Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Roteiro de Oração do Rosário-Primeira Dezena dos Mistérios Gloriosos


Contemplaremos o primeiro mistério glorioso. Para tal, podemos preparar o ambiente de oração colocando numa mesa no centro da sala, onde nos reuniremos para rezar a Palavra de Deus, uma vela acesa, um vaso de flores, uma imagem de Nossa Senhora e uma bacia com água.
Roteiro de Oração do Rosário

Primeira Dezena dos Mistérios Gloriosos

Meditando A ressurreição de Jesus Cristo


Leitor 1. Queridos irmãos e irmãs, nos reunimos para meditar e rezar o mistério da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. João Paulo II falava assim: "A contemplação do rosto de Cristo não pode deter-se na imagem do Crucificado. Ele é o Ressuscitado! O Rosário sempre expressou esta certeza da fé, convidando o fiel a ultrapassar as trevas da Paixão, para fixar o olhar na glória de Cristo com a Ressurreição e a Ascensão. Contemplando o Ressuscitado, o cristão descobre novamente as razões da própria fé (cf Cor 15,14), e revive não só a alegria daqueles a quem Cristo Se manifestou - os Apóstolos, Madalena, os discípulos de Emaús -, mas também a alegria de Maria, que deverá ter tido uma experiência não menos intensa da nova existência do Filho glorificado" (Rosarium Virginis Mariae 27).
Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Leitor 2. Proclamação do Evangelho segundo Marcos 16,5-7.
Leitor 3. A Ressurreição é o mistério central da nossa fé, dá sentido pleno a nossa vida, pois de outra maneira não daria nem mesmo para compreender a nossa existência. Jesus nos abre as portas da eternidade e nos indica o caminho verdadeiro que devemos seguir. Pois, vencendo a morte, a converte num passo definitivo para a vida eterna.
Leitor 4. Cristo, com a Sua Ressurreição nos dá a alegria de ser cristãos; a alegria de segui-lo de perto; a alegria de caminhar nas estradas das bem-aventuranças; a alegria de estar com Ele. Você fala com Jesus? Você diz a Ele: "Eu acredito que o Senhor está vivo, que ressuscitou, que está perto de mim, um diálogo com Jesus porque - isso é verdade - Jesus está sempre conosco, está sempre com os nossos problemas, com as nossas dificuldades, com as nossas boas obras.
Todos. 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias.
Leitor 1. Maria e os outros seguidores de Jesus provaram por um tempo o amargo sabor do fracasso, a angústia da morte. Tudo tinha acabado! E eis que, surpreendentemente, eles provaram que Jesus está vivo! Não é um morto que foi reavivado. Mas sim o Cristo que está glorificado junto ao Pai. E também perto da comunidade, dando-lhe alegria, esperança e sentido para viver. Maria, as mulheres, os discípulos, todos sentem um contentamento imenso! Maria é nossa companheira na dor e na alegria, nas situações de morte e de Ressurreição, no fracasso e na vitória!
Leitor 2. Maria, Mãe do Ressuscitado!
Todos. Rogai por nós.


Autor: Padre Julio Caprani

Fonte: Revista O Mílite (julho/2014) 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog