Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Papa Francisco estreará conta oficial no Instagram


VATICANO, 15 Mar. 16 / 03:30 pm (ACI).- Monsenhor Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para as Comunicações do Vaticano, anunciou que a partir do dia 19 de março, festa de São José, será ativada a conta oficial @Franciscus na rede social de fotos e vídeos Instagram.

O anúncio foi feito pelo sacerdote em 14 de março, durante a apresentação de seu livro “Fidelidade mudança – a reviravolta de Francisco contada de perto”, evento organizado pela Fundação Biagio Agnes na Casa do Cinema, em Roma.

Segundo informações da agência italiana SIR, Monsenhor Viganó explicou aos jornalistas: “Francisco segue os grandes ensinamentos da Igreja, mas ao mesmo tempo, mudou muito o seu modo de comunicar o pontificado. Não só simplificando a figura do Pontífice, mas também contando história e parábolas”.

“Basta pensar nas homilias de Santa Marta nas quais entra nos sentimentos das pessoas através do Evangelho. De fato, podemos dizer que é um perfeito narrador de histórias e que representa plenamente uma reviravolta do ponto de vista comunicativo”, acrescentou.

A respeito da reforma que também foi iniciada nos meios de comunicação do Vaticano, o Secretário explicou que através dela procuram compreender melhor “e de forma unitária” quem são os interlocutores.

“Faremos confluir em um único portal os textos, a rádio e os vídeos. Começamos a fazer grupos de trabalho mistos para juntar todas as coisas boas que existem”. Acerca dos tempos da reforma, segundo Monsenhor Viganò poderia ser “daqui aos próximos quatro anos. Este será um ano importante porque vai haver a fusão de TV e Rádio (Centro Radio televisivo Vaticano)”.

“A ideia não é cortar, mas passar aos investimentos e queremos que cada euro gasto tenha tanto a força comunicativa quanto a semente de missão apostólica. Para dar voz ao Papa pela interface simples, mas de ‘sistema complexo’”, concluiu Mons. Viganó.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog