Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Padre ortodoxo é ferido a tiros em igreja na França


MUNDO | 2 hours ago

Templo religioso ortodoxo em Lyon: padre foi baleado quando fechava a igreja

Ataque em Lyon ocorre três dias após homem matar três pessoas a facadas em basílica de Nice. Agressor consegue fugir. Ato em Nice homenageia brasileira morta em atentado.

Um padre ortodoxo foi baleado neste sábado (31/10) em um templo religioso no centro da cidade de Lyon, na França. O responsável pelo ataque conseguiu fugir, segundo a imprensa local.
O religioso foi atendido  e levado do local, que foi cercado pelas forças de segurança, em uma maca. Ao ser atendido pelas equipe de resgate, ele teria dito que não conhecia o responsável pelo crime. O ataque teria ocorrido por volta das 16h (horário local), quando o sacerdote estava fechando a igreja. Segundo as primeiras informações, a vítima foi hospitalizada com ferimentos graves.
O templo ortodoxo grego onde ocorreu o ataque está localizado no sétimo distrito da terceira maior cidade de França, no bairro conhecido como Jean Mace.

Ataque em Nice

O atentado acorre três dias após três pessoas serem mortas – incluindo uma brasileira – na Basílica de Notre-Dame, em Nice, o que fez com que o governo francês elevasse o alerta de ameaça terrorista para o nível máximo.
O terrorista entrou igreja católica e em 30 minutos matou três pessoas a facadas: uma idosa de 60 anos que quase foi decapitada, o sacristão do templo, de 55 anos, e a brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos.
A brasileira ainda conseguiu deixar a igreja e tentou se esconder em um
restaurante próximo, mas não resistiu aos ferimentos. 
Neste sábado, a polícia francesa anunciou ter detido um terceiro suspeito de cumplicidade no atentado de Nice. A prisão ocorreu no dia anterior, em seguida a duas outras prisões, uma delas no mesmo dia e outra na quinta-feira. O suposto agressor, que foi baleado pela polícia está em estado crítico no hospital.
Duas semanas atrás, um professor foi decapitado em um subúrbio de Paris por um agressor de 18 anos que aparentemente teria se indignado pelo fato de a vítima ter mostrado um desenho do profeta Maomé durante uma aula.

Homenagem a brasileira

Embora o motivo do ataque deste sábado em Lyon permanecesse desconhecido horas após o ocorrido, ministros do governo francês alertaram que podem ocorrer outros ataques de militantes islâmicos. O presidente francês, Emmanuel Macron, determinou que milhares de soldados sejam deslocados para proteger locais como templos religiosos e escolas.
Também neste sábado, um ato reunindo centenas de pessoas no centro de Nice homenageou a brasileira Simone Barreto Silva, morta no ataque na Basílica de Notre-Dame.
Segundo a rede pública francesa RFI, uma passeata foi da igreja Saint-Pierre d’Arène, onde foi realizada uma cerimônia em memória da brasileira, até o templo religioso que foi palco do ataque. Os participantes da manifestação entoaram o hino brasileiro, cânticos religiosos e pediram "paz" e "justiça".

MD/afp/efe/rtr

Fonte: DW

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog