Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Cantores católicos se unem em defesa da vida, neste Dia do Nascituro


Cachoeira Paulista, 08 Out. 15 / 03:59 pm (ACI).- Encerrando a Semana Nacional da Vida, a Igreja no Brasil celebra neste dia 8 de outubro o Dia do Nascituro. Para comemorar a data, a hashtag #JuntospelaVida tomou conta das redes sociais, no lançamento do videoclipe Direito de Nascer, que reuniu diversos cantores católicos como Elba Ramalho, Dunga, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá e tantos outros.

O clipe faz parte do projeto da Comunidade Canção Nova que realiza neste mês de outubro o mês da vida, que culminará no encontro Gente do Bem – Juntos pela Vida, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, em Cachoeira Paulista.

“Junte-se a nós, abrace essa ideia, divulgue esse vídeo e seja conosco voz para aqueles que ainda não podem se defender!”, diz a apresentação do clipe.

O Dia do Nascituro foi instituído durante a 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em 2005, em Itaici (SP). Este dia é dedicado à criança que ainda vive na barriga da mãe, o bebê por nascer.

De acordo com o Bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa, esta data “é um instrumento que ajuda a compreender e admirar, proteger e defender a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, seu incomparável valor”.

Ao site da CNBB, Dom João Bosco ressaltou ser preciso maior conscientização sobre o valor e o direito à vida por parte das autoridades governamentais e da população.

“Nossa sociedade está marcada por uma mentalidade utilitarista, que reduz o olhar sobre a realidade: tudo é avaliado pela conveniência e utilidade. Assim, cresce a mentalidade que considera legítimo descartar vidas humanas, quando são percebidas como peso ou inúteis. A vida humana não é nossa produção, ela é dada. Todos nós a recebemos gratuitamente, por isso é inviolável. Nunca um ser humano é alguma coisa, sempre é alguém”, pontuou o Bispo.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog