Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Dom Orani: Momentos para falar com Deus


Dom Orani responde às dúvidas mais frequentes sobre oração, ensinando os melhores momentos para falar com Deus. Ele apresenta as cinco principais modalidades de oração e ensina quando se deve usar cada uma.

Pessoas constantemente passam por provações na vida, sejam dificuldades no trabalho, na saúde ou no amor, além dos momentos de conquistas e de felicidades. Não importa a fase que se está passando, deve-se tirar uma parte do dia pra falar com Deus, pois a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor em meio a provação ou no meio da alegria.

Seja em agradecimento, súplica, intercessão, louvor, entrega ou confiança, a oração deve ir além das palavras, tem que elevar a alma e o coração até o Senhor, pois só Ele pode ouvir suas preces, suas angustias e alegrias, e assim reconfortar cada um.

A cada prece o fiel se aproxima mais do Pai, como a Oração de Louvor que exalta a grandeza, a beleza e o esplendor de Sua criação. Quando desenvolve essa modalidade de reza, quanto mais louvar o Mestre, mais ficará evidente Tua presença no meio, pois o louvor tem o poder de abrir os olhos, a mente e o coração para Deus.

Já algumas outras orações, como a de Agradecimento, tem o objetivo de centralizar a súplica e a gratidão nos benefícios pessoais que o Redentor tem proporcionado. É um olhar de “muito obrigado” por tudo de bom que tenha acontecido.

Além dessas preces há várias formas de falar com Deus. Quer tirar suas dúvidas sobre as orações e como chegar mais perto Dele orando? O livro Se Quiser Falar Com Deus, escrito pelo Bispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta, e na sua primeira edição pela Editora Planeta, traz respostas às dúvidas frequentes sobre a oração, como “Deus sempre nos ouve?”, “como alcançar a eficácia da oração?”, além das cinco principais modalidades sobre as preces. O livro apresenta o processo de comunicação espiritual, a importância dela na vida diária, os tipos de oração e manifestação do Espírito Santo no cotidiano e como se transformar em uma pessoa que ora ativamente.

FICHA TÉCNICA

Título: Se quiser falar com Deus
Autor: Dom João Orani Tempesta e Kater Filho
Páginas: 208
Preço: R$ 36,90




SOBRE O AUTOR:

Dom Orani João Tempesta é um monge cisterciense e cardeal brasileiro, décimo oitavo bispo do Rio de Janeiro, sendo seu sétimo arcebispo e sexto cardeal. Filho mais jovem de uma família descendente de italianos do interior de São Paulo, foi o terceiro bispo em São José do Rio Preto e nono arcebispo de Belém do Pará. Atualmente, é uma das grandes vozes dentro da Igreja Católica, gura social de grande importância no Rio de Janeiro.

Fonte: LC agência de comunicação

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog