Esta é a data oficial da JMJ Panamá 2019 (22 a 27 de janeiro) - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Esta é a data oficial da JMJ Panamá 2019 (22 a 27 de janeiro)


PANAMÁ, 20 Jan. 17 / 12:25 pm (ACI).- Em uma coletiva de imprensa neste dia 20 de janeiro, o Arcebispo do Panamá e presidente da Conferência Episcopal Panamenha, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, anunciou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada no começo de 2019.

Dom Ulloa Mendieta assinalou que a JMJ Panamá 2019 acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019. Com o tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

O Arcebispo do Panamá reiterou a gratidão da Igreja no país “ao Papa Francisco por escolher o Panamá como sede da Jornada Mundial da Juventude em 2019”.

Para definir a data, explicou, “prevaleceram razões climáticas”, pois são conscientes que em muitos países não é época de férias.

Apesar disso, indicou, os organizadores estão convencidos de que “milhares de jovens de todos os continentes possam vir ao Panamá se encontrar com Jesus Cristo, de mãos dadas com Maria e com o sucessor de Pedro”.

Dom Ulloa Mendieta recordou aos jovens “de todo o continente” que “são os protagonistas desta Jornada Mundial da Juventude”.

Se são colocadas metas relacionadas à fé, assinalou, “vocês são criativos e se adaptam às realidades”.

“O Panamá os espera com o coração e os braços abertos para compartilhar a fé, para nos sentirmos Igreja”.

“Mostraremos ao mundo o rosto jovem de uma Igreja em saída, disposta a fazer barulho para anunciar a alegria do Evangelho aos afastados, aos excluídos, aos que se encontram nas periferias existenciais e geográficas”, assinalou.

O presidente da Conferência Episcopal Panamenha animou os fiéis a que “oremos e trabalhemos juntos como país para que a Jornada Mundial da Juventude seja um envio renovador para a Igreja e para o mundo”.

Por sua vez, o Núncio Apostólico no Panamá, Dom Andrés Carrascosa Coso, indicou que a data “foi muito pensada” e recordou que os jovens panamenhos participaram da JMJ em diversas partes do mundo, inclusive “quando aqui não eram férias”.

“Isso não vai ser um obstáculo para que os jovens de todo o mundo venham para cá”.

Dom Carrascosa Coso destacou que a JMJ “é um evento-país, no qual não podemos nos dividir nem por questões de pensamento político” nem outros temas.

“Estamos diante de um desafio que é o maior desafio que este país teve desde que foi fundado”, indicou, pois “nunca tivemos tantas pessoas”.

Por isso, o Núncio incentivou os panamenhos a “ser acolhedores para se preparar para receber essas pessoas”.

Dom Carrascosa Coso destacou que, para o Papa Francisco, este é um evento para toda a América Central e recordou que o Santo Padre lhe disse que “é a primeira vez que seis episcopados juntos me pedem algo”.

“Ele considera toda a região. Toda a região vai ser capaz de alcançar”, disse.

Consultado pela imprensa se o Papa Francisco participará da JMJ 2019, o Arcebispo do Panamá assinalou que “o Papa foi muito categórico e eu acredito que, se há um homem realista, é o Papa e isso temos que fazermos nós. Quem sabe o futuro? O que nos disse naquele mesmo dia é ‘Pedro estará’”.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé