Pe. Zezinho responde a pastor que zombou de Nossa Senhora Aparecida - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pe. Zezinho responde a pastor que zombou de Nossa Senhora Aparecida

Pe. Zezinho responde a pastor

REDAÇÃO CENTRAL, 18 Ago. 17 / 12:55 pm (ACI).- Recentemente começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra um pastor protestante zombando de Nossa Senhora Aparecida; em resposta, o conhecido sacerdote brasileiro Pe. Zezinho, scj, condenou este ato e sublinhou a importância de Maria para os católicos.

No vídeo, o pastor Agenor Duque aparece com uma garrafa de coca-cola na mão, a qual compara com a imagem da Padroeira do Brasil e profere insultos contra ela, chegando a incentivar as pessoas a jogar fora suas imagens de santos.

O Pastor Agenor, “simbolicamente, deixou cair a garrafa dizendo que aquela garrafa não ora, nem ouve, nem pode ajudar a sua plateia-assembleia”, relatou Pe. Zezinho em uma publicação em sua página de Facebook.

“É claro que estava ridicularizando nossas imagens e símbolos e também nossa Bíblia, porque a nossa Bíblia e as Bíblias que imagina que ele usa também não falam porque são feitas de papel”, acrescentou.

Para responder ao ato do pastor da Igreja Plenitude do Poder de Deus, Pe. Zezinho afirmou: “Tenho 76 anos e, pela sua atuação na TV, o pastor Agenor Duque está a menos tempo pregando a fé cristã! Também não conheço seus escritos e sua formação em filosofia, sociologia ou teologia. Realmente não sei qual é a sua vertente cristã !”.

Entretanto, salientou que o gesto dele foi “uma agressão totalmente desnecessária ao ridicularizar uma de nossas imagens de Maria”.

“Temos muitas imagens dela através do mundo mostrando que a mãe de Jesus é mãe para negros, índios, europeus, esquimós, árabes, escravos e libertos, porque a vemos vestindo as dores, as vestes e as cruzes de quem sofre”, completou.

Por outro lado, em relação ao pastor Duque, citou outros vídeos em que aparece vestido “de mendigo e supostamente quer dizer alguma coisa com aquelas vestes de quem sofre e não visa riqueza nem lucro”.

Além disso, no vídeo, o pastor “quis dizer que é mais fiel a Jesus do que nós católicos, porque ele não pede oração à Mãe de Jesus nem acredita na intercessão dos santos do céu, embora ele mesmo na TV intercede por seus fiéis como santo pastor da terra que ele afirma ser”.

“Quem ora pelos seus fiéis está intercedendo. Maria faz a mesma coisa no céu onde o Filho a levou. Ou será que o pastor acha que Jesus ainda não levou sua mãe para o céu?”, questionou.

De acordo com Pe. Zezinho, “esse tipo de pregação ridicularizando Maria raramente dá certo” e “até mesmo entre seus ouvintes e fiéis haverá crentes chocados com o desrespeito do pregador pela Mãe de Jesus”.

O sacerdote esclareceu que “uma coisa é repercutir um vídeo de outra igreja e mostrar o que eles estão pregando; e outra coisa é vilipendiar um culto de outra igreja”.

Nesse sentido, “se um advogado católico quiser processá-lo por desprezo à religião e aos símbolos da outra igreja”, o pastor “terá enorme dificuldade em provar que não agrediu a nossa fé”.

“O pastor Agenor Duque, que se veste de mendigo humilde, nos ofendeu e chamou-nos de ignorantes porque ousamos representar Maria negra em veste azul. Acho que ele não lembrou que ele também é uma imagem exótica, quando ele mesmo entra naquele palco vestido de mendigo para anunciar sua igreja”, acrescentou.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé