quarta-feira, 7 de junho de 2017

Papa Francisco lança um forte chamado a rezar pela paz no Oriente Médio (08 de junho)


Por Miguel Pérez Pichel

VATICANO, 07 Jun. 17 / 10:30 am (ACI).- Ao final da catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco encorajou os países do mundo a se unirem na quinta-feira, 8 de junho, às 13h (horário de Roma), à iniciativa “Um minuto pela paz”.

Trata-se de uma iniciativa que promove, através da oração, o diálogo entre cristãos, hebreus e muçulmanos por ocasião do aniversário do encontro entre o presidente de Israel, Simón Peres, e da Palestina, Mahmud Abbas, no Vaticano, em 8 de junho 2014.

“Amanhã, às 13 horas, renova-se em diversos países a iniciativa ‘Um minuto pela paz’, um pequeno momento de oração na recorrência do encontro no Vaticano entre eu, o falecido presidente israelense Peres e o presidente palestino Abbas. Em nosso tempo, há tanta necessidade de rezar: cristãos, judeus e muçulmanos pela paz”, foram as palavras do Santo Padre.

Em seguida, Francisco incentivou a rezar durante um minuto pela reconciliação entre palestinos e israelenses, mas também pela paz em todo o Oriente Médio, uma região especialmente afetada pelas guerras e pelo terrorismo.

Deste modo, também destacou a importância daquele encontro há três anos, no Vaticano, cujo principal ato simbólico ocorreu quando os três, o Papa e os presidentes palestino e israelense, plantaram juntos três oliveiras nos jardins do Vaticano.

Neste ano, “Um minuto pela Paz” coincide com os 50 anos da ocupação militar dos territórios palestinos por Israel depois do fim da Guerra dos Seis Dias, em 1967. A presença de mais de 600.000 colonos israelenses nos territórios que a ONU atribuiu para a criação de um Estado Palestino e a realidade dos mais de sete milhões de refugiados palestinos parecem colocar a resolução do conflito em um beco sem saída.

“Um minuto pela Paz” é um projeto apoiado pelo Fórum Internacional da Ação Católica. As pessoas que desejarem se unir à iniciativa podem fazê-lo por meio da oração às 13h na quinta-feira, 8 de junho, sozinhos ou em grupos, em casa, no local de trabalho, de estudo ou em um lugar de oração.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé