Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

A Arca de Noé chegará ao Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016


Constroem imponente réplica da Arca de Noé que viajará ao Brasil 

Por Diego López Marina

AMSTERDAM, 28 Abr. 16 / 09:00 am (ACI).- Nos Países Baixos, o carpinteiro cristão e empreiteiro Johan Huibers passou alguns anos construindo uma réplica da Arca de Noé, a qual está finalmente pronta para realizar uma viagem da Europa até a costa do Brasil na metade deste ano.

Esta construção tem as dimensões reais da arca descrita na Bíblia: 95 pés de largura, 75,5 pés de altura e 410 pés de comprimento. Pesa aproximadamente 2.500 toneladas.

Atualmente não existe um navio deste tipo no mundo cujo comprimento seja maior do que um campo de futebol, sua altura se iguala a um edifício de 5 andares e pesa mais que 50 elefantes ou uma baleia azul.

A arca realizará uma viagem de 9 mil quilômetros, dos Países Baixos até vários portos do Brasil. A arca estará em Fortaleza durante os Jogos Olímpicos de 2016 e no Rio do Janeiro durante os Jogos Paralímpicos.

Johan Huibers, junto com ‘The Ark of Noah Foundation’ (Fundação Arca de Noé), um grupo com sede em Pasadena (Califórnia), está arrecadando dinheiro para financiar esta viagem que será transmitida ao vivo durante sua visita ao Brasil, onde permanecerá por dois anos.

O objetivo da organização, segundo sua página na Internet, é arrecadar recursos para criar “Ark Hope centers” ou centros comunitários em todo o Brasil, o qual será responsável de prover educação, saúde e levar esperança através da Palavra de Deus aos menos favorecidos.

Para a evangelização, o navio contará com grandes telões virtuais que narrarão diferentes temas e histórias bíblicas. “A embarcação é uma réplica de tamanho natural da Arca de Noé, e além disso, é um centro Bíblico interativo, informativo e cultural”, descreve a fundação.

Huibers decidiu construi-la depois de embarcar em projetos de ajuda na Bósnia, Albânia e na Etiópia, mas sobretudo, depois ter sonhado que uma inundação atingia a província Holanda Setentrional, nos Países Baixos.

“Esse sonho impulsionou o começo de uma aventura emocionante, na qual Johan superou obstáculos aparentemente insuperáveis para alcançar seu objetivo final: a construção de uma réplica da Arca de Noé”, explica a organização.

Aquele sonho – que descreveu como um pesadelo em uma entrevista com a Associated Press em 2012 – ajudou a começar o projeto.

“Quero que as pessoas se questionem, procurem respostas e finalmente encontrem a salvação através de Deus e da vida eterna”, disse Huibers naquela ocasião.

A réplica da arca começou a ser construída em 2008 e abriu suas portas em julho de 2012 para o público em geral.[1]

Conforme o site oficial, trata-se de uma “jornada da esperança”. Huibers anunciou que além de oferecer acesso livre as populações carentes e órfãos do país, pretende entregar Bíblias para cada criança que visitar a embarcação.

Além do Rio de Janeiro o roteiro da Arca incluiria Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre. Posteriormente, seguiria para Montevidéu, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, San Francisco e Seattle, nos EUA.[2]

Fonte: ACI digital[1] http://arkofnoah.org/[2]


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog