Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Beato João Paulo II, rogai por nós!


Amados irmãos e irmãs, passaram já seis anos desde o dia em que nos encontrávamos nesta Praça para celebrar o funeral do Papa João Paulo II. Então, se a tristeza pela sua perda era profunda, maior ainda se revelava a sensação de que uma graça imensa envolvia Roma e o mundo inteiro: graça esta, que era como que o fruto da vida inteira do meu amado Predecessor, especialmente do seu testemunho no sofrimento. Já naquele dia sentíamos pairar o perfume da sua santidade, tendo o Povo de Deus manifestado de muitas maneiras a sua veneração por ele. Por isso, quis que a sua Causa de Beatificação pudesse, no devido respeito pelas normas da Igreja, prosseguir com discreta celeridade. E o dia esperado chegou! Chegou depressa, porque assim aprouve ao Senhor: João Paulo II é Beato!

(trecho: Homilia de Bento XVI na Beatificação de João Paulo II - 01/05/2011)
------------

Hoje, foi um dia muito especial para todos nós fiéis da Igreja Católica, pois nosso querido Papa João Paulo II - João de Deus para nós brasileiros - foi beatificado!

Foi proclamado Beato por nosso atual Papa Bento XVI. Pela primeira vez em dez séculos um Pontífice eleva aos altares o seu predecessor imediato.

Esta data foi especialmente escolhida por ser A Festa da Divina Misericórdia, ou seja, o primeiro domingo depois da Páscoa. Foi estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II. "Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).

A lembrança do novo beato será celebrada todo dia 22 de outubro pela Igreja de Roma e da Polônia, país onde Karol Wojtyla nasceu.

A beatificação é um passo anterior à canonização e exige um 2º milagre reconhecido oficialmente pelo Vaticano.
Para que o Beato João Paulo II torne-se santo, a Igreja Católica deve reconhecer mais um milagre operado por meio de sua intercessão.

Beato João Paulo II, rogai por nós!

*Biografia: João Paulo II

---------------------------

"Abbà Pater" é um CD que combina orações, homilias e cânticos do Papa João Paulo II com música instrumental contemporânea, World Music e música clássica. Em Aramaico, a língua falada por Jesus Cristo, "abbà" significa pai. Quando Jesus ensinava aos discípulos o Pai Nosso, usava a palavra "abbà". Em Latin, "pater" também significa pai. O disco, então, traz a palavra pai nas duas línguas referenciais da Igreja Católica. Para recordar, vejam este lindo vídeo:

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog