A Virgem Maria chorou sangue na Argentina? Arquidiocese se pronuncia - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 23 de maio de 2017

A Virgem Maria chorou sangue na Argentina? Arquidiocese se pronuncia


Por Giselle Vargas

Buenos Aires, 23 Mai. 17 / 05:00 pm (ACI).- No dia 17 de maio, na paróquia de Santa Teresinha, na Argentina, uma imagem de Nossa Senhora das Dores apresentou algumas manchas vermelhas no rosto, como se fossem lágrimas. Depois disso, a Arquidiocese de Paraná pediu cautela aos fiéis e incentivou a “renovar a nossa fé e devoção à nossa Mãe Santíssima durante este tempo”.

O fato ocorreu na noite do dia 17 de maio, quando havia cerca de 20 paroquianos rezando na capela do Santíssimo de Santa Teresinha, na cidade de Entre Ríos. Um deles olhou para o rosto de Nossa Senhora e avisou aos demais. Todos chegaram perto da imagem e concordaram que era “sangue”, informou o site ‘Entre Ríos Ahora’.

Em seguida, informaram ao pároco, Pe. Diego Rausch, o qual avisou outros fiéis através de redes sociais e um grupo de WhatsApp.

“Peço-lhes a serenidade e a tranquilidade, a imagem foi colocada neste momento na capela do Santíssimo, no outro lado está a imagem de Nossa Senhora do Rosário, e está sendo visitada nestes momentos. Este não é um acontecimento extraordinário, algo que não só deve ser admirado, mas para nos perguntarmos o que Nossa Senhora está pedindo a todos nós”, disse o Pe. Rausch no áudio.

Nesse sentido, a Arquidiocese de Paraná expressou que, “independentemente do resultado” da investigação da imagem, “neste tempo, devemos renovar a nossa fé e a nossa devoção à nossa Mãe Santíssima, como um caminho que nos leva a Jesus Cristo, e para ajudar a nos comover e responder, com caridade fraterna, as lágrimas que brotam do coração dos irmãos que sofrem no corpo e na alma”.

O fato, expressa o comunicado, “é algo materialmente evidente, está lá, é visível; o resultado que sair será obra do Espírito Santo em cada um. A Igreja como Mãe nos dá o seu conselho de não fazer nenhum tipo de interpretação”.

“Deus quer nos dizer alguma coisa através disso? Não quer nos dizer mais do que já nos disse em Seu Filho Jesus, por isso, o primeiro fruto disso é escutar novamente Deus onde Ele nos espera: na Sua Palavra na Igreja”, acrescentou.

“Nossa Senhora quer nos dizer alguma coisa com suas lágrimas? Não quer nos dizer mais do que já nos deixou quando chorou diante do seu filho na cruz, no Calvário. Unida a ele oferece o sacrifício do seu coração transpassado ‘por uma espada’, do amor pelos homens, convidando-os a reconhecer a infinita misericórdia de Deus que supera todos os nossos pecados”.

Segundo a Arquidiocese, o que aconteceu “nos convida a voltar à fonte dessa misericórdia que quer nos afastar do pecado.

Este deve ser um caminho claro de discernimento necessário para que, no seu devido tempo, chegue a conclusões certas”, explicou o texto.

A Arquidiocese destacou que informará sobre o andamento da investigação.

Fonte: ACI digital





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé