Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Roteiro de Oração do Rosário-Segunda Dezena dos Mistérios Gloriosos


Contemplaremos o segundo mistério glorioso. Para tal, podemos preparar o ambiente de oração colocando numa mesa no centro da sala, onde nos reuniremos para rezar a Palavra de Deus, uma vela acesa, um vaso de flores, uma imagem de Nossa Senhora e uma bacia com água.
Roteiro de Oração do Rosário

Segunda Dezena dos Mistérios Gloriosos

Meditando A Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo


Leitor 1. Queridos irmãos e irmãs, neste mês queremos refletir juntos a Ascensão de Jesus, que nos impulsiona a ter a certeza daquela frase do Ressuscitado, que é inesquecível: "Sabei que eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". E esta é a fé que animou sempre as comunidades cristãs. Não estamos sós, perdidos no meio da história, abandonados às nossas próprias forças e ao nosso pecado. Jesus Cristo está conosco, e é isto que devemos constantemente lembrar. Sintamos que Ele está no meio de nós, dando-nos força e esperança.
Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Leitor 2. Proclamação do Evangelho segundo Mateus 28,16-20.
Leitor 3. A Ressurreição nos enche de alegria, nos abre as portas da esperança e, se bem representa um fato para observar extasiados, não deve nos paralisar e deixar olhando para o céu. Jesus ressuscitado nos convida a nos pôr em movimento; a sair de nós mesmos e ir anunciar a todos a boa notícia da salvação. Tal como o fizeram os discípulos de Emaús, quando reconheceram Jesus e não hesitaram em voltar a Jerusalém ainda que cansados, nos perigos da noite e recém-chegados ao destino. Um fogo interior, impossível de apagar, fez com que fossem avisar a todos que era verdade a promessa do Senhor e que o viram ressuscitado.
Leitor 4. No texto bíblico que acabamos de partilhar, Jesus nos indica com toda precisão qual há de ser a missão deles. Não é propriamente "ensinar doutrina", nem só "anunciar o Ressuscitado". Sem dúvida, os discípulos de Jesus terão de cuidar de diversos aspectos: "dar testemunho do Ressuscitado", "proclamar o Evangelho", "implantar comunidades"... mas tudo deverá estar finalmente orientado para um objetivo: "fazer discípulos" de  Jesus todos os homens.
Leitor 1. Esta é a nossa missão: fazer seguidores e amigos de Jesus, que conheçam Sua mensagem, se sintonizem com Seu projeto, aprendam a viver com Ele e reproduzam hoje Sua presença no mundo. Assim é a comunidade cristã. A força do Ressuscitado a sustenta com Seu Espírito. Tudo está orientado para aprender e ensinar a viver como Jesus e a partir de Jesus. Ele continua vivo em Suas comunidades. Continua conosco e entre nós, curando, perdoando, acolhendo e salvando.
Leitor 2. Que Maria, nossa Mãe, nos ajude e acompanhe sempre neste caminho bonito. E que junto com Ela possamos nos comprometer no anúncio e na vivência do Evangelho de seu Filho Jesus, nosso Senhor, que caminha conosco e nos alenta nas estradas da vida, com força e coragem.
Leitor 3. Maria, mãe de Jesus e nossa!
Todos. Rogai por nós.


Autor: Padre Julio Caprani

Fonte: Revista O Mílite (agosto/2014) 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog