Há 100 anos ocorreu o “Milagre do sol” da Virgem de Fátima (encerramento do centenário de Fátima) - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Há 100 anos ocorreu o “Milagre do sol” da Virgem de Fátima (encerramento do centenário de Fátima)

Por Abel Camasca

REDAÇÃO CENTRAL, 13 Out. 17 / 09:00 am (ACI).- No dia 13 de outubro de 1917, diante de milhares de peregrinos que chegaram a Fátima (Portugal), ocorreu o denominado “Milagre do sol”, no qual, após a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia, pôde-se ver o sol tremer, em uma espécie de “dança”, conforme relataram os que estavam lá.

Depois de uma chuva intensa, as nuvens escuras se abriram e deram espaço ao sol que, segundo as testemunhas, aparecia como um suave disco de prata. Então, a luz do sol tomou diferentes cores e o sol pareceu envolver as milhares de pessoas, que já estavam de joelhos.

O jornalista do jornal português ‘O Século’, Avelino de Almeida, estimou entre 30 mil a 40 mil pessoas o número de presentes no momento do milagre, enquanto o professor de ciências naturais da Universidade de Coimbra, Joseph Garrett, que assim como o jornalista de Almeida esteve no lugar nesse dia, estimou o número de testemunhas em 100 mil.

O milagre durou cerca de três minutos. Além do “Milagre do sol”, os pastorinhos disseram ter visto imagens de Jesus, de Nossa Senhora e de São José abençoando a multidão. A Virgem de apresentou como a Senhora do Rosário.

Atualmente, a cada 13 de outubro a Igreja começa a novena a São João Paulo II, Santo Padre que foi mencionado no terceiro segredo de Fátima.


Fonte: ACI digital

“Nunca deixeis o Rosário”, aconselha o Papa no encerramento do centenário de Fátima

Vaticano, 13 Out. 17 / 01:00 pm (ACI).- O Papa Francisco enviou uma mensagem por ocasião do encerramento do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima e reforçou o pedido feito pela Virgem aos três pastorinhos para que os fiéis nunca deixem o Rosário.

“Quero vos dar um conselho: Nunca deixeis o Rosário; Nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário, como Ela o pediu”, expressou o Pontífice.


O Pontífice esteve em maio deste ano em Fátima, onde presidiu a primeira Peregrinação Aniversária Internacional do Centenário e também canonizou dois dos pastorinhos videntes da Virgem, os agora Santos Jacinta e Francisco Marto.

“Trago ainda no meu coração a memória da viagem e as bênçãos que a Virgem me quis dar e dar à Igreja nesse dia”, expressou no vídeo em que enviou sobre bênção e saudação.

Francisco encorajou os fiéis a nunca terem medo, pois “Deus é muito melhor do que todas as nossas misérias; e gosta muito de nós”.

“Ide em frente. E nunca vos afasteis da Mãe. Como uma criança que está junto a sua mãe e se sente segura, assim também nós ao lado da Virgem nos sentimos muito seguros. Ela é a nossa garantia”, acrescentou.

Por fim, como costuma fazer em suas mensagens, o Papa Francisco pediu também que continuem rezando por ele.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé