Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Sinais dos tempos-Padre Duarte Lara


Sinais dos tempos


Padre Duarte Lara –
Sacerdote da Diocese de Lamego, Lisboa, Portugal

Foto: Wesley Almeira/cancaonova.com
domingo, 9 de novembro de 2014, 13h32

Vocês amam Jesus? Tenho uma boa notícia para quem O ama: Ele está voltando! Quando você ama alguém e essa pessoa está vindo, você fica feliz. Quero dedicar essa pregação a um grande profeta que pregou muito sobre a vinda de Jesus: monsenhor Jonas Abib.

A passagem dessa pregação é Lucas 21,25-33: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação. Acrescentou ainda esta comparação: Olhai para a figueira e para as demais árvores. Quando elas lançam os brotos, vós julgais que está perto o verão. Assim também, quando virdes que vão sucedendo estas coisas, sabereis que está perto o Reino de Deus. Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isto se cumpra. Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.

Jesus nos convida a estarmos atentos aos sinais que Deus vai nos mandar antes do Seu retorno. Mas qual é o dia que Ele vai retornar? Ninguém sabe, ninguém conhece. Só o Pai, nem mesmo o Filho sabe. Deus não quis nos dizer a data da segunda vinda de Jesus, mas nos disse quais são os sinais desse retorno glorioso. Em várias parábolas, o Senhor nos diz que temos de estar vigilantes. Ele quer Seus filhos vigilantes na oração, prontos para acolhê-Lo.

Nestes tempos que estamos vivendo, vemos a realização de vários sinais que o Senhor nos fala na Palavra. Vemos um mundo que virou as costas para Deus, países que rejeitaram sua fé católica. Há paróquias na Europa que não têm mais padres nem fiéis. Várias delas são vendidas e se transformam em apartamentos, estacionamentos.

Vivemos tempos de grande apostasia, em que a fé tem sido rejeitada. em muitos locais, as pessoas se cansaram de Jesus e de Seu Evangelho. Mas Deus está nos dando os seus sinais. Na quinta-feira, falei sobre as aparições de Nossa Senhora em todos os lugares do mundo, convidando-nos a estar em oração para o combate final.

A Palavra que eu acabei de ler diz que sinais aparecerão no sol, na lua. A verdade é que muitos irmãos protestantes estão mais atentos do que os irmãos católicos. Existem muitas passagens no Antigo Testamento e no Novo Testamento que diz que a lua ficará avermelhada, com cor de sangue. Deus sempre soube utilizar as forças da natureza para se comunicar com Seu povo. Ele usa dessas forças para nos convidar à conversão.

No dia 15 de abril deste ano, o mundo conheceu um raro efeito astronômico, um eclipse lunar (quando a sombra da Terra cobre a Lua). Mas foi um eclipse bem especial, pois os raios do Sol passaram em um grau especial na atmosfera da Terra que refletiu na Lua com uma cor avermelhada. Mas você sabe o que foi esse dia 15 de Abril? A Páscoa dos judeus, o dia mais importante para eles. E para eles este sinal também é forte, pois os profetas anunciaram essa realidade da lua se tornar vermelha.

E no dia 8 de outubro aconteceu novamente outro eclipse lunar, com a lua se tornando vermelha. E nesse mesmo dia, os judeus celebraram a Festa das Tendas, uma das maiores festas judaicas, depois da Páscoa. E ainda tem mais. No próximo ano, no dia 4 de Abril está prevista uma terceira lua vermelha, também conhecida como lua de sangue. Nesse dia, os judeus celebrarão a sua Páscoa. São três luas avermelhadas em menos de um ano. Mas ainda tem mais. No dia 28 de setembro de 2015 haverá uma quarta lua vermelha, justamente na Festa das Tendas dos judeus, mais uma vez. A probabilidade estatística para isso acontecer é zero. Quatro luas vermelhas, duas no dia da Páscoa dos judeus e duas no dia da Festa das Tendas dos judeus, em um ano.

Deus está querendo falar com você. Mas isso também aconteceu em outras épocas bem especiais. No dia 15 de abril do ano 70 d.C. e no dia 8 de outubro do ano 70 houve duas vezes a lua vermelha. E aconteceu alguma coisa no ano 70 depois de Cristo? Aconteceu. O imperador Tito entrou em Jerusalém e destruiu o Templo. Desde o ano 70 não existe mais Templo em Jerusalém. É impressionante. Jesus está nos preparando. É como em uma partida de futebol, estamos nos acréscimos, depois dos 90 minutos normais. Jesus tem nos preparado.

Mas tem outros sinais. Na China um rio se tornou vermelho e ninguém sabe explicar, nem mesmo os cientistas. Na Rússia apareceu no céu uma grande cruz formada por nuvens, assim como diz no Evangelho de São Mateus: “verão no céu o sinal do Filho do Homem”.

Há dois ou três anos eu estava em Medjugorje, na Bósnia, onde acontecem aparições de Nossa Senhora. O céu estava todo azul, sem nenhuma nuvem, e de repente apareceu no céu uma cruz formada por nuvens. Mas se você tem medo, Jesus diz: “quando esses sinais começarem a acontecer, levantai as vossas cabeças, porque a vossa libertação está próxima”. Jesus não vem para nos complicar a vida, vem para nos libertar. Vem para acabar com o mal. Quando o Reino de Deus for plenamente instaurado, cessará todo mal. Já não será mais necessário nem hospital, nem cemitério, pois não haverá mais pecados.
Mas tem algumas coisas que, de algum modo, condicionam o regresso de Jesus. Sobretudo dois. O primeiro é o anúncio do Evangelho à toda a criatura. Isso precisa acontecer antes de Jesus voltar. E também a conversão dos judeus. Eles vão se arrepender, converter e vão acolher Jesus, que eles rejeitaram há 2 mil anos.

Se olharmos o mundo hoje vemos que o mal cresce, pois o demônio tem seu exército. Existem vários grupos satânicos que são soldados do inimigo de Deus, que estão presentes na política, nas universidades, nas grandes organizações internacionais, na mídia e que promovem a cultura da morte. Tentam escravizar o homem no pecado. Destroem pouco a pouco os filhos de Deus.

Há duas semanas, eu estive com um senhor que era técnico de iluminação e que há 15 anos foi contratado para um show na Alemanha. Era um festival de música techno. Eu pessoalmente não via mal nessa música, mas o testemunho dele, muito forte, me fez enxergar de outra forma. Ele foi contratado para uma festa, pois era um bom técnico. A festa durou mais de 11 horas e reuniu mais de 20 mil jovens, Muitos jovens vindos do Japão, dos Estados Unidos e outras partes do mundo. Como ele fez um bom trabalho, o responsável dessas festas continuou contratando-o. Esse técnico nasceu católico, mas se afastou da Igreja na sua adolescência, mas em seu coração, ele acreditava em Deus. E em uma destas festas ele começou a achar coisas estranhas. Percebeu que o organizador da festa estava tentando passar uma mensagem através de telões. As imagens, que passavam ali, muito rápido, não eram inocentes, tinham uma finalidade. Então ele foi atrás do organizador e perguntou qual era o motivo daquelas imagens. O organizador apontou as imagens e depois aos jovens, para ver se ele perceberia a relação entre as imagens e os jovens. Depois de um tempo ele percebeu que o organizador era satanista. Foi então que o organizador disse que ele iria controlar a festa, através da iluminação e também das imagens.

Ele ficou aflito, pois percebeu que estava para ser iniciado no satanismo, cercado por satanistas, juntamente com o organizador. Mas quando ele colocou a mão na máquina, estourou tudo, todo mundo ficou no escuro. E nesse momento ele começou a correr, mas no recinto onde ele estava havia muitos seguranças. Ele correndo, buscando a saída e sem perceber como, apareceram dois jovens altos marchando. Eles então se aproximaram da porta e esses jovens, marchando, passaram pelos seguranças sem serem parados. Ao sair desse ginásio esses jovens sumiram. Ele percebeu então que eram dois anjos. Depois São Miguel Arcanjo apareceu para ele perguntando se ele acreditava em Deus e renunciava ao demônio. E ele, respondendo que sim, foi correndo para o carro, mas Deus disse que era para ele pegar o metrô. Depois de muitas horas de trem para chegar em sua família, ele se converteu e se tornou um grande idealizador de filmes católicos.

Há também um testemunho de um jovem, ex-satanista. Ele conta que na noite de Halloween, quando se inicia o ano satânico, muitos bebês são sacrificados e muitas outras coisas malignas acontecem. Hoje ele se converteu e desmascara essa realidade que acontece no Halloween. Essa é uma grande festa do ocultismo e os filhos de Deus não podem compactuar com essas festas que não exaltam Deus.

Mas agora vem a boa notícia: Jesus e Maria também estão formando o seu exército. Existe um grande santo, São Luís Maria Grignion de Montfort, que escreveu o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Nele, São Luís fala do exército que Jesus e Maria formarão para combater a serpente, um exército indestrutível, liderado por Jesus e Maria. Você quer fazer parte desse exército? Seja bem-vindo! Mas o que eu tenho que fazer? A primeira coisa que Jesus quer é que você esteja em paz, nada de ansiedade e nem inquietação, pois o Senhor está contigo.Temos que correr, mas sem perder a paz. O céu tem urgência, pois não temos tempo para desperdiçar. E Jesus e Maria precisam de instrumentos para que a graça de Deus chegue a tantos corações.

Existem muitas pessoas na sua cidade, no seu bairro, no seu trabalho que ainda não estão prontas para acolher Jesus. E Jesus quer conquistar o coração delas através de você. O seu sim hoje vai permitir a Jesus tocar o coração dos seus vizinhos, familiares, colegas de trabalho que não estão prontos. Não vão ser suas palavras, suas ideias, mas sim o amor de Jesus que passa através de você. Mas para isso você precisa estar disponível.

O zelo pela salvação dos nossos irmãos não devem nos desviar de nossas obrigações como marido, esposa, como filho, profissional, senão seria um contra testemunho. Falar de Jesus e tratar mal sua família, ou não amar os seus filhos… Portanto precisamos ser fiéis na vida de cristão. Você precisa ser honesto no seu local de trabalho. O primeiro serviço é santificar as nossas obrigações cotidianas, a vida familiar, o trabalho, porque aí a graça de Deus brilhará na sua vida e ela vai iluminar os seus irmãos.

Mas Jesus quer que você anuncie também Sua Palavra. E quando você começar a falar, Jesus vai realizar muitos sinais e milagres por causa disso. E você sabe que existe um hino do exército de Jesus? Sabe qual é esse hino? Levante-se e cante: “Mas o Senhor virá, Ele não tardará. Que eu seja santo, santo, santo, pois Deus é Santo, Santo, Santo. Que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá.”

Transcrição e adaptação: Guilherme Zaparolli

Fonte: Canção Nova
********************************



Rio Cangnam, cidade de Wenzhou-China (24/julho/2014)


Medjugorje-agosto/2012


Medjugorje-novembro/2009

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog