Santíssimo é conduzido por drone em igreja de Sorocaba e gera polêmica - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Santíssimo é conduzido por drone em igreja de Sorocaba e gera polêmica


SÃO PAULO, 03 Abr. 18 / 06:00 pm (ACI).- Um vídeo que mostra um ostensório com o Santíssimo sendo conduzido por um drone em uma Igreja de Sorocada (SP) gerou indignação nas redes sociais, repercutindo inclusive em páginas em espanhol, húngaro e inglês.

O fato aconteceu na Paróquia São Geraldo Majella, na Arquidiocese de Sorocaba (SP), administrada por sacerdotes redentoristas.

Nas cenas, pode-se ver uma mulher que entra no templo segurando o drone com o Santíssimo Sacramento pendurado. O objeto voador segue pelo corredor central até que em certo momento ganha mais altura e voa até o altar, onde a mulher o segura novamente para que o sacerdote possa pegar o ostensório e coloca-lo sobre o altar.

Na internet, as imagens logo receberam críticas de internautas, que classificaram o ocorrido como sacrilégio e profanação. “Que tristeza, que revolta, que falta de respeito com o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o modernismo tem destruído a liturgia nas mais diversas paróquias”, comentou um dos internautas.

Por sua vez, Padre Augusto Bezerra, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, lamentou que “não se respeita mais nem a Casa de Deus e agora nem ao próprio Deus”.

Ao entrar em contato com a Paróquia São Geraldo Majella, a ACI Digital foi informada que o Arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, já assumiu o encaminhamento do caso.

A Arquidiocese, por sua vez, declarou que o Arcebispo está ciente do ocorrido, está conversando com o responsável e tomando as devidas providências.

Também a Província de São Paulo da Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas) informou que o Provincial já encaminhou tudo com a autoridade Arquidiocesana e estão sendo tomas as devidas medidas.

Fonte: ACI digital

Vídeo: https://www.facebook.com/leandromisericordia/videos/10211683708876366/?t=9



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé