Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oremos e sejamos capacitados pelo Espírito Santo-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje trouxe as mensagens que o padre Marcelo envia por e-mail, dos dias 14, 15, 16 e 17 de maio/2018. 
O Padre Marcelo Rossi está fazendo a semana de orações com o lema: "Oremos e sejamos capacitados pelo Espírito Santo, para que o entendimento seja pleno!"
Trouxe para vocês 12 fotos que o Padre Marcelo colocou no facebook dele.
Fiquem todos na paz de Deus, uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:


14/maio/2018 - ATRAVESSAMOS UM MOMENTO CONTURBADO DA HUMANIDADE, AONDE A FALTA DE ENTENDIMENTO PREVALECE EM TODOS OS IMPASSES ENTRE OS SERES HUMANOS, DO MENOR AO MAIOR. POR ISSO NESTA SEMANA, VAMOS ABORDAR O PENTECOSTES E ORAR PARA QUE SEM EXCEÇÃO, TODOS NÓS SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO E O ENTENDIMENTO SEJA PLENO!

Sabemos que quando nos entregamos de coração, Jesus age sobre nós fazendo suas maravilhas em nossas vidas. Assim como aconteceu no Pentecostes, esta será uma semana de oração para que Deus, através do Espírito Santo, provoque uma metanóia em nossas mentes e nos capacite a sermos pessoas melhores em todos os sentidos! QUE SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO E QUE O ENTENDIMENTO SEJA PLENO!

Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos 1-4: “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”. Portanto, no Pentecostes, o Espírito Santo de Deus capacitou todos aqueles seres humanos, para que mesmo vindo de diferentes lugares e falando diferentes línguas, pudessem se entender mutuamente e a harmonia foi total entre todos eles. Da mesma maneira, nesta semana vamos estudar e destacar os fatos ocorridos naquele Pentecostes e oremos para que o Espírito Santo também nos capacite em qualquer área que sentirmos necessidade e também para que o entendimento e a harmonia entre todos nós seja total! QUE TODOS NÓS SEJAMOS CAPACITADO S PELO ESPÍRITO SANTO!


"Para o caminho eu quero luz… Para a alma, força… Para o coração, fé… Para as lutas, esperança… Para o amanhã, confiança… Para o tempo, paciência… E para minha vida, Deus…"


15/maio - NESTA SEMANA, ESTAREMOS ORANDO POR UM NOVO PENTECOSTES EM NOSSAS VIDAS. NOSSO MUNDO VIVE UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL NA CONVIVÊNCIA ENTRE AS PESSOAS. IMPASSES SOCIAIS E POLÍTICOS AUMENTAM A POLARIZAÇÃO ENTRE AS PESSOAS E OS EXTREMOS VEM SE CHOCANDO CADA VEZ MAIS, TORNANDO A HARMONIA ENTRE TODOS MAIS DISTANTE! POR ISSO VAMOS ORAR, PARA QUE TODOS NÓS SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO E O ENTENDIMENTO SEJA PLENO!

Naquela época, a festa do Pentecostes era realizada com o intuito de agradecer a Deus pela comida que Ele providenciava. Por isso acontecia sempre no fim da primeira colheita do ano e os judeus se juntavam para oferecer uma porção da colheita a Deus. O Pentecostes era uma grande celebração, que todos os judeus deviam participar em Jerusalém. Por isso vamos participar e orar por um novo Pentecostes em nossas vidas e que QUE SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO E QUE O ENTENDIMENTO SEJA PLENO! 

No tempo de Jesus muitos judeus que moravam em outros países, vinham visitar Jerusalém para celebrar o Pentecostes. Após a morte e ressurreição de Jesus na Páscoa, muitos de seus discípulos ficaram em Jerusalém. Naquele domingo de Pentecostes, pela manhã, o Espírito Santo desceu como um vento forte e línguas de fogo e os discípulos começaram a falar em outras línguas que não conheciam. Ou seja, os judeus de outros países ficaram surpreendidos porque cada um ouvia a língua de seu país! Então Pedro pregou o evangelho para a multidão e nesse dia três mil pessoas se converteram. O Pentecostes foi a primeira vez que os discípulos receberam o Espírito Santo e pregaram o evangelho completo. Também marcou o início da expansão da igreja. Por tudo isso, vamos nos entregar as nossas orações e nos entregar de coração à Jesus, para que o nosso Senhor nos toque e derrame sobre nós seu Espírito Santo, para que sejamos capacitados e transformados por Ele e pos samos ser capacitados por Jesus e saibamos nos entender plenamente! QUE TODOS NÓS SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO!

"Que o Espírito Santo de Deus guie você nesse lindo dia a qual o Senhor mais uma vez nos permitiu viver. Que ele venha nos ensinar a fazer o bem, ajudar a  quem necessita e a sempre falar a verdade, para que recebamos o auxílio e as bênçãos de Deus!"
 

16/maio - TEMOS ABORDADO A IMPORTÂNCIA DE PASSARMOS POR UMA METANÓIA EM NOSSAS VIDAS, UMA TRANSFORMAÇÃO PROFUNDA EM NOSSAS MENTES, UMA MUDANÇA DRÁSTICA EM NOSSOS PONTOS DE VISTA, POR ISSO VAMOS APROVEITAR ESTE PENTECOSTES E VAMOS PEDIR QUE O ESPÍRITO SANTO NOS CAPACITE PARA TUDO QUE FOR NECESSÁRIO, POR ISSO VAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO E PEDIR QUE TODOS NÓS SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO E QUE O ENTENDIMENTO SEJA PLENO!

Como observamos ontem, a festa do Pentecostes era feita para agradecer a Deus pela colheita daquele ano. Era uma grande celebração e todos os judeus participavam em Jerusalém, por isso, mesmo judeus que moravam em outras regiões e falavam outros dialetos, vinham de seus povoados para participar. Mas naquele Pentecostes após a morte e ressurreição de Jesus, algo incrível aconteceu, o Espírito Santo desceu sobre os discípulos e os fez pregar o evangelho por completo e mesmo vindo de diferentes locais, todos se entendiam completamente. Assim, nesta semana, oremos e SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO, PARA QUE O ENTENDIMENTO SEJA PLENO! 

Vivemos uma época de muitos desentendimentos. Se analisarmos friamente os problemas enfrentados pela humanidade nos tempos de hoje, em 99% dos casos a falta de entendimento é a causa dos impasses que provocam os piores resultados na vida das pessoas. Ontem, centenas de pessoas ficaram feridas ou perderam suas vidas em Israel, após a inauguração da embaixada americana em Jerusalém, por quê? Pela falta de entendimento entre os povos. Na semana passada um prédio desabou em São Paulo deixando pessoas mortas e feridas e sabe por que nada foi feito para evitar este desastre? Porque não houve entendimento entre o Governo Federal, que é o dono do imóvel e o Governo Municipal que gostaria de dar um destino ao prédio. Por isso, vamos aproveitar esta semana e orar por mais entendimento, orar por um real Pentecostes em nossas vidas. Vamos pedir que o Espírito Santo desça sobre nós e provoque uma metanóia em nossas mentes! Vamos nos colocar em oração e pedir com Fé QUE TODOS NÓS SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO!

"QUE O ESPÍRITO SANTO ENCHA O TEU CORAÇÃO DE PAZ E AMOR !!!"

17/maio - NESTA SEMANA, ESTAMOS ABORDANDO UM TEMA QUE ENGLOBA TRANSFORMAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO, MELHORA E OTIMIZAÇÃO! TUDO ESTÁ ENVOLTO NO PENTECOSTES, ASSIM VAMOS PEDIR COM FÉ, QUE TODOS NÓS SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO E QUE O ENTENDIMENTO SEJA PLENO!

Antes de Jesus, o Pentecostes era apenas a festa da colheita, após a vinda de Cristo a Terra, o Pentecostes ganhou um novo e grande significado, porque nesta data o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, os capacitou e passou a significar também a expansão da igreja e da pregação do evangelho por diferentes povos e lugares, assim, nesta semana estamos orando pela nossa otimização e aperfeiçoamento, para que SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO, PARA QUE O ENTENDIMENTO SEJA PLENO!

Como vimos acima, no Pentecostes a Igreja passa a ser manifestada ao mundo e começa então a difusão, a expansão do Evangelho com a pregação em todas as línguas e lugares. Da mesma maneira, vamos transmitir apenas o que é bom, o que é positivo. Vamos ter atitudes edificantes e vamos sempre dar bons exemplos. Alegria e Fé são contagiantes, então vamos passar a diante bons pensamentos, boas lições. Para isso temos que estar com nossos próprios pensamentos elevados. Portanto, vamos pedir que o Espírito Santo de Deus nos capacite, assim como capacitou os que estavam naquele dia de pentecostes em Jerusalém. Que todos nós sejamos tocados pelo Ruah, o sopro divino de Deus sobre nós e que a partir disso, a nossa esperada Metanóia, a transformação interna que tanto necessitamos, aconteça em cada um de nós e todos possamos ter sempre pensamentos que orgulhem a Deus e que contagiem quem esteja ao nosso lado! QUE TODOS NÓS SEJAMOS CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO!

"A ternura do Espírito Santo de Deus é capaz de plantar no coração humano o desejo mais puro, a intenção mais reta, o amor mais honesto. Sua presença silenciosa é capaz de sondar o que há de melhor em mim, ainda que eu não acredite que o tenha."

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso, em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 












***********************


*Facebook Padre Marcelo Rossi:

+ Programa Momento de Fé:   
Obs.: Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);

*Site Padre Marcelo Rossi: 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog