Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Mais importante do que as coisas materiais é cultivar a fé, sublinha o Papa Francisco


Vaticano, 05 Ago. 18 / 01:00 pm (ACI).- Antes da oração do Ângelus no domingo, o Papa Francisco explicou o Evangelho do dia, quando a multidão procura de Jesus, mas isso “não basta que as pessoas o procurem, ele quer que as pessoas o conheçam; quer que a busca por Ele e o encontro com Ele ultrapasse a satisfação imediata das necessidades materiais”.

“O Senhor nos convida a não esquecer que, é importante preocupar-nos com o pão, e mais importante ainda “é cultivar nossa relação com Ele, fortalecer nossa fé n’Ele, que é o pão da vida, vindo para saciar a nossa fome de verdade, a nossa fome de justiça, a nossa fome de amor”, explicou.

O Pontífice, na varanda do Palácio Apostólico afirmou que “Jesus veio para nos trazer algo mais, a abrir a nossa existência a um horizonte mais amplo em relação às preocupações cotidianas do alimentar-se, vestir-se, da carreira e assim por diante”.

“Ele, verdadeiro 'pão da vida', quer saciar não apenas os corpos, mas também as almas, dando o alimento espiritual que pode satisfazer a fome mais profunda”, acrescentou.

Francisco falou do convite de Jesus às pessoas “a procurar não a comida que não dura, mas aquela que permanece para a vida eterna”. “Trata-se de um alimento que Jesus nos dá todos os dias: sua Palavra, seu Corpo, seu Sangue. As pessoas ouvem o convite do Senhor, mas não entendem o seu significado”, explicou.

As pessoas pensam que Jesus pede a elas “para observarem os preceitos para obter outros milagres, como a multiplicação dos pães. É uma tentação comum, esta, de reduzir a religião somente à prática das leis, projetando em nossa relação com Deus a imagem da relação entre os servos e seus patrões: os servos devem executar as tarefas que o patrão determinou, para ter a sua benevolência”.

Mas a resposta de Jesus, disse o Papa, é a mesma para hoje: "A obra de Deus é que vocês acreditem naquele que ele enviou":

“Essas palavras são dirigidas também a nós hoje: a obra de Deus não consiste tanto no ‘fazer’ coisas, mas em ‘creer’, n’Aquele que Ele enviou. Isto significa que a fé em Jesus nos permite realizar as obras de Deus”.

“Se nos deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, poderemos fazer boas obras que perfumam de Evangelho, pelo bem e às necessidades dos irmãos”.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog