Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Natal: Presente de Deus para nós


Olá irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Hoje trouxe para vocês esta abençoada mensagem do Padre Reginaldo Manzotti sobre o Natal de Jesus. Leiam e reflitam.

Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal 

Filhos e filhas,

Muitas pessoas costumam dizer que o Natal é sempre igual, mas discordo. Embora o verdadeiro sentido da festa natalina nunca mude, a cada ano nos é oferecida uma nova oportunidade de aprimorar nossa resposta ao amor infinito de Deus.

A alegria é uma particularidade dessa festa, um grande júbilo pelo imenso dom que significa para a humanidade a encarnação do Filho de Deus. No Natal, céu e terra se encontram no nascimento do Menino Jesus e se tornam muito próximos, como um dia já foram e certamente voltarão a ser.

Uma vez ao ano, Deus fica tão próximo do homem que o coração de ambos bate na mesma frequência. E nós, que fomos feitos à sua imagem, temos a possibilidade de, no Natal, deixar aflorar a melhor parte de nós mesmos. O eterno no humano nos faz mais dóceis. Deus permite à humanidade viver o melhor que existe dentro de cada pessoa.

O grande apelo do Natal é que saibamos aproveitar esse momento. Ou seja, esforçarmo-nos para trazer à tona aquilo que temos de mais belo, o pedaço de Deus em nós, sendo mais fortes que nossas amarguras e nossos dissabores.

Mesmo quando tudo conspira para nos tornarmos rancorosos, o coração de Deus que bate em nós é capaz de bombear a graça da eternidade e nos transformar. O grande presente que podemos dar em retribuição ao Pai é nosso coração renovado.

A presença do Menino Deus, humilde criança na simplicidade da manjedoura, desafia nosso orgulho e desarma nossas resistências. O menino que nasce nos convida a descobrir o sentido da paz, da harmonia, da solidariedade, da tolerância e do convívio fraterno entre todos. Ele vem para nos salvar e trazer a verdadeira paz.

O Natal é de Jesus, mas todos nós somos convidados a dizer, como Maria, o nosso “sim” e sermos artífices dessa comemoração. Juntemo-nos no Presépio a José e Maria, bem como aos pastores, aos animais e aos anjos – céu e terra, divino e humano – num silêncio reverente e adorador.

Celebrar o Natal, festa da ternura de Deus pela humanidade, é, antes de tudo, reconhecer seu imenso amor que caminha conosco.

Problemas e dificuldades todos nós enfrentamos, mas não podemos deixar que a tristeza e os ressentimentos nos transformem em pessoas amargas. Perder a alegria é perder a esperança. Quem vive na presença de Deus, não guarda mágoas e tristezas.

Quando o Anjo fez a anunciação à Virgem Maria, disse “Ave Cheia de Graça” (Lc 1, 28a), cujo significado é “alegra-te cheia de graça”. Então, a presença do Emanuel, o Deus conosco, restabelece a alegria que porventura tenhamos perdido.

Com a proximidade do Natal, as pessoas se tornam mais solidárias; existe um clima diferente no ar. Essa época faz ressuscitar em nós um desejo do verdadeiro, do bem, sentimentos que vêm de Deus. Sim, o mundo se ilumina porque os homens recebem uma graça especial, um presente de Deus. É ele quem nos dá esse tempo de humanização, ou seja, a aquisição ou a assimilação de características humanas positivas.

Desejo a vocês um santo e feliz Natal!
Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog