Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Santuário de Aparecida refuta rumores de surto de Covid-19 entre redentoristas


Basílica de Aparecida. Foto: Thiago Leon / Santuário de Aparecida

APARECIDA, 03 dez. 20 / 10:04 am (ACI).- O Santuário Nacional de Aparecida refutou por meio de uma nota recentes rumores que circulam em redes sociais e na mídia de que haja um surto de Covid-19 entre os redentoristas que vivem no convento da congregação localizado junto ao santuário.

Os rumores sobre o suposto surto de coronavírus entre os religiosos do Santuário surgiram após o falecimento do missionário redentorista Padre Carlos Artur Annunciação, no último dia 25 de novembro.

Porém, como informado pelos próprios redentoristas, o religioso estava internado no Hospital Frei Galvão “para o tratamento de uma pneumonia” e teve “complicações respiratórias, devido às suas comorbidades”. “Não há exames que confirmem que o missionário teve Covid-19”, afirmaram na ocasião.

Entretanto, notícias passaram a circular dando conta de que haveria outros redentoristas do convento do santuário com testagem positiva para coronavírus. Algumas matérias chegaram a falar de medo dos romeiros em visitar o santuário por causa desta suposta situação.

Em nota de esclarecimento publicada na quarta-feira, 2 de dezembro, o Santuário de Aparecida classificou tais informações como “equivocadas”. “Não é verídica a informação de um número significativo de religiosos infectados com COVID-19”, declarou.

Segundo o comunicado, “houve registro de casos isolados que, no contexto de pandemia que assola o mundo, foram tratados com a atenção dentro dos protocolos de saúde, inclusive com o cumprimento do isolamento social, cuidado e segurança aos quais todas as pessoas devem ser submetidas”.

O Santuário recorda que ocorreu o falecimento de Pe. Carlos Artur Annunciação, “com suspeita de COVID-19”, porém em “ambiente hospitalar, motivado por comorbidades”.

Atualmente, informa, há “apenas um religioso, que trabalha no Santuário Nacional, internado e estável”.

Nesse sentido, a nota expressa que “o Santuário reprova especulações de qualquer origem que criam confusão, medo e preocupação infundadas, seja no público visitante ou nos devotos de Nossa Senhora Aparecida”.

Lembra ainda que são adotados “rigorosamente” no templo todos “os protocolos de segurança e todas as orientações das autoridades sanitárias municipais e estaduais”.

Por isso, “o acesso à Basílica para as celebrações se dá mediante aferição de temperatura e controle de capacidade” e “os espaços são higienizados regularmente e devidamente sinalizados”.

Quanto aos funcionários, o Santuário reforça que se mantém “atento e preocupado” com os mesmos, “dispondo dos melhores ambientes para o trabalho, exigindo a higienização, o distanciamento e que se evite aglomerações”.

Além disso, “reforça que cada visitante também deve fazer sua parte obedecendo as orientações de uso de máscara e mantendo o distanciamento”.

Diante da pandemia de Covid-19, o Santuário de Aparecida havia suspendido a presença dos fiéis na primeira quinzena de março e, a partir de então, as celebrações na Basílica mariana seguiram apenas sendo transmitidas pelos meios de comunicação.

Cerca de quatro meses depois, em 18 de julho, foram retomadas as Missas com a presença dos fiéis no templo, porém, seguindo as medidas do plano te retomada gradual e segura do Santuário Nacional para reabertura, o qual foi elaborado com base em normas propostas pelas autoridades sanitárias e religiosas.

Para conferir as diretrizes de atividades presenciais no Santuário de Aparecida acesse AQUI.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog