domingo, 29 de janeiro de 2017

Bem-aventuranças: anseio por um mundo novo-4º Domingo do Tempo Comum (Ano A)

Bem-aventuranças: anseio por um mundo novo

4º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Mateus 5,1-12a
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Reflexão

Jesus apresenta-nos sua proposta de salvação. E essa proposta é marcada pela alegria: somos felizes, podemos alegrar-nos porque o Pai nos quer salvar. Ele não vem aumentar nossa carga, nem tornar mais difícil nossa vida. Vem ajudar, facilitar, apoiar. Vem tornar possível a felicidade que sempre procuramos, nas limitações desta vida, mas principalmente na plenitude da vida futura. Por isso mesmo, nessa passagem de Mateus, as palavras de Jesus tomam a forma de congratulação, ou de parabéns. Poderíamos traduzir: vocês que são pobres e fracos, sofrem e são perseguidos, procuram a justiça e querem encontrar-se com Deus, parabéns, vocês são felizes porque Deus vai atender a todos os seus anseios. Alegrem-se, porque afinal chegou a salvação!

Oração

Senhor, alegro-me com vossas promessas. Creio que viestes para me libertar do mal e ajudar-me a suportar as dificuldades da vida. Aceito a esperança que me ofereceis, confio em vosso poder bondoso, quero seguir o caminho que me mostrais. Não vos peço que me livreis dos trabalhos e dificuldades da vida, nem das doenças, nem da morte. Peço apenas que me ajudeis a viver tudo isso no amor e na paz, como vós mesmo vivestes esta nossa vida, sem privilégios nem facilidades. Afastai de mim o desânimo e a tristeza, dai-me a felicidades da alegria apesar de tudo. Para que eu torne mais fácil e leve a de meus irmãos, e para que o mundo veja como é bom vos seguir como Mestre e Salvador. Amém.

Fonte: Revista de Aparecida (janeiro/2016)



Um comentário :

  1. Serdeczności piękny post ,Chwalmy Pana bo jest milosierny. dziękuję za miłe odwiedziny.
    http://www.skrzynkaintencji100.bloog.pl

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...