Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orando para que Nossa Senhora do Carmo nos blinde contra todo mal-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
O querido Padre Marcelo Rossi está com seu novo programa diário "No Colo de Jesus e de Maria" na Rádio Capital AM 1040.
Hoje o Padre continuou a semana de orações com o lema: "MARIA PASSA NA FRENTE E PISA NA CABEÇA DA SERPENTE", agora mergulhando na devoção à Nossa Senhora do Carmo.
Hoje trouxe para vocês as mensagens do dia 15 a 19 de julho/2019, que o Padre Marcelo envia diariamente por e-mail.
Fiquem todos na paz de Deus, um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:

15/julho - SEGUINDO NESTA BELA SEMANA EM QUE ESTAMOS COLOCANDO NOSSOS PEDIDOS NAS MÃOS DE NOSSA SENHORA DO CARMO, JÁ DESCOBRIMOS QUE FOI O PROFETA ELIAS O PRIMEIRO A HABITAR NA REGIÃO CONHECIDA COMO MONTE CARMELO. DEPOIS, UM GRUPO DE PESSOAS SE FIRMOU NA REGIÃO E ERGUERAM UMA CAPELA EM HONRA A MÃE DE JESUS, QUE FICOU CONHECIDA COMO NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO, OU NOSSA SENHORA DO CARMO! NÓS, SEGUIMOS COM FÉ ORANDO PARA QUEMARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!

Depois, observamos que algumas perseguições obrigaram muitos habitantes da região, conhecidos como carmelitas, a fugirem e se espalharem por outros países, principalmente da Europa. Tempos depois, uma das nobres famílias inglesas foi tocada pela Fé e pelos ensinamentos de Jesus, assim, transmitiram sua Fé para um de seus filhos chamado Simão, que seria muito importante na história da devoção à Nossa Senhora do Carmo e ao seu escapulário. MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!

No ano de 1165, nasceu Simão, no seio de uma família pertencente a realeza. Na cidade de Kent, Inglaterra. Sua família fora tocada pela Fé cristã e ofereceu a Simão a melhor formação religiosa e intelectual. Desde muito jovem, Simão se compadecia com a perseguição aos seus irmãos carmelitas. Seus pais o matricularam nos melhores colégios, mas seu coração sofria. Com apenas 12 anos, largou sua vida confortável para viver como eremita, dentro de um grande tronco de carvalho. Simão morou naquele tronco durante vinte anos, dedicado totalmente à oração, pedindo proteção e o fim da perseguição aos carmelitas. Até que uma noite, Simão recebeu uma visita muito especial, a própria Maria Santíssima, que alertou Simão sobre monges que viriam do mosteiro de Monte Carmelo, ensinou-o sobre a Ordem dos Carmelitas e pediu que acolhesse e ajudasse seus membros. Simão então resolveu se preparar, voltou a estudar, para poder ser realmente útil no auxílio a os irmãos que estariam por chegar. Nós seguimos pedindo de todo o coração, MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!!!

16/julho - CHEGAMOS AO DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO! DESTA FORMA VAMOS HOJE ORAR COM TODA A NOSSA FÉ, DO MAIS PROFUNDO DO NOSSO CORAÇÃO, PARA QUE A PROTEÇÃO DE NOSSA MÃEZINHA NOS ENVOLVA, NOS BLINDE DE TUDO QUE NÃO VEM DE DEUS! QUE NOSSA VIDA SEJA SEMPRE ILUMINADA E AQUECIDA PELOS BRAÇOS DE MARIA SANTÍSSIMA E EM NOME E NO SANGUE DE SEU FILHO JESUS! MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!

Ontem descobrimos que o então adolescente Simão, da nobre família de Kent, na Inglaterra, decidiu viver como eremita, se entregando totalmente a oração. Para isso, foi morar dentro de um grande tronco de carvalho, aonde permaneceu por vinte anos dedicados à oração e pedidos de proteção aos carmelitas. Até que uma noite, em um sonho, Simão recebeu a visita da própria Maria Santíssima, que o alertou sobre monges que viriam do mosteiro de Monte Carmelo, ensinou-o sobre a Ordem dos Carmelitas e pediu que os acolhesse e os ajudasse! MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!

O jovem Simão era conhecido por suas palavras e sua busca por uma vida de paz para todos, pediu que fosse aceito na Ordem dos carmelitas e anos depois, por volta 1225, foi eleito coadjutor geral da ordem na Europa. Anos depois, Simão estava orando pedindo um sinal de proteção a Nossa Senhora contra todos os inimigos e perseguidores da ordem. Foi quando em um sonho, Nossa Senhora surgiu à Simão, dizendo as seguintes palavras: “Recebe meu filho este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”. Após este acontecimento, Simão passou a divulgar e espalhar o escapulário de maneira muito forte e rapidamente esta devoção cresceu no país europeu e logo se espalhou por outros países em todas as partes do mundo! Por isso hoje, no dia dedicado à Ela, vamos pedir com toda a nossa força que MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!!!

 
17/julho - NESTA SEMANA EM QUE ESTAMOS ORANDO COM NOSSA SENHORA DO CARMO, VAMOS NOS REVESTINDO DE TODO O SEU AMOR, SUA COMPREENSÃO E PRINCIPALMENTE SUA PROTEÇÃO DE MÃE! UMA MÃE SEMPRE SENTE QUANDO UM FILHO CORRE PERIGO, POR ISSO VAMOS CADA VEZ MAIS NOS CONECTAR A ELA, PARA QUE SEMPRE FIQUEMOS ENVOLTOS EM SEUS BRAÇOS E SEGUROS CONTRA TODOS OS PERIGOS! MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!!!

Ontem, demos uma pausa na história de Nossa Senhora do Carmo e de Simão Stock, quando este estava orando pedindo um sinal de proteção a Nossa Senhora contra os inimigos da ordem, quando a própria Maria Santíssima apareceu à ele dizendo: “Recebe meu filho este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”! Por isso seguimos pedindo com toda a Fé: MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!!

Deste momento em diante, Simão espalhou com toda a sua Fé, a importância das palavras de Maria e do uso do escapulário para proteção contra todos os males. Rapidamente, a utilização do escapulário como proteção ao mal se difundiu em muitos países e a Ordem dos Carmelitas cresceu e se tornou uma das maiores ordens de toda a nossa igreja. Por anos e anos, a tradição do escapulário do Carmo foi introduzida na vida de muitos católicos, tornando-se uma das devoções Marianas mais conhecidas em todas as partes do mundo. Muitos expoentes que conhecemos na história da Igreja, foram carmelitas, como a estudiosa Santa Teresa Dávila, que deixou livros incríveis para todos nós, como o “Livro da Vida”, o “Caminho da Perfeição”, entre outros. João da Cruz e a nossa querida Santa Teresinha do Menino Jesus, também eram carmelitas! Nós vamos nos protegendo de todo o mal, pedindo que MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!!!


18/julho - QUE SEMANA AMIGOS! ESTAMOS ORANDO E NOS REVESTINDO DA PROTEÇÃO, DO AMOR, DA COMPREENSÃO E DO CARINHO SEM LIMITES DE NOSSA SENHORA DO CARMO E DE SEU ESCAPULÁRIO! VAMOS SEGUIR NESTA CAMINHADA, APRENDENDO E NOS INSPIRANDO NESTA HISTÓRIA TÃO LINDA E EDIFICANTE, PEDINDO DE TODO O NOSSO CORAÇÃO QUE MARIA SEMPRE PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!!!

Nossa Senhora apareceu à Simão Stock em um momento em que este pedia com muita Fé, que a Mãe de Jesus protegesse todos os irmãos de ordem e todos que amam a Jesus, dizendo: “Recebe meu filho este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”! A partir deste momento, Simão difundiu a devoção do escapulário que rapidamente ganhou toda a Europa e o mundo! MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!!

Após Simão espalhar a todos a importância do escapulário e da crença em Nossa Senhora do Carmo, foram muitos os expoentes da igreja que confirmaram esta devoção. Já citamos nesta semana São João da Cruz, a incrível Santa Teresinha do Menino Jesus e também Santa Tereza Dávila, que chegou a dizer que: “Portar o escapulário é estar vestido com o hábito de Nossa Senhora”. Além destes, foram vários os Papas que também incentivaram a utilização do escapulário do Carmo. O Papa Pio XII certa vez publicou a seguinte mensagem: “Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo, porque este escapulário não é “carta-branca” para pecar, pelo contrário, é uma “lembrança” para viver de maneira cristã e assim, alcançar a graça de uma boa morte”. De acordo com o Concilio do Vaticano II, o escapulário é um Sacramental, ou seja, um sinal sagrado, obtendo efeitos de proteção da Igreja Católica. Uma realidade visível que nos conduz a Deus. Por isso seguimos orando: MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!!


19/julho - HÁ TEMPOS NÃO TÍNHAMOS UMA SEMANA TÃO SUBLIME E EDIFICANTE, A CADA DIA ESTAMOS NOS SENTINDO MAIS TOCADOS, ABENÇOADOS E PROTEGIDOS POR MARIA! APRENDEMOS QUE HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, O PROFETA ELIAS FOI VIVER NO MONTE CARMELO, POR ESTA RAZÃO ANOS DEPOIS, UM GRUPO DE FIÉIS RESOLVEU HABITAR A REGIÃO E MAIS ALGUNS ANOS A FRENTE FORAM PERSEGUIDOS SE ESPALHANDO PELA EUROPA! MARIA SEMPRE PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!!!

Dando sequência nesta linda história, a ordem dos carmelitas se espalhou por muitos países. Na Inglaterra, vivia um jovem eremita chamado Simão, que se preocupava muito com os irmãos da ordem do Carmelo e orava incessantemente, pedindo que Maria Santíssima os protegesse. Até que Nossa Senhora apareceu para ele, lhe entregando o seu escapulário, dizendo que este era o sinal de sua proteção a todos que precisassem. Assim seguimos pedindo e acreditando: MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!!

Simão recebeu o escapulário de Nossa Senhora e rapidamente difundiu sua importância por todos os locais. Com o passar do tempo, a Ordem dos Carmelitas se tornou uma das maiores ordens da igreja e foram muitas as pessoas que defenderam e confirmaram esta devoção. Ontem, destacamos que Santa Tereza Dávila, doutora da igreja, afirmou certa vez que: “Portar o escapulário é estar vestido com o hábito de Nossa Senhora”. Foram muitos também os santos que utilizavam o escapulário do Carmo, podemos destacar São Francisco de Sales, São João Maria Vianei, São João Bosco, São Pedro Claver e, como já citamos, Santa Tereza Dávila, Santa Teresinha do Menino Jesus, entre outros. Da mesma maneira, a lista de Papas que defenderam e difundiram esta devoção também é muito grande. Estão entre eles: Papa Inocêncio IV, Papa João XXIII, Papa Pio V, Bento XV, São João Paulo II, dentre muitos outros! Nós seguimos pedindo com todo amor: MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!!!



Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso, em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:

+ Programa No Colo de Jesus e de Maria:   
De segunda a sábado das 8h às 9h da manhã na Rádio Capital:

Obs.: Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site da rádio (no link acima) ou no site do Padre Marcelo Rossi (no link abaixo): procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site do Padre pedirá para você se cadastrar). Toda vez que acessar o site deverá colocar seu e-mail para confirmar que está cadastrado(a).

*Site Padre Marcelo Rossi: 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog