Homem invade igreja e destrói imagens da Virgem e de São José - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Homem invade igreja e destrói imagens da Virgem e de São José


VITORIA, 03 Jul. 17 / 05:00 pm (ACI).- Um homem invadiu na tarde de domingo uma Igreja na cidade de Serra (ES), na Arquidiocese de Vitória, e destruiu imagens de Nossa Senhora e de São José.

“Acabamos de ser vítimas de um fanático protestante que entrou na Igreja gritando que somos idólatras e derrubou nossas imagens sagradas de Nossa Senhora e São José”, denunciou no domingo o pároco, Padre Tiago Roney, em seu Facebook.

O ato de vandalismo aconteceu na comunidade Sagrado Coração de Maria, em Barcelona, por volta das 14h.

Ao site ‘Gazeta Online’, o coordenador da Paróquia, Leonardo de Oliveira Belo, disse que o homem teria problemas mentais e na semana passada também esteve “em nossa paróquia e gritou para algumas pessoas que não se pode adorar imagens. Parece um caso de intolerância religiosa”.

De acordo com Pe. Roney, a comunidade está se preparando para as Santas Missões que começarão no sábado. Além disso, no fim de semana aconteceu um retiro, “resgatando 77 jovens”.

“O inimigo furioso se manifestou, mas a graça de Deus é infinitamente maior e a Cruz do Nosso Senhor já venceu as potências inimigas!”, expressou.

Pe. Roney informou ainda que as imagens destruídas já foram entregues ao restaurador Alvaro Manuel Junior para que sejam recuperadas.

Além disso, convidou “todos a fazerem um ato de reparação por esta ofensa feita hoje a Deus”.

Após o homem destruir as imagens de cerca de 1,80 metro, ele foi contido por membros da comunidade. Segundo a ‘Gazeta Online’, uma viatura da polícia que passava pelo local parou para verificar o que estava acontecendo e encaminhou o indivíduo para a delegacia.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e a publicação de Pe. Roney alcançou mais de 2800 compartilhamentos e milhares de comentários. Muitos lamentaram o ocorrido e afirmaram representar falta e respeito.

“Que Deus tenha misericórdia dessa alma”, comentou a internauta Teia Abreu.

“Meu Deus , quanta falta de fé , amor e respeito”, escreveu, por sua vez, Antônia Gomes.
Fonte: ACI digital

Fotos: Facebook Padre Tiago Roney









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé