Calendário Oficial do Jubileu da Misericórdia (início em 08/12/2015)


VATICANO, 30 Jul. 15 / 03:28 pm (ACI).- Foi publicado nesta quinta-feira o calendário oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco no início deste ano. Como já havia sido divulgado, o início será no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, que será aberta a Porta Santa da Basílica de São Pedro.

No mesmo mês, no dia 13, haverá a abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas Catedrais do Mundo, sendo que, a Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior será aberta no dia 1º de janeiro, Solenidade de Santa Maria Santíssima Mãe de Deus. E, a abertura da Porta Santa da Basílica de São Paulo Extramuros será no dia 25 de janeiro, Festa da Conversão de São Paulo.

Em fevereiro, no dia 2, Festa da Apresentação do Senhor, quando a Igreja comemora o Dia da Vida Consagrada, será realizado o Jubileu e encerramento do Ano da Vida Consagrada. E, no dia 10, Quarta-feira de Cinzas, acontecerá o envio dos Missionários da Misericórdia, na Basílica de São Pedro.

Outro momento agendado para este mês é o Jubileu dos membros da Cúria Romana, no dia 22, quando se celebra a Cátedra de São Pedro.

No mês de março, será promovida a iniciativa “24 horas para o Senhor”, com celebração penitencial em São Pedro, com início na tarde do dia 4, seguindo até o dia seguinte.

Pelo calendário litúrgico, neste mês, no dia 20, será o Domingo de Ramos, quando se celebra a Jornada Diocesana da Juventude, a qual também será inserida no Jubileu da Misericórdia.

Duas semanas depois, no dia 3 de abril, a Igreja vai celebrar o Domingo da Divina Misericórdia. Neste dia, acontecerá o Jubileu para todos os que aderem a essa espiritualidade. Ainda neste mês, os adolescentes de 13 a 16 anos terão o seu Jubileu, no dia 24.

Os diáconos celebrarão seu jubileu em 29 de maio e os sacerdotes, em 3 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e comemoração pelos 160 anos do começo desta festa, iniciada em 1856, por Pio IX.

Também neste mês, no dia 12, será o Jubileu dos Doentes e das Pessoas com deficiência.

Em seguida, vem a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 26 de julho a 1º de agosto, em Cracóvia, Polônia, celebrando, assim, o Jubileu dos jovens. Esta JMJ terá como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.

No dia 4 de setembro, XXIII Domingo do Tempo Comum, em razão da memória da Beata Teresa de Calcutá que é celebrada em 5 de setembro, acontecerá o Jubileu dos operadores e voluntários da misericórdia. Já os catequistas terão seu Jubileu no dia 25 deste mês.

Em outubro, quando a Igreja a festa de Nossa Senhora do Rosário (7 de outubro), acontecerá o Jubileu Mariano, nos dias 8 e 9.

Em novembro, por ocasião da Solenidade de Todos os Santos, no dia 1º, a Santa Missa presidida pelo Santo Padre em memória dos fiéis defuntos estará inserida programação oficial do Jubileu da Misericórdia. E, no dia 6, será o Jubileu dos presos, em São Pedro.

Chegando ao fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, haverá o encerramento da Porta Santa nas Basílicas de Roma e nas Dioceses, no dia 13 de novembro, e o encerramento da Porta Santa em São Pedro e conclusão do Jubileu, no dia 20, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. (Fonte: ACIdigital)

CALENDÁRIO OFICIAL 
Ano Santo da Misericórdia

Abril 2015

Sábado, 11 de Abril de 2015
Vigília do Domingo da Divina Misericórdia
Leitura da Bula de proclamação do Jubileu.

Dezembro 2015

Terça-feira, 8 de Dezembro de 2015
Solenidade da Imaculada Conceição
Abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro.

Domingo, 13 de Dezembro de 2015
III Domingo de Advento
Abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas Catedrais do Mundo.

Janeiro 2016

Sexta-feira, 1 de Janeiro de 2016
Solenidade de S. Maria Santíssima Mãe de Deus
Dia Mundial da Paz.
Abertura da Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior.

Terça-feira, 19 de Janeiro – Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016
Jubileu dos Operadores dos Santuários.

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016
Festa da Conversão de São Paulo
Abertura da Porta Santa da Basílica de São Paulo extra-muros.
Sinal “Jubilar” do Santo Padre: testemunho das obras de misericórdia.

Fevereiro 2016

Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2016
Festa da Apresentação do Senhor e Dia da Vida Consagrada
Jubileu da Vida Consagrada e encerramento do Ano da Vida Consagrada.

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016
Quarta-feira de Cinzas
Envio dos Missionários da Misericórdia na Basílica de São Pedro.

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016
Cátedra de São Pedro
Jubileu da Cúria Romana.
Sinal “Jubilar” do Santo Padre: testemunho das obras de misericórdia.

Março 2016

Sexta-feira 4 e sábado 5 de Março de 2016
“24 horas para o Senhor” com celebração penitencial em São Pedro, na tarde da sexta-feira 4 de Março.

Domingo, 20 de Março de 2016
Domingo de Ramos
Em Roma, Jornada diocesana dos Jovens.
Sinal “Jubilar” do Santo Padre: testemunho das obras de misericórdia.

Abril 2016

Domingo, 3 de Abril de 2016
Domingo da Divina Misericórdia
Jubileu para todos os que aderem à espiritualidade da Divina Misericórdia.

Domingo, 24 de Abril de 2016
V Domingo de Páscoa
Jubileu dos adolescentes (13 – 16 anos)
Professar a fé e construir uma cultura de misericórdia.
Sinal “Jubilar” do Santo Padre: testemunho das obras de misericórdia.

Maio 2016

Domingo, 29 de Maio de 2016
Corpus Domini em Itália
Jubileu dos Diáconos.

Junho 2016

Sexta-feira, 3 de Junho de 2016
Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus
Jubileu dos Sacerdotes.
160 anos do começo da festa, iniciada em 1856 por Pio IX.

Domingo, 12 de Junho de 2016
XI Domingo do Tempo Comum
Jubileu dos Doentes e das Pessoas com deficiência.
Sinal “Jubilar” do Santo Padre: testemunho das obras de misericórdia.

Julho 2016

Terça-feira, 26 – Domingo, 31 de Julho de 2016
Até ao XVIII Domingo do Tempo Comum
Jubileu dos Jovens.
Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia.

Setembro 2016

Domingo, 4 de Setembro de 2016
XXIII Domingo do Tempo Comum
Memória da Beata Teresa de Calcutá - 5 de Setembro
Jubileu dos Operadores e voluntários da misericórdia.

Domingo, 25 de Setembro de 2016
XXVI Domingo do Tempo Comum
Jubileu dos Catequistas

Outubro 2016

Sábado 8 e Domingo 9 de Outubro de 2016
Sábado e Domingo após a festa de Nossa Senhora do Rosário
Jubileu Mariano

Novembro 2016

Terça-feira, 1 de Novembro de 2016
Solenidade de Todos os Santos
Santa Missa do Santo Padre em memória dos fiéis defuntos.

Domingo, 6 de Novembro de 2016
XXXII Domingo do Tempo Comum
Jubileu dos Presos, em São Pedro.

Domingo, 13 de Novembro de 2016
XXXIII Domingo do Tempo Comum
Encerramento da Porta Santa nas Basílicas de Roma e nas Dioceses.

Domingo, 20 de Novembro de 2016
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Encerramento da Porta Santa em São Pedro
e conclusão do Jubileu da Misericórdia.

Confira as informações sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, no site: http://www.im.va/content/gdm/pt.html

Comentários



Newsletter

Marcadores

Ano Jubilar Mariano10 Ano Santo93 Aparições113 Aparições de Jesus17 Aparições Marianas316 Aplicativos Android (católicos)16 Apostolado da Oração9 Arautos do Evangelho1 Arte Católica83 Baixada Santista2 Batalha Espiritual1 Beatificação128 Beatos e Beatas128 Bênçâo Urbi et Orbi18 Bíblia645 Blasfêmia55 Campanha da Fraternidade38 Campanhas123 Canção Nova8 Canonização94 Cardeais16 Cardeal Raniero Cantalamessa48 Cardeal Robert Sarah38 Catecismo411 Catequese do Papa279 Celebrações2381 Celebrações Marianas564 Círio de Nazaré26 Cisma1 CNBB490 Comportamento871 Concílio Vaticano II4 Conclave21 Confissão20 Conflitos1 Congresso Eucarístico12 Congresso Matrimônio Católico3 Congressos18 Consagração20 Consistório1 Contra Aborto208 COP 303 Corpo Incorrupto58 Cristofobia243 Cruzada de Oração8 Datas Comemorativas195 Declaração Dignitas infinita (dignidade infinita)2 Defesa da Vida274 Dependência5 Depressão73 Desastres Naturais62 Devoção2639 Dia de Finados2 Dia Mundial do Doente16 Dia Mundial dos Pobres3 Dilexi te “Eu te amei”1 Dilexit nos (Ele nos amou)2 Diocese de Santos69 Divina Misericórdia59 Divino Pai Eterno34 Doação de Órgãos2 Documentos da Igreja14 Dogmas da Igreja6 Dom Henrique Soares27 Doutor da Igreja27 Doutora da Igreja9 Doutrina670 Ecumenismo3 Educação150 Eleições12 Encíclicas37 Encontro Mundial das Famílias7 Era Digital2 Esporte5 Eucaristia129 Evangelho1120 Evangelização9 Excomunhão1 Exercícios Espirituais20 Exorcismo89 Exortação Apostólica21 Experiência de Deus51 ExpoCatólica1 Fake News3 Família750 2697 Festival Católico1 Festival Juvenil5 Fiducia supplicans11 Filme Católico95 Frases de Fé9 Frei Gilson9 Frei Roberto Pasolini7 Guerra104 Habemus Papam15 História da Igreja624 Hoje nasceu1 Homilias Papa Francisco92 Homilias Papa Leão XIV23 Homossexualidade63 Ícones31 Ideologia de Gênero100 Igreja no Brasil1703 Igreja no Mundo1178 Imagens Religiosas464 Indulgências5 Influenciadores Católicos4 Instituto Hesed1 Inteligência Artificial6 Intolerância Religiosa269 JMJ94 JMJ 202316 JMJ 20272 João Paulo II287 Jornada de Oração38 Jornada Mundial da Juventude28 Jornada Mundial das Crianças2 Jubileu 202538 Jubileu da Esperança6 Jubileu da Misericórdia93 Jubileu dos Jovens11 Laudato si1 Lectio Divina7 Liturgia231 Liturgia Dominical274 Lives Católicas11 Livros Católicos145 Lojas Católicas3 Louvor26 Mártires344 Matrimônio52 Medicina e Saude690 Mensagens104 Mensagens Católicas368 Mensagens do Papa1515 Mensagens-Padre Marcelo Rossi2 Milagres546 Milagres Eucarísticos27 Missa Tradicional12 Missionários Digitais2 Místicos da Igreja72 Música Católica51 Nossa Senhora858 Nossa Senhora Aparecida125 Nossa Senhora Auxiliadora14 Nossa Senhora da Rosa Mística3 Nossa Senhora da Saudade1 Nossa Senhora das Dores3 Nossa Senhora das Graças21 Nossa Senhora das Lágrimas3 Nossa Senhora de Akita1 Nossa Senhora de Fátima160 Nossa Senhora de Guadalupe63 Nossa Senhora de La Salette9 Nossa Senhora de Lourdes46 Nossa Senhora de Medjugorje23 Nossa Senhora de Nazaré23 Nossa Senhora de Schoenstatt3 Nossa Senhora do Bom Parto1 Nossa Senhora do Carmo31 Nossa Senhora do Leite1 Nossa Senhora do Mel1 Nossa Senhora do Monte Serrat21 Nossa Senhora do Perpétuo Socorro3 Nossa Senhora do Rosário16 Nossa Senhora do Silêncio2 Nossa Senhora do Sorriso1 Nossa Senhora dos Anjos2 Nosso Senhor Jesus Cristo1610 Notícias282 Notícias Católicas4167 Notícias do Blog78 Novena de Natal18 Novenas165 Objetos Religiosos1 Oração1786 Oração e Jejum48 Oração Online1 Orações (Epidemias e Pestes)53 Orações-Momento de Fé1430 Orações-No Colo de Jesus14 Ordens Religiosas870 Padre Alberto Gambarini2 Padre Chrystian Shankar2 Padre Duarte Lara15 Padre Eugenio Maria1 Padre Fabio de Melo11 Padre Gabriel Vila Verde17 Padre Léo10 Padre Marcelo Rossi1483 Padre Paulo Ricardo17 Padre Reginaldo Manzotti101 Padre Robson de Oliveira25 Padre Zezinho25 Padres da Igreja1685 Paixão de Cristo1 Pandemia167 Papa358 Papa Bento XVI269 Papa Francisco2341 Papa Leão XIV150 Páscoa139 Pastorais32 Pastoral da Pessoa Idosa77 Pastoral da Saude50 Pastoral Digital1 Pastoral Rodoviária2 Patrística20 Penitência161 Pentecostes93 Perseguição aos Cristãos417 Política529 Pregações44 Presépios10 Prof. Felipe Aquino10 Profanação30 Profecias48 Purgatório17 Quaresma363 Quaresma de São Miguel Arcanjo13 Racismo28 Rádios Católicas5 RCC51 Redes Sociais401 Reflexões6 Releases14 Relíquias da Igreja217 Renúncia do Papa6 Rosário121 Rosário da Madrugada3 Rosário das Crianças9 Rosário Mundial das Mulheres2 Rosário Mundial dos Homens1 Rumo à Santidade215 Sacramentais5 Sacramentos570 Sacrilégio143 Santas646 Santíssima Trindade9 Santos1393 São José43 Sede Vacante18 Selinhos1 Semana Santa144 Servo de Deus22 Sinodalidade3 Sínodo63 Sínodo da Amazônia58 Sínodo da Sinodalidade22 Solidariedade64 Tecnologia128 Tempo Comum382 Tempo da Quaresma369 Tempo do Advento212 Tempo do Natal296 Tempo Litúrgico979 Tempo Pascal240 Teologia da Libertação1 Terço70 Terço da Divina Misericórdia19 Terço das Crianças6 Terço das Mulheres2 Terço de Jericó1 Terço dos Homens20 Testemunhos203 Tradição2 Tráfico Humano23 Tragédias199 Tríduo Pascal116 TV Católica30 Unidade dos Cristãos28 Vaticano1872 Venerável4 Viagens27 Viagens Apostólicas232 Vida Eterna4 Vídeos do Blog44 Vídeos no TikTok45 Violência504 Violência Sexual Infantil65 Voto Católico18
Mostrar mais

Aviso

Olá irmãs e irmãos de fé! 
Paz e Bem! Nas postagens antigas, há diversas orações do antigo programa de rádio Momento de Fé, do Padre Marcelo Rossi. 
Todas estão no Marcador: 
Orações-Momento de Fé 

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi.
Para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele: 

Ladainha aos corações de Jesus e Maria

Sagrados Corações de Jesus e Maria

Ladainha dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno, tende piedade de nós.
Coração de Maria, Mãe do Filho de Deus, rogai por nós.

Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo, tende piedade de nós.
Coração de Maria, obra-prima do Espírito Santo, rogai por nós.

Corações unidos no amor e na dor, salvai-nos.
Corações inflamados de caridade e misericórdia, ouvi-nos.
Corações adoráveis e compassivos, tende compaixão de nós.

Coração Sacratíssimo de Jesus, reinai em nossos corações.
Coração Imaculado de Maria, triunfai no mundo inteiro.

Jesus e Maria, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos!

✦ Santos de Devoção (orações) ✦

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo

São Bento

São José

Nossa Senhora de Fátima

N. Sra. de Fátima

Nossa Senhora das Graças

N. Sra. das Graças

Santo Antônio

Santo Antônio

São Francisco de Assis

São Francisco

São Pio de Pietrelcina

São Pio

São Bento

São Bento

São João Paulo II

São João Paulo II

Beato Carlo Acutis

São Carlo Acutis

São Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência: viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial