Domingo do Bom Pastor-4º Domingo da Páscoa (Ano A) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 7 de maio de 2017

Domingo do Bom Pastor-4º Domingo da Páscoa (Ano A)

Domingo do Bom Pastor

4º Domingo da Páscoa


Evangelho de São João 10, 1-10

1. Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 2. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. 4. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. 5. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. 6. Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar. 7. Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. 8. Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. 9. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. 10. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.

Reflexão

Essa comparação com pastor e ovelhas não corresponde muito a nossa experiência de vida. Mesmo assim podemos perceber claramente algumas ideias. Muitos já se apresentaram falsamente como mestres e salvadores. Só ele, Jesus, é o Mestre verdadeiro, o Senhor, que pode vir até nós e ser reconhecido, porque nos conhece pessoalmente e nos chama pelo nome, e nos fala ao coração. Só ele pode guiar-nos pelos caminhos de vida, só ele é para nós porta, possibilidade de salvação, resposta para todas as nossas perguntas e anseios. Ele é o enviado do Pai, e veio para que todos tenhamos vida, vida abundante, que vai muito além de tudo quanto possamos esperar. Diante de Jesus de Nazaré e de suas propostas, temos de tomar nossa decisão final.

Oração

Senhor Jesus, não fui eu que vos procurei, vós viestes a minha procura, e me conquistastes com vossa graça poderosa. Muito vos agradeço e peço que me ajudeis a corresponder ao vosso amor misericordioso. Preciso sempre de vossa ajuda para vos continuar fiel, porque sou volúvel e são muitos os perigos que me cercam. Sei que meu amor e meu compromisso convosco ainda são frágeis. Pelo muito amor que me tendes, aumentai meu amor por vós, para que sempre e em tudo vos coloque em primeiro lugar em minha vida. Não sei o que o futuro me reserva, mas sei com certeza que cuidareis de mim e fareis que tudo seja para meu bem. Lembrando o que dissestes uma vez, hoje vos peço por todos que ainda não vos conhecem, mas sem saber, têm necessidade de vós. Amém.

Fonte: Revista de Aparecida (maio/2017)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé