Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Quatro missionárias da caridade e idosos foram massacrados por terroristas


Por Eduardo Berdejo

ROMA, 04 Mar. 16 / 03:30 pm (ACI).- Quatro religiosas das Missionárias da Caridade, Congregação fundada pela Beata Madre Teresa de Calcutá, foram massacradas nesta sexta-feira junto com outras doze pessoas – vários deles idosos –, por supostos terroristas que ingressaram no convento de Áden (Iêmen), onde funciona o albergue de idosos que as freiras administram.

A agência vaticana Fides informou que além das religiosas, também foram assassinados o motorista e pelo menos outros dois colaboradores da comunidade, enquanto a superiora do convento conseguiu escapar com vida. Duas religiosas que foram assassinadas eram de Ruanda, uma da Índia e a outra do Quênia.

Entre as vítimas também estão idosos e deficientes que eram atendidos pelas religiosas. Até o momento não há notícias do sacerdote índio salesiano Tom Uzhunnalil, que morava no convento das irmãs depois que a igreja onde vivia foi roubada e incendiada.

Segundo as fontes de segurança deste país, localizado ao sul da Arábia Saudita, o ataque foi cometido por extremistas muçulmanos que acusam à congregação de fazer proselitismo cristão.

Este é o segundo ataque que sofrem as missionárias da caridade neste país de maioria muçulmana. A primeira vez foi em julho de 1998, quando homens armados atacaram seu centro de cuidados para deficientes na cidade de Hodeida, às margens do mar Vermelho, onde morreram duas enfermeiras, uma indiana e outra filipina.

Desde o ano passado, o Iêmen sofre um sangrento conflito entre o movimento rebelde xiita dos hutíes contra o governo do sunita Abdo Rabu Mansur Hadi e uma coalizão de países árabes liderada pela Arábia Saudita, que começou uma ofensiva aérea contra os insurgentes desde 2015. Este conflito causou até o momento a morte de 3.000 civis.

Em meio a esta guerra, em setembro do ano passado, outro grupo de homens armados entraram na igreja da Sagrada Família, em Áden, e mataram quatro religiosas.

Fonte: ACI digital

Missionárias que foram massacradas

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog