Aposentados vão discutir reforma da Previdência em romaria ao Santuário Nacional (29 de janeiro) - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 21 de janeiro de 2017

Aposentados vão discutir reforma da Previdência em romaria ao Santuário Nacional (29 de janeiro)


Redação A12. , 16 de Janeiro de 2017

O Santuário Nacional de Aparecida vai receber no dia 29 de janeiro, a tradicional Romaria da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos). A peregrinação chega a sua 28ª edição neste ano. 

Segundo a organização do evento, a romaria deve atrair 15 mil pessoas à Casa da Mãe Aparecida e representa um momento para expor os desafios enfrentados pelos participantes.

A Romaria "além de representar um ato de renovação na fé de milhares de aposentados, é uma oportunidade de chamar atenção para as questões humanitárias, necessidades e injustiças que os aposentados sofrem", informou a secretaria da Presidência da COBAP ao A12.

Nesse ano os aposentados e pensionistas vão discutir a questão da reforma da Previdência. "O momento atual apresenta um cenário bastante preocupante para os aposentados e, especialmente, para quem ainda vai se aposentar. A COBAP abordará sobre a reforma da Previdência e a extinção do Ministério da Previdência, que ocorreu ano passado e vem dificultando os debates acerca do tema", indicou a organização do evento.

Entre as realidades que mais afligem os aposentados e pensionistas na atualidade, a Confederação destaca a perda de poder aquisitivo. "É uma realidade bastante preocupante, pois devido a ela aumenta o número de aposentados deprimidos, dificulta o acesso a necessidades do idoso como remédios, alimentação diferenciada, moradia", enfatiza.

O grupo vai participar da Missa das 8h, no Altar Central, e depois segue com um encontro no Auditório Noé Sotillo até às 12h30. Durante a missa será lida a Carta dos Aposentados.

Fonte: A12




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé