Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Daca: Papa Francisco pede a fiéis para evangelizarem com o testemunho


Daca (RV) 01/12/2017 - Após o encontro na sede da Nunciatura Apostólica de Daca com a Primeira Ministra de Bangladesh, Sra. Shekh Hasina, o Papa Francisco transferiu-se para Ramma, distante 10 km, sede do Arcebispado.

O Arcebispado de Daca é um complexo que inclui a Catedral, a Casa para Sacerdotes idosos e o Seminário e a residência do Arcebispo.

O Cardeal Patrick D’Rozario, Arcebispo de Daca, acolheu o Papa no pátio, acompanhando-o até a Catedral.

No caminho, Francisco abençoou as placas comemorativas das 3 visitas papais a Daca: Paulo VI, em 27 de novembro de 1970 – quando Bangladesh ainda fazia parte do Paquistão; São João Paulo II, em 19 de novembro de 1986 e agora Francisco.

O Papa também abençoou dois novos prédios que serão destinados aos idosos e sacerdotes e saudou 20 membros do Comitê organizador da viagem.

Ao chegarem à Catedral, construída em 1956 na região central de Daca, o Papa e o Cardeal foram acolhidos pelo Pároco, por um sacerdote e por uma religiosa.

No templo, estavam presentes 700 fiéis e benfeitores.

Evangelizar com o testemunho

“Ai de mim se não evangelizar!”. Com esta frase do Apóstolo dos Gentios, o Papa Francisco dirigiu-se em espanhol aos presentes – líderanças cristãs, leigos que se dedicam ao Reino de Deus –  dizendo que devemos viver o Evangelho “como uma graça, como um tesouro, e o recebemos gratuitamente”.

“Temos que pedir ao Senhor que nos dê a graça de sentir a mesma coisa que sentia Paulo, exortou Francisco. Sentir este fogo, esta ânsia no coração para evangelizar”.

“Não se trata de fazer proselitismo – advertiu – não! A Igreja, Reino de Deus, não cresce com proselitismo, cresce com testemunho. Trata-se de mostrar com a palavra e a vida o tesouro que nos foi dado. Isso é evangelizar. Eu vivo isto, vivo esta palavra, e que os outros vejam isto, porém, não fazer proselitismo”.

“Atrevo-me a pedir a vocês um favor – disse Francisco: custodiem o tesouro que Deus nos deu no Evangelho, e a melhor maneira de custodiá-lo é a graça de Deus. Por isto peço a vocês que rezem muito, rezem muito para que venha esta graça e ajude a cuidar do tesouro”.

Recebemos de graça este tesouro e devemos dá-lo aos demais gratuitamente, disse o Papa ao concluir, convidando todos para rezarem juntos a oração do Pai Nosso.

Ao final, concedeu a todos a Bênçao Apostólica, pedindo: “não esqueçam de rezar por mim”.

Após uma oração silenciosa na Capela do Santíssimo, o Papa rezou no túmulo dos três precedentes Ordinários de Daca, sepultados no lado externo da Catedral.

Após, teve o encontro com os 10 bispos de Bangladesh.

Fonte: Radio Vaticano

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog