Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael


Hoje, 29 de setembro, comemora-se o dia 
dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael 

Esses três arcanjos representam a alta hierarquia dos anjos-chefes, o seleto grupo dos sete espíritos puros que atendem ao trono de Deus e são seus "mensageiros dos decretos divinos" aqui na terra. São defensores, do corpo e da alma, em todos os perigos, principalmente na hora da morte.

Não deixe de rezar para eles.

São Miguel 

O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: “Quem é como Deus?” 

O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos.

A Bíblia, no livro do Apocalipse, narra que o anjo chamado Lúcifer, que significa: portador da luz, levado pelo orgulho, revoltou-se contra Deus, o Criador, sendo seguido por outros anjos. Então o Arcanjo São Miguel, à frente dos anjos bons que se conservaram fiéis a Deus precipitou no inferno os anjos revoltados. Eles agora são chamados anjos maus, diabos, demônios ou espíritos do mal. Eles, por meio de tentações, procuram levar os homens a pecar e ofender a Deus; enquanto que São Miguel procura defender os homens contra as ciladas do demônio e dos outros espíritos malignos.

Oração 

São Miguel Arcanjo, que precipitastes no inferno a Lúcifer e aos outros espíritos malignos, expulsai da minha cabeça todos os maus pensamentos de ódio, raiva, vingança, sexo e outros pensamentos impuros e perversos. Fortalecei-me contra todas as outras tentações do demônio.

São Miguel Arcanjo, que vossa espada cintilante arrede para longe de mim satanás e todos maus espíritos que querem prejudicar-me no corpo e na alma. Sob a vossa poderosa proteção nunca me deixarei contaminar pelo pecado de orgulho ou pela revolta contra meu Deus e nem contra a santa Igreja Católica.

Ó São Miguel Arcanjo! Ó vós todos anjos bons e fiéis, defendei-me de dia, de noite, hoje e sempre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

São Gabriel 

O nome do Arcanjo Gabriel, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção” 

O Arcanjo São Gabriel apareceu, à Virgem Santíssima em Nazaré, para anunciar-lhe que ia ser Mãe do Salvador. Saudou Nossa Senhora com as palavras: "Ave Maria cheia de graça, o Senhor é contigo..."

Oração 

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem de Nazaré, trouxe luz ao mundo que estava mergulhado nas trevas. Assim falastes à Santíssima Virgem: "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo". São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, o Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humanidade. Dai força a todos os homens contras os vícios e o pecado. São Gabriel! que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. São Gabriel, rogai por nós. Amém. 

São Rafael 

O nome do Arcanjo Rafael significa “Deus curou” ou “Medicina de Deus”; restituiu à vista do piedoso Tobit.

Tobit era um Israelita que foi levado para o cativeiro da Babilônia. Morava em Nínive. Ele ficara cego. Um dia, mandou seu filho Tobias, cobrar uma conta de Gabael que morava em Rages, na Média, país distante, na Mesopotâmia. Um jovem, que se apresentou com o nome de Azarias, ofereceu-se para acompanhar Tobias na longa viagem que faria, a pé. Quando chegaram ao rio Tigre, um grande peixe ameaçou Tobias, mas Azarias ordenou-lhe: Agarra-o e puxa-o para fora da água. Depois disse-lhe: Guarda, em teu bornal, o fígado e o fel do peixe que servirão para remédio.

Depois de muitos dias de viagem chegaram à casa de um homem muito rico, chamado Raguel, parente de Tobit. A jovem Sara, filha de Raguel, havia casado sete vezes e os sete jovens com quem casara morreram na noite de núpcias. Azarias sugeriu a Tobias que pedisse Sara em casamento, mas preveniu-o: quando casares não deves portar-te como os pagãos que, quando casam, banindo a Deus do seu coração e dos seus pensamentos, se entregam à sua paixão como os animais. Mas tu, quando casares, deves ficar três noites em castidade e só depois consumirás o casamento. Na primeira noite de núpcias queimarás, sobre brasas, parte do fígado do peixe e permanecerás em oração com a noiva. Desta maneira porás em fuga o demônio Asmodeu que fez morrer os outros sete jovens que casaram com Sara. 

Tobias seguiu à risca as instruções de Azarias. Na noite de núpcias, Raguel, pai de Sara, levantou-se de madrugada e mandou abrir uma cova para enterrar Tobias, pois tinha a certeza de que ele morreria como haviam morrido os outros noivos. Mas foi com grande surpresa e imensa alegria que, de manhã, viu Tobias são e salvo. Tobias voltou para Nínive, casado e muito rico, pois recebeu a herança de Sara. Ao chegar em casa, Azarias mandou que Tobias colocasse o fel do peixe sobre os olhos do pai e este recuperou a vista. Todos felizes e satisfeitos com os acontecimentos quiseram dar uma grande recompensa a Azarias; mas este lhes disse: Eu agradeço muito, mas não preciso, pois eu sou o Arcanjo Rafael, um dos sete anjos que assistimos na presença de Deus. E desapareceu. 

Oração 

Poderoso Arcanjo Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Deus Altíssimo, que vos dignastes orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que nos prevenistes que o demônio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, ainda hoje se intromete nas famílias que se afastam dos mandamentos de Deus e este espírito maligno desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família; 

eu vos peço, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para que cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante à porta de todos os lares cristãos para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio. 

São Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos; fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares. São Rafael, abençoai-nos e defendei-nos. Amém. 

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós! 

Fonte: Ritual Popular-Pe Paulo José Scopel

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog