Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Em carta aos bispos movimento católico pede posição frente aos danos do PT à sociedade


REDAÇÃO CENTRAL, 04 Abr. 16 / 06:09 pm (ACI).- O Movimento Legislação e Vida, que há 10 anos trabalha defendendo a vida humana, os valores católicos e a família tradicional nas leis brasileiras, lançou uma carta aberta aos bispos do país com o objetivo de que, no complexo cenário político e social presente, os prelados do Brasil se posicionem frente a influência do Partido dos Trabalhadores (PT) e os seus danos à sociedade brasileira.

Em entrevista a ACI Digital, Prof. Hermes Rodrigues Nery, coordenador do Movimento Legislação e Vida, afirma: “Este partido tem em seus propósitos a adesão à ideologia marxista e socialista, com crescentes compromissos com uma agenda anticristã (agenda abortista e de gênero, entre outros)”, e que os católicos “esperam da Igreja, uma voz que afirme a sua doutrina moral e social”.

Prof. Hermes Nery reconhece que se bem o Partido dos Trabalhadores (PT), partido da Presidente Dilma Rousseff, não foi o único a causar danos à sociedade, foi o que “mais favoreceu a instauração de um regime de perpetuação no poder a qualquer custo, que atropela os verdadeiros direitos dos cidadãos e promove a agenda do feminismo, do coletivo LGBT e do aborto como supostos direitos. Ademais, se trata de um partido que obedece aos interesses do Foro de São Paulo, uma série de reuniões entre líderes de esquerda com a intenção de instaurar no continente americano o ideal bolivariano da Pátria Grande, onde predomine a ideologia marxista”.

Prof. Hermes Nery afirma ainda: “O Partido dos Trabalhadores se declarava o partido da ética, dos pobres, e ganhou a simpatia de não poucos católicos, incluindo bispos. A teologia da libertação serviu-lhe de plataforma para conquistar o voto católico e ascender ao poder. É lamentável que isto tenha acontecido sem uma atitude firme dos nossos prelados na denúncia daquilo que contradiz a doutrina social da Igreja, especialmente em relação à práxis, ao modus operandi que optou pelo vale tudo na captação de recursos, e, em alguns casos, até com a colaboração de alguns deles, do clero mais progressista”.

Vale recordar que em um vídeo que circula na internet, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, membro do Partido dos Trabalhadores, destaca a importância da Igreja Católica na sua trajetória afirmando a que ele era um fruto da teologia da libertação ao contrário de Lech Walessa, que chegou ao poder graças à "Igreja muito conservadora". A teologia da libertação é uma proposta teológica e pastoral condenada seguidas vezes pela Santa Sé. 

A Carta aos Bispos do Brasil, endereçada aos prelados individualmente, e não à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), afirma: “Em meio à grave crise política, econômica, institucional e, acima de tudo profundamente moral, nós católicos recorremos a cada membro do episcopado brasileiro, para que em cada Diocese haja uma posição clara e firme em relação aos graves danos que o Partido dos Trabalhadores (PT) causou à Igreja Católica e à nação brasileira nestas últimas décadas, especialmente nos últimos treze anos à frente do governo. Um partido que chegou aonde chegou com a conivência, a cumplicidade, a omissão (e até o favorecimento) de muitos bispos, seduzidos pela retórica do populismo e pela demagogia”.

“Hoje, os fatos expostos pela Operação Lava Jato estão escancarando ao mundo a verdadeira face do PT, seu modus operandi que em tudo contraria os princípios e valores cristãos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja. Por isso, urge que os bispos do Brasil, ainda em tempo, façam o mea culpa por terem permitido ao PT chegar aonde chegou, com as consequências calamitosas no campo político e econômico, mas sobretudo no campo moral e cultural”, pede a missiva do Movimento.

“Que sigam o exemplo de um Papa, S. João Paulo II, que teve a humildade de pedir perdão e rever posturas quando necessário. E que nesta Páscoa possamos à luz do Evangelho, “Caminho, Verdade e Vida”, ressuscitar como povo católico, verdadeiramente sal e luz para o Brasil, coração do Continente de Esperança”, conclui a carta aberta.

A plataforma CitizenGo está promovendo a divulgação da Carta aberta aos Bispos do Brasil em uma petição que em poucos dias já reuniu milhares de assinaturas.

Para assinar a petição visite o site da CitizenGo em português:

http://www.citizengo.org/pt-pt/pc/node:nid%5D-carta-aberta-aos-bispos-do-brasil

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog