Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Sabe como se vestir para ir à Missa? Este Bispo explica


Foto referencial: U.S. Air Force photo/ Airman 1st Class Joshua Magbanua

REDAÇÃO CENTRAL, 18 Jul. 19 / 06:00 am (ACI).- Em seu artigo intitulado “Vestir-se para a Igreja e dar honra e glória a Deus”, o Bispo de Paterson (Estados Unidos), Dom Arthur Serratelli, explicou a importância de usar a roupa adequada para ir à Missa.

Em um mundo em que cada vez mais predomina o “casual”, existe um grupo de pessoas que vão à Missa “que se vestem com o melhor que têm aos domingos para a Igreja”, ressaltou o Bispo em sua coluna publicada em 2018 em CNA, agência em inglês do Grupo ACI.

“Muitos afro-americanos que vão à Igreja aos domingos se distinguem por se vestir bem para a ocasião. Sua longa tradição de honrar o Senhor com a forma como aparecem diante dele para lhe dar culto não se rompeu diante da onda da roupa casual. Talvez, exista em seu exemplo uma lição necessária!”.

Dom Serratelli destacou que “a roupa de praia, as sandálias, as camisetas sem mangas (e a lista segue) simplesmente não são roupas adequadas para estar na presença do Senhor”.

“Ninguém estaria diante da Rainha da Inglaterra a menos que esteja vestido adequadamente. Quando mais diante do Senhor do céu e da Terra! Provavelmente aqui é onde está o desafio”, prosseguiu.

O Prelado recordou ainda que muitas coisas não verbais nas pessoas comunicam algo “e isso também faz a roupa”, que nestes tempos “se tornou algo muito significativo”.

“O tipo de roupa diz aos outros algo sobre nós”, como o uniforme que distingue as enfermeiras do pessoal da limpeza de um hospital, continuou o Bispo.

“As próprias cores que escolhemos também significam algo. O preto fala da formalidade, elegância e autoridade. O vermelho é energia, paixão, velocidade e força. O verde mostra juventude e vigor; enquanto o branco denota inocência e limpeza. O amarelo e o laranja simbolizam alegria, otimismo e a esperança”.

Após ressaltar que a roupa também distingue ocasiões, o Bispo explicou que, desde a década de 1960, os norte-americanos optaram por ser cada vez mais “casuais em código de vestimenta” e vive-se em uma época em que o prático e o cômodo são o que parece mais importar às pessoas.

Em seguida, o Bispo de Paterson questionou se na forma de vestir para a Missa, “por acaso se perdeu o sentido da transcendência de Deus? Embora muitos já não creiam em Deus, os que vão à igreja esqueceram quem Ele é?”.

“Concentramo-nos mais em nós mesmos, em nossa comunidade, do que em nosso Deus e o respeito que lhe devemos quando estamos em sua presença para adorá-lo?”, questionou o Prelado.


Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog