Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Verdadeiro Caminho da Salvação


Este é um lindo texto que nos mostra o tamanho do amor de Deus por nós. Muitas vezes somos como os pássaros deste texto, que mesmo feridos e temerosos, continuamos fugindo do Verdadeiro Caminho da Nossa Salvação.

O Verdadeiro Caminho

Um senhor morava numa região muito fria da Europa. Apesar de ter um bom coração, vivia afastado da Igreja, pois não conseguia admitir que Jesus, sendo Deus, se fizesse homem. Para ele não tinha lógica essa atitude. "Por que Deus se faria homem?" - se perguntava. Como o apóstolo Tomé, ele tinha suas dúvidas.

Numa tarde, em que caía muita neve na região, esse senhor ouviu uma forte pancada em sua vidraça. Preocupado, agasalhou-se e saiu para verificar.

Ao abrir a porta, deparou-se com um bando de pássaros que, devido à forte nevasca, perdeu o rumo e chocou-se contra o vidro de sua janela. No chão, perdidos em meio à neve, andando de lá para cá e daqui para lá, estavam muitos pássaros feridos e atordoados pelo impacto.

Percebendo que morreriam de frio, tratou de ajudá-los. Abriu as portas da garagem, acendeu as luzes e ligou o aquecedor, mas os pássaros não entraram.

Fez uma trilha com quirera de milho, até a garagem, crente que assim os pássaros entrariam, mas eles nem sequer experimentaram a ração. Delicadamente abriu os braços e tentou guiá-los para dentro do ambiente quente, mas isso só serviu para assustá-los ainda mais. Alvoroçados, os pássaros começaram a debater-se e a correr sobre a neve.

Desanimado, pois estavam à beira da morte, o homem falou em voz alta:

"Entrem logo por aquela porta para não morrerem!" Vocês não percebem que ali está a salvação? Vocês precisam confiar em mim! Tudo o que eu quero é vê-los trilhando o caminho que vai livrá-los da morte!"

Diante da impossibilidade de arrastá-los para o caminho certo, desabafou:

"Ah, se eu pudesse me transformar em um pássaro! Tenho certeza que se me tornasse igual a eles, confiariam em mim e me seguiriam!"

Nesse instante, ele caiu em si e percebeu que havia encontrado a resposta para sua dúvida. Comovido ergueu os olhos para o céu e, entre lágrimas, disse:

"Perdão, Senhor! Agora consegui entender que só podemos confiar naqueles que se parecem conosco, que compartilham das nossas alegrias e angústias. Agora sei que se fez igual a nós, para livrar-nos da morte. Só agora entendo porque devo confiar e segui-lo... o seu caminho é o caminho da Salvação".

Autor: Jorge Lorente

Fonte: Revista O Mílite

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog