Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Domingo do Bom Pastor


Naquele tempo, disse Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas, não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos".
Jesus contou-lhes essa parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer.

Então Jesus continuou: "Em verdade, em verdade voz digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. (João 10, 1-11) 

Hoje no 4º Domingo da Páscoa celebramos o DOMINGO DO BOM PASTOR. Este dia foi instituído como o dia mundial de orações pelas vocações sacerdotais e religiosas. 

No evangelho Jesus se apresenta como Pastor e Porta. Jesus é o Bom Pastor autêntico, aquele que o Pai enviou para cuidar, proteger e conduzir suas ovelhas, o povo de Deus. E Jesus é a Porta que nos conduz à segurança e salvação. 

Jesus é o Bom Pastor que doou sua vida por nós e Ele deixou aqui na terra seus representantes. Na verdade, todos os cristãos são pastores; como batizados, todos somos chamados a guiar as ovelhas de Jesus pelo verdadeiro caminho que é Ele mesmo dando nosso testemunho de fé, evangelizando.  

Mas Deus convoca algumas pessoas para serem seus representantes diretos nesse pastoreio. Essas pessoas são os pastores consagrados. São os escolhidos e ordenados para dedicar suas vidas total e completamente a serviço do rebanho de Jesus.
Peçamos ao Bom Pastor que mande mais operários para sua messe.

A colheita (Lc 10,2)
A colheita é grande, mas poucos operários!
A colheita é grande, tão poucos a ceifar!
A colheita é grande, não pode parar!
Pedi mais operários, pedi operárias ao Senhor da Messe!

Frei Décio Pacheco Bezerra, OFMCap

Comentários

  1. MARIA GORETTI BALDEZ OLIVEIRA11 de fevereiro de 2012 17:46

    O SENHOR É MEU PASTOR NADA ME FALTARÁ!SEM TI SENHOR NADA SOU. OBRIGADO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog