Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Apresentado o logo oficial da JMJ Panamá 2019


Por Walter Sánchez Silva

PANAMÁ, 15 Mai. 17 / 12:00 pm (ACI).- Durante o “Encontro Eucarístico”, celebrado ontem, presidido pelo Arcebispo José Domingo Ulloa, foi apresentado o logo oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, que acontecerá de 22 a 27 de janeiro do mesmo ano.

O Escritório de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese do Panamá informou que a autora do logo é Ambar Calvo, uma estudante de 20 anos da faculdade de arquitetura na Universidade do Panamá.

O logo foi escolhido entre 103 propostas que foram avaliadas por um júri integrado por especialistas em desenho gráfico, marketing e outras profissões do ramo, que selecionaram as 3 melhores ideias. Mas a escolha definitiva ficou a cargo do Comitê Executivo da JMJ, com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano.

Dom Ulloa Mendieta comentou que o desenho Ambar Calvo “conseguiu captar a mensagem que desejamos enviar aos jovens do mundo, a pequenez do nosso país, mas a grandeza do nosso coração, aberto a todos sem exclusão”.

“Os jovens são a reserva moral e humana de nossas sociedades e da própria Igreja, eles são capazes de transformá-las por inteiro, positivamente, se formos capazes de ensinar-lhes a amar como Jesus fez conosco”, destacou ainda o Arcebispo panamenho.

A jovem, por sua parte, indicou que desde os 12 anos sente uma afinidade com a arte como meio de expressão, e o que pretendia mostrar com o logo proposto era “a ternura e a entrega de Maria em seu melhor momento: o Faça-se”.

No logo, destaca o Canal do Panamá, que simboliza o caminho do peregrino que descobre em Maria o meio para se encontrar com Jesus; a silhueta do Istmo panamenho representando o local de acolhida; a Cruz peregrina em vermelho; a silhueta da Virgem Maria em seu “Faça-se” e os pontos na coroa de Maria simbolizando os peregrinos de cada continente.

Outro aspecto simbólico do logo vencedor é a relação da letra "M" insinuada em forma de coração, que alude o lema “Ponte do Mundo, Coração do Universo” e também sugere o nome de Maria.

Em seguida, Dom Ulloa assinalou que "os jovens estão no mundo para dar à luz um novo país, um novo Panamá e uma nova Igreja".

"A JMJ é um sopro de ar fresco para esta juventude que tanto necessita. Sociedade, Igreja, despertemos! A nossa juventude está morrendo e não estamos fazendo nada. Passemos das palavras à ação".

“O jovens – destacou o Prelado - são os verdadeiros protagonistas desta JMJ”. “Esta é a nossa jornada, devemos prepara-la com os jovens e para os jovens", acrescentou.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog