Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

EFAC 2016-Inscreva-se na Escola de Formação para Artistas Católicos

A EFAC 2016 já é realidade. Inscreva-se!

Comemorando 11 edições de sucesso em ensinar, realizar sonhos e mudar vidas,Escola de Formação para Artistas Católicos – EFAC – é uma iniciativa da Comunidade Missionária Recado, que este ano completa 32 anos de evangelização no Brasil e no mundo, e traz para você uma Escola todinha renovada: a EFAC acontece anualmente e, este ano, uma das surpresas é a “casa nova”.

Segundo Daniel Nogueira, compromissado Recado e atual coordenador da Escola, a procura aumentou tanto, que foi necessário buscar um novo local para acomodar este sonho feito realidade: “A EFAC 2016 acontece nos dias 3 a 7 de agosto, na Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista/SP, onde você terá mais conforto e nós, uma estrutura física mais ampla para oferecer para você rezar e estudar, como todo artista católico merece. Você vem, e traz sua arte para ser transformada. Nós sabemos que sua sede não é de aplausos, mas de salvar almas!”, destaca Daniel.

Outra novidade fica por conta das vagas promocionais. Trata-se de vagas para novos alunos, que se inscrevem no Módulo 1 através do link bit.ly/efac2016.

A Comunidade Recado une, na EFAC, espiritualidade, liturgia e doutrina ao que há de mais aprofundado em sua arte, seja ela dança, música (canto e instrumentos) e teatro, porque dentro de sua Missão Específica está o papel de formar artistas católicos. As aulas ministradas são de técnica vocal, violão (básico e avançado), teclado (básico e avançado), dança, teatro, contra-baixo, guitarra e bateria. Além disso, os alunos fazem um teste, para escolher dentre os cursos oferecidos, que irão complementar sua arte: Doutrina Católica, Liturgia, Liderança Cristã, Arte Sacra, Canto Coral, Teoria musical ou Harmonia, e Percepção Corporal. 

Por que você não pode perder a EFAC 2016? Segundo o coordenador dessa 11ª edição, “estar na EFAC é uma oportunidade única de aprender com experts, como André Zamur, maestro que, há anos, compõe com a irmã Miria Kolling as músicas litúrgicas mais usadas no Brasil; Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado e músico e compositor que lançou o primeiro LP católico do norte e nordeste do país, depois o primeiro CD, e coordenou o Ministério de Artes da RCC Brasil por anos; e também Raquel Carpejani, compromissada Recado, cantora formada pelo conservatório de Tatuí, o maior da América Latina.”


Fica o convite: quem ama sua arte, a Igreja, o Ministério que Cristo lhe confiou, e sente o chamado para salvar almas, não fica de fora. “Venha ter, em 5 dias, a formação sólida, que talvez você levasse 5 anos para adquirir.” (Raquel Carpejani)

Serviço – Efac 2016

Realização: Comunidade Missionária Recado
Data: 3,4,5,6 e 7 de agosto
Local: Mariápolis Ginetta, Vargem Grande Paulista/SP
Inscrições: bit.ly/efac2016

EFAC

O objetivo da escola é aperfeiçoar os artistas católicos com formação técnica espiritual, doutrinária e humana, com um conteúdo dividido em 3 módulos, de maneira que o aluno assimile e, voltando para sua comunidade de origem, tenha condições de desempenhar melhor seu ministério e repassar os conhecimentos adquiridos. A EFAC, em todos os dias de curso, leva ao seu aluno a Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento.

E, para os alunos que já completaram os 3 módulos de formação da EFAC, temos o Curso de Aprimoramento. No final do curso, cada aluno receberá um CD com material didático referente às aulas que frequentou e um certificado de participação referente às horas/aulas.
A EFAC leva seus alunos à excelência, formando artistas católicos completos oferecendo conhecimento e vivência na área com alguns dos maiores profissionais da área no Brasil.

Devido a isso, todos os anos a procura por vagas aumenta exponencialmente e em 2016 ela chega a uma casa completamente nova: Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista/SP. 

Estamos trabalhando dia e noite para conseguir aumentar o número de vagas e, para 2016, já conseguimos crescer para 100 vagas, graças a Deus! Clique e inscreva-se para saber quando as vagas estarão disponíveis.




Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog