Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Livro: Santa Rita de Cássia – a vida e os milagres da mulher que se tornou a santa das causas impossíveis


A santa do impossível

Novo livro da coleção Santos da Nossa Vida, publicado pela Editora Petra, revela os detalhes da vida, da morte e dos milagres de Santa Rita de Cássia, a intercessora das causas perdidas.

Santa Rita de Cássia é conhecida como a Santa das Causas Impossíveis. No Brasil e em todo o mundo, milhares de fiéis recorrem a sua intercessão em busca de conforto e auxílio durante as situações mais difíceis. Em homenagem a essa mulher bem-aventurada, a Editora Petra lança o segundo livro da coleção Santos da Nossa Vida: Santa Rita de Cássia – a vida e os milagres da mulher que se tornou a santa das causas impossíveis.

Conhecida pela forma justa como vivia e pela vida de oração e penitência que levava, Santa Rita também pregava o perdão incondicional e conheceu muito bem o peso do sacrifício. Quando seus filhos desejaram vingar a morte do pai, assassinado, a santa pediu a Jesus que Ele levasse os jovens antes que os mesmos cometessem um crime. A oração, humanamente incompreensível, foi ouvida.

“Pode-se dizer que seguia os mandamentos de Jesus mesmo antes de conhecê-los. Nascida, como vimos, num povoado pequenino, dedicou-se desde cedo à adoração a Deus. Enfrentou também seus sofrimentos com profunda resignação: o casamento, a morte dos pais e do marido, a perda dos dois filhos e a ferida dolorosa que a acompanhou até a morte.” (p. 53)

Nesta obra belíssima e repleta de ilustrações, o leitor brasileiro poderá enfim conhecer a biografia de Margherita Lotti – nome de batismo da santa –, a riqueza de uma vida enraizada no amor, os milagres mais expressivos de que ela foi protagonista, a difusão de sua devoção e uma seleção de orações eficazes para obter as graças das mãos de Santa Rita.

“Pelo heroísmo com que viveu cada tribulação e momento de sua vida, bem como pelo fervoroso amor que nutria por Deus, santa Rita é um modelo seguro para aqueles – todos nós! – que devem se assemelhar a Cristo nas situações do dia a dia.” (p. 56)

Santa Rita de Cássia – a vida e os milagres da mulher que se tornou a santa das causas impossíveis é um livro de linguagem simples e didática, propondo difundir a todos os leitores o exemplo da fé e da oração, principalmente nos momentos mais difíceis da vida.

Ficha Técnica:

Título: Santa Rita de Cássia – a vida e os milagres da mulher que se tornou a santa das causas impossíveis
ISBN: 9788582780442
Formato: 17x24
Páginas: 80 Preço: R$19,90

Naira Wataki
comunicacao@liliancomunica.com.br 
Fone: (11) 2275-6787
Caixa Postal: 80.377 04046-973 São Paulo/SP


Comentários

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog