Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração a São Judas Tadeu em tempo de pandemia


Public Domain

Redação da Aleteia | Jun 30, 2020

“São Judas Tadeu, que tantas graças concedeis a vossos devotos, suplicai ao Senhor por vosso povo”

A Paróquia Santuário São Judas Tadeu de São Paulo (Brasil) disponibilizou esta oração a São Judas Tadeu para ser rezada pedindo sua intercessão junto Deus pelo fim da pandemia do novo coronavírus.

Aqui está a oração:

São Judas Tadeu, fiel Apóstolo e primo de Jesus, socorro nos casos desesperados, nossa sociedade vive hoje um tempo de insegurança e fragilidade por causa do Coronavírus.

Com vossos devotos, pedimos a vossa intercessão junto a Deus Pai de misericórdia, para que tenha compaixão de nós nesse tempo de crise.

Aumentai em todos a solidariedade e protegei-nos do contágio e de todo o mal.

Confiamos aos vossos cuidados, Apóstolo de Cristo, todos os doentes e suas famílias, os médicos, enfermeiros e a todos nós, para que cada um cumpra a sua missão no combate a esta pandemia.

Arrancai da nossa mente pensamentos perturbadores que possam propagar medo, pessimismo, angústia e egoísmo. Que, mesmo em meio aos desafios, tenhamos coragem e força para enfrentar este período com consciência, inteligência e empatia.

Reavivai em nosso coração e atitudes, a esperança, o cuidado com os mais fracos e idosos, a compaixão para com todos.

São Judas Tadeu, que tantas graças concedeis a vossos devotos, suplicai ao Senhor por vosso povo para que não perca a paz e serenidade e dai a nossos governantes o discernimento e a responsabilidade.

Enfim, que sejamos, como vós, discípulos e missionários, semeadores de fé e confiança em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

São Judas Tadeu, rogai por nós que recorremos a vós e livrai-nos de todas as aflições. Nós cremos que, no Coração de Cristo, com a intercessão de nossa Mãe Aparecida e sob a vossa proteção, não seremos desamparados. Amém!

Apóstolo

São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus. Era filho de Cléofas (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (irmã de Nossa Senhora). Assim, ele era primo de Jesus. Diziam que se parecia muito com o Mestre.

São Judas era também irmão de São Tiago, chamado “O Menor”, e de São Simão. Ambos discípulos de Jesus. O nome Judas significa “Deus seja louvado”. Sua festa é celebrada no dia 28 de outubro.  (Fonte: Aleteia)


Por que São Judas é o padroeiro das causas impossíveis?
By Renata Sedmakova | Shutterstock

Philip Kosloski

Se você estiver em uma situação desesperadora, peça a intercessão de São Judas

No século I, Judas era um nome comum entre os judeus, e quando Jesus chamou 12 homens para se tornarem seus apóstolos, ele escolheu dois com o nome Judas. Com base no texto grego original, Judah foi traduzido as latim como Judas e por muitos séculos não houve uma diferenciação linguística entre Judas Iscariotes e Judas Tadeu.

Como resultado, os primeiros cristãos medievais normalmente não rezavam ao apóstolo Judas Tadeu, porque tinham medo de rezar a Judas Iscariotes, o traidor! O medo deles era tão grande que Judas Tadeu se tornou um dos apóstolos menos conhecidos.

Depois, com a distinção mais clara entre os dois Judas, o poder de intercessão de São Judas Tadeu foi revelado a vários santos.

Por exemplo, de acordo com o escritor Donald Thorman em seu livro St. Jude: Saint of the Impossible: “Em uma visão, Nosso Senhor disse a Santa Brígida que se dirigisse a São Judas Tadeu com muita confiança, pois, de acordo com seu sobrenome, Tadeu, o amável e amoroso, ele se mostraria mais disposto a ajudar’. Em outra visão, Cristo ordenou à santa sueca que dedicasse um altar a São Judas em sua igreja. ‘O quinto altar’, disse ele, ‘deve ser para Tadeu que, com a pureza de seu coração, sem dúvida vencerá o diabo’.”

É incerto quando São Judas se associou às causas impossíveis e sem esperança, mas o que é verdade é que incontáveis ​​milagres foram atribuídos à sua intercessão. Sua reputação de santo das causas impossíveis é tão grande que ele é conhecido entre diferentes povos cristãos por seu poder milagroso de intercessão.

Aqui está uma oração comum a São Judas que pode ser feita diante de qualquer causa impossível em que você se encontre:

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.

Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.

Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog