No Angelus, Papa pede gestos concretos de solidariedade com migrantes - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 17 de junho de 2018

No Angelus, Papa pede gestos concretos de solidariedade com migrantes


Na próxima quarta-feira recorre o Dia Mundial do Refugiado. O Papa Francisco fez votos de que os países que estarão envolvidos nas consultas para adotar um Pacto Mundial sobre refugiados, "cheguem a um acordo para assegurar, com responsabilidade e humanidade, assistência e proteção a quem é obrigado a deixar o próprio país”.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco também recordou no Angelus deste domingo o Dia Mundial do Refugiado a ser celebrado esta semana:

“Na próxima quarta-feira recorre o Dia Mundial do Refugiado, promovido pelas Nações Unidas, para chamar a atenção para o que eles vivem, muitas vezes com grande ansiedade e sofrimento, os nossos irmãos forçados a fugir de suas terras devido a conflitos e perseguições. Um dia que, este ano, é o centro das consultas entre os governos para a adoção de um Pacto Mundial sobre Refugiados, que deve ser adotado em até um ano, como aquele para uma migração segura, ordeira e regular”.

O Pontífice fez votos de que “os Estados envolvidos nesse processo cheguem a um acordo para assegurar, com responsabilidade e humanidade, assistência e proteção a quem é obrigado a deixar o próprio país”.

Mas o apelo à solidariedade é dirigido também a cada um de nós:

“Mas também cada um de nós é chamado a estar perto dos refugiados, a encontrar momentos de encontro com eles, a acolher e a valorizar sua contribuição, para que também eles possam se integrar melhor nas comunidades que os recebem. Neste encontro e neste recíproco apoio e respeito, está a solução de muitos problemas”.

Também por meio de um tweet o Papa Francisco recordou o drama das migrações, relançando a campanha da Caritas "Share the Journey", em favor dos migrantes: “Compartilhemos com gestos concretos de solidariedade o caminho dos migrantes e dos refugiados. #sharejourney http://journey.caritas.org/gwa18/

Especiais gestos concretos de solidariedade em favor dos migrantes e refugiados em todo o mundo serão concretizadas a partir de hoje até 24 de junho.

Fonte: Vatican News



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé