Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

O Exemplo das Mães Bíblicas

O exemplo das mães bíblicas

Por 289 vezes a palavra "mãe" ou "mães" aparece na Bíblia. Vemos que essas mães foram vencedoras pela sua coragem, sábias estratégias, amor, humildade, fé e submissão a vontade de Deus. Todas elas confiaram em Deus e foram vitoriosas!

EVA - A MÃE DE TODA HUMANIDADE
Gênesis 3,20 - "E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos".

SARA - A MÃE SÍMBOLO DE FÉ
Sara é um exemplo de fé para todas as mães, uma vez que mesmo sendo possível gerar um filho pela sua idade avançada, acreditou nas promessas divinas e Deus a tornou fértil. Assim ela gerou Isaque, que seria o continuador da descendência de Abraão. Vemos nela de fato uma "princesa da fé", podendo ser exemplo para todas as mães.

JOQUEBEDE - A MÃE "AMA DE CRIAÇÃO" DE SEU PRÓPRIO FILHO
Ela deu à luz a Moisés, esse grande líder que foi servo de Deus para conduzir o povo de Israel à libertação do cativeiro egípcio. Moisés nasceu num tempo em que o Faraó, rei do Egito, havia determinado a morte de todos os meninos recém-nascidos, filhos dos hebreus. Essa mãe corajosa e cheia de sabedoria bolou uma estratégia inteligente, visando a preservação da vida do seu filho. Ela soltou a criança dentro de um cesto no rio Nilo, no horário em que a filha do Faraó vinha ao rio se banhar e instruiu Miriam, sua filha, a acompanhar o cesto ao longo do rio. A estratégia deu certo. Moisés foi adotado pela filha do Faraó e a sua mãe Joquebede foi contratada para cuidar do seu próprio filho.

ANA - A MÃE SUPLICANTE, REVELA TODA SUA FÉ ATRAVÉS DA ORAÇÃO
A mãe do grande Samuel. Depois de anos de esterilidade e humilhações Ana se prostra e ora na presença do Senhor por um filho. Ana é abençoada com o nascimento do primeiro filho e cumprindo sua promessa o entrega ao serviço do Senhor, como é dito nos primeiros capítulos de 1º Samuel.

MARIA - A MÃE AGRACIADA E SOFREDORA
"Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim." Lucas 1:30-33.
Maria hospedou em seu ventre o Filho de Deus, o Deus Encarnado, para depois vê-lo ser sacrificado em prol dos pecados humanos, 1 Co 15,3. Certamente Maria, agonizou junto à cruz de seu filho. A vida de Maria se resume no seguinte ato de obediência: "Cumpra-se em mim segundo a sua palavra", Lc 1,38.

Fonte: Presença-Paróquia Sagrado Coração de Jesus (maio 2015)

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog