Maio 2016 - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 31 de maio de 2016

FOTOS: A incrível mudança de Samuel Armas, o bebê da “mão da esperança”

ATLANTA, 31 Mai. 16 / 04:30 pm - Samuel Alexander Armas tem 16 anos e mora em Douglas County, próximo a Atlanta, no estado da Georgia (Estados Unidos). Nasceu no dia 2 de dezembro de 1999, mas nesse momento já havia alcançado fama mundial pela ”mão da esperança”, uma fotografia que se tornou ícone da defesa da vida no ventre materno.

Em 7 de setembro de 1999, o jornal americano USA Today publicou a fotografia de Samuel aparecendo fora do útero materno e sustentando a mão de seu cirurgião, o Dr. Joseph Bruner.


No momento em que a fotografia foi tirada, em 19 de agosto de 1999, o Dr. Bruner havia completado um procedimento histórico: uma intervenção cirúrgica em um bebê de apenas 21 semanas de gestação.

O fotógrafo, Michael Clancy, estava fazendo a cobertura de uma comissão especial do USA Today.

Clancy recorda o momento vividamente em sua página michaelclancy.com. “Um médico me perguntou que velocidade de filme estava usando e vi o útero mover-se, mas nenhuma mão estava perto. Estava sacudindo de dentro. De repente, o bebê estirou seu braço inteiro pela abertura, logo se retirou até que somente podíamos ver uma mão do interior do útero. O doutor se aproximou e levantou a mão, que reagiu e apertou o dedo do médico”.

“Como se quisesse provar a sua força, o doutor sacudiu o pequeno punho. Samuel o segurou firme. Tirei a foto!”.

Tudo ocorreu tão rápido, recordou Michael, que uma enfermeira lhe perguntou o que havia acontecido. Ao explicar-lhe que o bebê esticou a sua pequena mão, a enfermeira indicou que os bebês “fazem isso o tempo todo”.

O Dr. Bruner tinha operado Samuel, depois que ele foi diagnosticado com espinha bífida, um mal congênito que pode levar a distintos graus de deficiência física e mental em uma pessoa.


Cerca de 16 anos depois, Samuel vai à escola na Secundária Alexander e faz parte da equipe de basquete em cadeira de rodas Atlanta Junior Wheelchair Hawks. Tem outros dois irmãos, Ethan, de 12 anos, e Zachary, de 10.

Zachary também nasceu com espinha bífida, mas não pôde ser operado pois o procedimento experimental desenvolvido pela Universidade de Vanderbilt está atualmente nas mãos dos Institutos Nacionais de Saúde, e o pequeno não foi selecionado entre os beneficiários.

Para o jovem Samuel, Deus faz parte importante na sua vida. “Sinto que tomo decisões fortes porque sou forte em Deus”, explicou recentemente ao jornal Atlanta Journal-Constitution.


“Acredito que isso é importante ao ter uma deficiência. Percebo o quão mal poderia ter estado e sei quanto (Deus) me abençoou”, disse.

Samuel assinalou que “se não tivesse nascido com espinha bífida, não conheceria tantas pessoas que hoje conheço e não teria basquete em cadeira de rodas, o qual mudou completamente quem sou eu. Poderia pensar que a espinha bífida é uma desvantagem, mas agradeço a Deus por isso todos os dias”.

A família Armas rechaçou a possibilidade de abortar Samuel naquele momento, convertendo-se em grande defensora da vida.


Julie Armas, mãe de Samuel, destacou o impacto que causou a fotografia da mão de seu filho na defesa da vida e no rechaço ao aborto.

“Queríamos mostrar o valor da vida de nosso filho, com deficiência ou sem ela, e que faríamos algo por ele porque o valorizamos. Conseguimos o que queríamos”, disse.

Fonte: ACI digital



Hoje Igreja celebra a Visitação da Virgem Maria (31 de maio)


REDAÇÃO CENTRAL, 31 Mai. 16 / 07:30 am (ACI).- Neste dia 31 de maio, o calendário litúrgico recorda a celebração da Festa da Visitação da Virgem Maria, oficialmente instituída pelo Papa Urbano VI em 1389. Durante esta visita, Maria recitou o cântico de louvor conhecido como o Magnificat.

A Santíssima Virgem Maria, depois de ouvir do anjo Gabriel que sua prima Isabel estava esperando um filho, foi para ajudá-la e assim levar-lhe as graças e bênçãos do Filho de Deus que havia se encarnado Nela.

Além disso, Maria não foi como rainha ou senhora, mas como serva humilde e fraterna, sempre disposta a atender a todos que necessitavam.

São João Paulo II, em sua catequese de 2 de outubro de 1986, assinalou que “a direção da viagem da Virgem Santíssima é particularmente significativa: será da Galileia à Judeia, como o caminho missionário de Jesus”. Ele mencionou que “Isabel, com sua exclamação cheia de admiração, nos convida a apreciar tudo o que a presença da Virgem traz como um dom para a vida de cada crente”.

O Papa emérito Bento XVI, em suas palavras de 31 de maio de 2011, disse que “ao meditar hoje a Visitação de Maria, refletimos precisamente sobre essa coragem da fé. Aquela a quem Isabel acolhe em casa é a Virgem que ‘acreditou’ no anúncio do anjo e respondeu com fé, aceitando com coragem o projeto de Deus para sua vida e acolhendo desta forma em si mesma a Palavra eterna do Altíssimo”.

O Papa Francisco, na sua reflexão de 31 de maio de 2013, disse que Maria “enfrenta o caminho de sua vida, com grande realismo, humanidade, concretude” e sublinhou que “três palavras resumem a atitude de Maria: escuta, decisão, ação; palavras que indicam um caminho também para nós frente ao que o Senhor nos pede na vida”.

Fonte: ACI digital



Vamos orar e cuidar da própria saúde para estar em sintonia com o amor de Deus-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (31/maio/2016) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos juntos orar para que todos nós aprendamos a ter bons hábitos e assim possamos ter uma vida mais saudável e feliz. "Sim, o sopro divino habita dentro de todos nós."
Trouxe para vocês sete
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, uma iluminada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:

AMADOS, HOJE DIA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA VAMOS JUNTOS ORAR PARA QUE TODOS NÓS APRENDAMOS A TER BONS HÁBITOS E ASSIM POSSAMOS TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ. “SIM, O SOPRO DIVINO HABITA DENTRO DE TODOS NÓS.” 

Deus quer que você se cuide e se ame. Ele quer que você respeite seu corpo. POIS COM ESTE SOPRO, DEUS DEU À VIDA AO PRIMEIRO HOMEM, FEITO A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. FOMOS CRIADOS NO AMOR DE DEUS E ELE COLOCOU UM POUCO DE SEU SOPRO EM CADA UM DE NÓS. Queridos, nosso corpo é templo do Espírito Santo. Tenho certeza que Deus permitirá que você modifique seus hábitos alimentares. Cuidar da própria saúde e valorizar o seu corpo é estar em sintonia com o amor de Deus. POIS COM ESTE SOPRO, DEUS DEU À VIDA AO PRIMEIRO HOMEM, FEITO A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. FOMOS CRIADOS NO AMOR DE DEUS E ELE COLOCOU UM POUCO DE SEU SOPRO EM CADA UM DE NÓS.

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"Cada dia que nasce traz novas oportunidades de aprendizado e crescimento. Nunca julgue pequena demais a tarefa que estiver realizando. Quando damos valor ao nosso trabalho, fortalecemos a auto-estima."









***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eric Clapton canta a oração que ele compôs para Nossa Senhora


A letra da música reflete a experiência de conversão que Eric Clapton viveu durante sua recuperação das drogas

ALETEIA TEAM  24 DE MAIO DE 2016

Em sua “Autobiografia”, Eric Clapton escreve sobre um momento de muito sofrimento pelo qual passou enquanto se recuperava das drogas, em 1987:

“Eu estava em desespero total. Na intimidade do meu quarto, pedi ajuda. Não fazia ideia de com quem estava falando; eu só sabia que havia chegado ao limite das minhas forças… Ajoelhando-me, me rendi. Pouco tempo depois, percebi isso: eu havia encontrado um lugar, um lugar que sempre soube que estava ali, mas de que nunca realmente achei que precisaria, nem acreditava nele. A partir desse dia, até hoje, nunca deixei de rezar pela manhã, de joelhos, de pedir ajuda; e à noite, para expressar gratidão pela minha vida e, sobretudo, por estar sóbrio.”

Mãe Divina

Mãe divina, onde estás?
Esta noite me sinto quebrado em dois.
Eu vi estrelas caírem do céu.
Mãe divina, não consigo não chorar.

Oh, eu preciso de sua ajuda desta vez,
Ajuda-me a passar por esta noite solitária.
Dize-me por favor para que lado ir
Para me encontrar de novo.

Mãe divina, escuta minha oração,
De algum modo eu sei que tu ainda estás aí.
Manda-me, por favor, um pouco de paz de espírito;
Leva embora esta dor.

Eu não consigo, eu não consigo, eu não consigo mais esperar
Eu não consigo, eu não consigo, eu não consigo esperar por ti

Mãe divina, escuta meu pedido,
Eu amaldiçoei teu nome umas mil vezes.
Eu senti a raiva em minha alma;
Tudo que preciso é uma mão para segurar.

Oh, eu sinto que o fim chegou,
Não mais minhas pernas vão correr.
Tu sabes que eu preferiria estar
Em teus braços esta noite.

Quando minhas mãos não mais tocarem,
Minha voz parar, eu sumir,
Mãe divina, então estarei
Deitado, salvo em teus braços.

Fonte: Aleteia

https://youtu.be/BkmJwIdG9wg

 



Hoje é celebrada Santa Joana D’Arc, heroína mártir que salvou a França (30 de maio)


Por Abel Camasca

REDAÇÃO CENTRAL, 30 Mai. 16 / 07:30 am (ACI).- “Eu não fiz nada que não me tenha sido ordenado por Deus ou por seus anjos”, disse Santa Joana D’Arc, jovem camponesa analfabeta que se tornou padroeira da França com o poder da oração e o amor pela Igreja, mesmo quando foi condenada à morte.

Santa Joana D’Arc nasceu em 1412, em Domrémy (atual França). Nunca aprendeu a ler e escrever, mas recebia com frequência os sacramentos, ajudava os doentes e era bondosa com os peregrinos. No povoado, todos gostavam dela.

Nessa época, a Inglaterra invadiu a França. As cidades caíram uma após a outra e Carlos VII considerava que tudo estava perdido.

Santa Joana, aos quatorze anos, começou a ter experiências místicas e São Miguel Arcanjo, Santa Catarina e Santa Margarida apareceram a ela. Pediram a ela que salvasse a França e a jovem foi enviada a falar com Carlos VII.

Após uma série de obstáculos, conseguiu uma audiência. Carlos VII se disfarçou para confundir a santa, mas ela o localizou rapidamente. Mais tarde, Santa Joana partiu com uma expedição para salvar a cidade de Orleans, carregando uma bandeira com os nomes de Jesus e Maria e uma imagem do Pai Eterno.

Depois de árduos enfrentamentos, a cidade foi recuperada e posteriormente realizou-se a coroação de Carlos VII. Assim, Santa Joana terminou o que lhe havia sido confiado e a sua carreira triunfos militares.

Mais tarde, ela seguiu lutando, mas sem vitórias, teve problemas na realeza e foi presa em um campo de batalha pelos borgonheses, que a venderam para os ingleses. Foi acusada de bruxaria e da heresia e, depois de um julgamento no qual não teve defesa, foi determinado que suas revelações tinham sido diabólicas. A Universidade de Paris a acusou em termos violentos.

Santa Joana D'Arc foi entregue ao âmbito secular como herege renegada e levada à praça do mercado de Rouen, onde foi queimada viva, enquanto gritava o nome de Jesus e olhava para uma cruz. Partiu para a Casa do Pai em 30 de maio de 1431, aos 19 anos.

O Papa Calisto III nomeou uma comissão para examinar de novo o caso e “reabilitou” plenamente Joana D’Arc. Em 1920, ela foi canonizada pelo Papa Bento XV.

Santa Joana era uma figura extraordinária, sua espada jamais foi manchada de sangue, nunca matou ninguém e durante as batalhas manteve-se em oração, sustentando a sua bandeira. Sempre se sentiu orgulhosa de sua virgindade.

Sua perseverança na fé e na Igreja fez com que a Universidade de Paris, que se rogava ao direito de controle sobre os assuntos pontifícios e cujos membros apoiaram o último antipapa Félix V, ficou desacreditada por sua participação no processo contra a santa.

Além disso, a separação dos reinos da França e da Inglaterra preservou a França do cisma de Henrique VIII, com a sua igreja anglicana, que ocorreu mais tarde.

Fonte: ACI digital



Papa Francisco a diáconos: encontrar e acariciar a carne do Senhor nos pobres de hoje


29/05/2016. Cidade do Vaticano (RV) - “Disponíveis na vida, mansos de coração e em diálogo constante com Jesus, não tereis medo de ser servos de Cristo, de encontrar e acariciar a carne do Senhor nos pobres de hoje.”

Com essas palavras, na missa este domingo na Praça São Pedro, celebrando o Jubileu dos diáconos permanentes, o Papa Francisco os exortou no exercício de seu “ministério do serviço” na Igreja.

Provenientes de todas as partes do mundo, eles vieram a Roma nestes dias para o seu Jubileu, o “Jubileu dos diáconos permanentes” deste Ano Santo, e este domingo participaram da missa presidida pelo Pontífice.

Apóstolo e servo são como as duas faces duma mesma medalha

Partindo do Evangelho dominical, Francisco havia iniciado a homilia destacando a inseparabilidade dos termos “apóstolo” e “servo”:

“Os dois termos, apóstolo e servo, andam juntos, e jamais podem ser separados; são como que as duas faces duma mesma medalha: quem anuncia Jesus é chamado a servir, e quem serve anuncia Jesus”, frisou o Papa.

Francisco observou que o primeiro a nos mostrar isto mesmo foi o Senhor: “não veio para ser servido, mas para servir” (Lc 4,18).

O discípulo deve imitar Jesus

E como Ele fez, assim são chamados a fazer os seus anunciadores. O discípulo de Jesus não pode seguir um caminho diferente do Mestre, mas, se quer levar o seu anúncio, deve imitá-Lo, como fez Paulo: almejar tornar-se servo, prosseguiu o Santo Padre, acrescentando:

“Por outras palavras, se evangelizar é a missão dada a cada cristão no Batismo, servir é o estilo segundo o qual viver a missão, o único modo de ser discípulo de Jesus. É sua testemunha quem faz como Ele: quem serve os irmãos e as irmãs, sem se cansar de Cristo humilde, sem se cansar da vida cristã que é vida de serviço.”

Após perguntar por onde começar para nos tornarmos “servos bons e fiéis”, Francisco indicou, como primeiro passo, que somos convidados a viver na disponibilidade.

Diariamente, frisou, “o servo aprende a desprender-se da tendência a dispor de tudo para si e de dispor de si mesmo como quer. Treina-se, cada manhã, a dar a vida, pensando que o dia não será dele, mas deverá ser vivido como um dom de si”.

Quem serve não guarda o tempo para si

Quem serve, observou, “não é um guardião cioso do seu tempo, antes renuncia a ser senhor do seu próprio dia. Sabe que o tempo que vive não lhe pertence, mas é um dom que recebe de Deus a fim de, por sua vez, o oferecer: só assim produzirá verdadeiramente fruto”.

Reiterando a natureza do serviço cristão que deve caracterizar o ministério do diaconato, o Papa disse ainda:

“Quem serve não é escravo de quanto estabelece a agenda, mas, dócil de coração, está disponível para o não-programado: pronto para o irmão e aberto ao imprevisto, que nunca falta sendo muitas vezes a surpresa diária de Deus.” O servidor “está aberto à surpresa, às surpresas diárias de Deus”, acrescentou.

Quem serve não tem hora para abrir a porta

“O servo sabe abrir as portas do seu tempo e dos seus espaços a quem vive ao seu redor e também a quem bate à porta fora do horário, à custa de interromper algo que lhe agrada ou o merecido repouso.”

A este ponto de sua reflexão sobre a disponibilidade no serviço, Francisco fez uma observação pastoral muito pertinente à vida da Igreja no dia a dia:

“O servidor não dá importância aos horários. Fico com o coração doído quando vejo horário – nas paróquias – de tal hora a tal hora. E depois desse horário? Não tem porta aberta, não tem sacerdote, não tem diácono, não tem leigo que receba as pessoas... Isso faz mal. É preciso não dar importância aos horários: ter essa coragem de deixar os horários de lado.”

Assim, queridos diáconos, “vivendo na disponibilidade, o vosso serviço será livre de qualquer interesse próprio e evangelicamente fecundo”, completou o Pontífice.

Antes de concluir sua reflexão, o Papa chamou a atenção dos diáconos, afirmando que “a mansidão é uma das virtudes dos diáconos”. E aí fez uma ulterior observação: “Quando o diácono é manso, é servidor e não se presta a fazer as vezes dos padres, imitando-os, não, não,... é manso.”

Francisco lembrou que o estilo de Deus é “manso e humilde de coração”.

Jamais gritar com os outros

“Manso e humilde são também os traços do serviço cristão, que é imitar Deus servindo os outros: acolhendo-os com amor paciente, sem nos cansarmos de os compreender, fazendo com que se sintam bem-vindos a casa, à comunidade eclesial, onde o maior não é quem manda, mas quem serve (Lc 22, 26).” E jamais gritar com os outros: jamais, acrescentou. “Assim na mansidão, queridos diáconos, amadurecerá a vossa vocação de ministros da caridade”, ressaltou.

Ao término da celebração, o Papa rezou a oração dominical do Angelus. Antes, agradeceu a todos os diáconos presentes, oriundos de toda a Itália e de vários países.

Recordou, entre outros, a tradicional peregrinação realizada este domingo na Polônia ao Santuário mariano de Piekary: “Que a Mãe da Misericórdia auxilie as famílias no caminho rumo à Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia”, rezou o Pontífice, lembrando, ainda, outra importante inciativa:

“Quarta-feira próxima, 1º de junho, por ocasião do Dia Internacional da Criança, as comunidades cristãs da Síria, quer católicas, quer ortodoxas, viverão juntas uma oração especial pela paz, que terá como protagonistas propriamente as crianças. As crianças sírias convidam as crianças do mundo inteiro a se unirem à oração delas em favor da paz.” (RL)




Vamos juntos orar para que todos nós aprendamos a ter bons hábitos e assim possamos ter uma vida mais saudável e feliz-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30/maio/2016) o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações com o lema: 
"Vamos juntos orar para que todos nós aprendamos a ter bons hábitos e assim possamos ter uma vida mais saudável e feliz. "Sim, o sopro divino habita dentro de todos nós."
Trouxe para vocês oito
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, uma iluminada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:

domingo - AMADOS, VAMOS JUNTOS ORAR PARA QUE TODOS NÓS APRENDAMOS A TER BONS HÁBITOS E ASSIM POSSAMOS TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ. 

São inúmeras as pessoas que estão fora do peso. Mas nesta semana, vamos mostrar a estas pessoas através do Ruah ( Sopro de Deus) que tudo pode ser modificado com hábitos saudáveis, POIS COM ESTE SOPRO, DEUS DEU À VIDA AO PRIMEIRO HOMEM, FEITO A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. FOMOS CRIADOS NO AMOR DE DEUS ELE COLOCOU UM POUCO DE SEU SOPRO EM CADA UM DE NÓS. Queridos, todos nós temos passado por momentos de apreensão sobre tudo ao nosso redor. O desemprego, a violência, a correria do mundo moderno e a falta de esperança. Com esses fatores ficamos desesperados e na maioria das vezes descontamos todos os nossos problemas na comida. E quando comemos de forma errada ficamos obesos e prejudicamos a nossa saúde, adquirindo algumas doenças como: Diabetes, Hipertensão e outras mais. Com o Ruah (Sopro de Deus) vamos aprender hábitos saudáveis para não cairmos nas tentações do mundo. POIS COM ESTE SOPRO, DEUS DEU À VIDA AO PRIMEIRO HOMEM, FEITO A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. FOMOS CRIADOS NO AMOR DE DEUS ELE COLOCOU UM POUCO DE SEU SOPRO EM CADA UM DE NÓS. 

segunda - AMADOS, VAMOS JUNTOS ORAR PARA QUE TODOS NÓS APRENDAMOS A TER BONS HÁBITOS E ASSIM POSSAMOS TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E FELIZ. “SIM, O SOPRO DIVINO HABITA DENTRO DE TODOS NÓS.” 

Nosso corpo é o sinal físico que torna visível o invisível mistério de Deus. Nosso corpo torna visível o mistério invisível do Espírito Santo. POIS COM ESTE SOPRO, DEUS DEU À VIDA AO PRIMEIRO HOMEM, FEITO A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. FOMOS CRIADOS NO AMOR DE DEUS ELE COLOCOU UM POUCO DE SEU SOPRO EM CADA UM DE NÓS. Emagrecer para chegarmos ao peso ideal não é somente uma questão de estética. É qualidade de vida. Quando estamos acima do peso ou ultrapassamos a linha da obesidade, nossa pressão aumenta, os problemas cardíacos surgem, a baixa autoestima nos leva à casa da depressão, onde não há luz e não vemos saídas. POIS COM ESTE SOPRO, DEUS DEU À VIDA AO PRIMEIRO HOMEM, FEITO A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. FOMOS CRIADOS NO AMOR DE DEUS ELE COLOCOU UM POUCO DE SEU SOPRO EM CADA UM DE NÓS.

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"Não se importe tanto com o temporal que faz lá fora, o que vale realmente, é a força que você carrega na alma, a vontade de ser melhor, de mudar de vida - mesmo que aos poucos. Ninguém é igual a ninguém, evite comparações, cada qual no seu tempo. Toda a vida é composta de lições e você é feito de recomeços."










***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




domingo, 29 de maio de 2016

Cura do Servo do Centurião-9º Domingo do Tempo Comum (Ano C)


Cura do Servo do Centurião

9° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lc 7,1-10
1.Tendo Jesus concluído todos os seus discursos ao povo que o escutava, entrou em Cafarnaum.
2.Havia lá um centurião que tinha um servo a quem muito estimava e que estava à morte.
3.Tendo ouvido falar de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, rogando-lhe que o viesse curar.
4.Aproximando-se eles de Jesus, rogavam-lhe encarecidamente: Ele bem merece que lhe faças este favor,
5.pois é amigo da nossa nação e foi ele mesmo quem nos edificou uma sinagoga.
6.Jesus então foi com eles. E já não estava longe da casa, quando o centurião lhe mandou dizer por amigos seus: Senhor, não te incomodes tanto assim, porque não sou digno de que entres em minha casa;
7.por isso nem me achei digno de chegar-me a ti, mas dize somente uma palavra e o meu servo será curado.
8.Pois também eu, simples subalterno, tenho soldados às minhas ordens; e digo a um: Vai ali! E ele vai; e a outro: Vem cá! E ele vem; e ao meu servo: Faze isto! E ele o faz.
9.Ouvindo estas palavras, Jesus ficou admirado. E, voltando-se para o povo que o ia seguindo, disse: Em verdade vos digo: nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.
10.Voltando para a casa do centurião os que haviam sido enviados, encontraram o servo curado.
15.Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará.
Reflexão

Jesus morava em Cafarnaum, à beira do Mar da Galileia. Ali aconteceu, um dia, o milagre da fé humilde. O protagonista é um oficial romano, muito bondoso também para com os religiosos judeus, tendo-os ajudado na construção de uma sinagoga. Ele envia a Jesus uns amigos para pedir-lhe que salvasse um de seus empregados que estava para morrer. Diante da vontade de Jesus de ir até sua casa, ele responde com fé e humildade: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e o meu servo será salvo!". E o milagre se realiza. E Jesus exclama: "Declaro a vocês: nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé!". E o servo ficou curado. Com o coração repleto de fé, proclamemos: Senhor, eu não sou digno, mas dizei uma só palavra e serei salvo! [1]

Oração

Senhor Jesus, creio em vós, mas ainda não creio o bastante. Preciso que me ajudeis, que aumenteis minha fé como entrega confiante e total a vós. Quero pôr em vós toda a minha confiança, quero que sejais o primeiro em minha vida, quero que vossa palavra seja toda a minha certeza em tudo. Perdoai-me, porque muitas vezes tenho confiado mais em mim, ou nos outros, do que em vós. Digo que sois o meu Mestre, mas tantas vezes sigo outros caminhos. De novo vos peço: aumentai minha fé, para que não me deixe guiar por sentimentalismos, e fáceis consolações pretensamente espirituais. Purificai minha fé, fazei-a ao mesmo tempo esclarecida e simples, adulta e de criança. Que em tudo procure a vós e não minhas satisfações. Amém. [2]

Fonte: Revista O Mílite (maio/2016) [1]
Revista de Aparecida (maio/2016) [2]



sábado, 28 de maio de 2016

Orando para que todos possam enxergar que Jesus é o Caminho, a verdade e a vida-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28/maio/2016) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos nos unir em oração e clamar junto a Jesus por todas pessoas que conhecemos que de alguma forma se encontram perdidas!"
Trouxe para vocês quatorze
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, um iluminado fim de semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados, nesta semana, mostramos para as pessoas que se encontravam sem foco, tristes, desesperadas e perdidas neste mundo que o verdadeiro caminho é Jesus. POIS O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO! 
Vamos chegando ao final desta semana incrível, a semana em que não só oramos pelas pessoas que estavam perdidas e sim oramos para que todos possam enxergar claramente, que Jesus é o Caminho, a verdade e a vida. Quando temos nossos corações totalmente preenchidos pela Fé, passamos a ver as maravilhas divinas. Continuemos orando. POIS O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO"!!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas!"
















***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




sexta-feira, 27 de maio de 2016

Viral: Caso de estupro abala o país e imagem de jovem amparada por Maria gera comoção


Por Natalia Zimbrão

Rio de Janeiro, 27 Mai. 16 / 04:40 pm (ACI).-
A notícia do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro comoveu o Brasil na quinta-feira de Corpus Christi, 26 de maio. Nas redes sociais, o assunto se tornou o mais comentado e um desenho e um texto postados por uma jovem católica viralizou, criando uma corrente de oração pela vítima.

“Menina, eu chorei por você essa madrugada” é o título da mensagem postada por Juliana Christina em seu perfil no Facebook, acompanhada do desenho de sua autoria no qual aparece a jovem violentada sendo amparada pelos braços maternos de Nossa Senhora.

Na quinta-feira, o caso da jovem foi divulgado pela imprensa e logo alcançou grande repercussão. A adolescente de 16 anos foi violentada por pelo menos 30 homens, em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em depoimento à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), a menina contou que no sábado, 21, teria ido à casa de um rapaz com quem se relacionava e só se lembra de ter acordado no domingo, 22, dopada e nua, em outra casa na mesma comunidade, cercada por 33 homens com fuzis e pistolas.

A garota retornou para casa na terça-feira, 24, mesmo dia em que retornou para a comunidade em busca do seu celular que foi roubado. Ela foi acolhida por um agente comunitário que percebeu seu estado desnorteado e a reconduziu para a família.

Na quarta-feira, 25, descobriram que fotos e vídeos da adolescente nua, desacordada e ferida estavam circulando na internet, com ironias dos agressores. A jovem foi ao médico na quinta-feira, 26, e tomou uma serie de remédios para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Quatro suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

No Facebook, a jovem Juliana Christina foi uma dentre as milhares de pessoas que expressaram sua compaixão à vítima do crime. Ela declarou ser “impossível não me compadecer” com a história da adolescente “e tantas meninas que passam por violência semelhante”

“Menina, hoje fui à procissão de Corpus Christi, e quando tocaram Força e Vitória, eu só pensava em você, só orava por você, chorava de novo por você”, escreveu, referindo à música católica cuja letra diz: ‘Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome e é Jesus’.

Juliana afirma que sentiu a necessidade de se expressar do seu jeito. Foi então que criou o desenho e o texto que já alcançaram mais de 10 mil compartilhamentos.

Considera ainda que nenhum ser humano merece passar pelo que a menina de 16 anos passou e manifesta a esperança de que ela se recupere.

“Eu rogo que a Mãe Maria Santíssima a acolha em seus braços, a ponha no colo, a conforte e dê forças”, acrescenta.

Juliana conclui com um convite a “a quem tem fé – não necessariamente a fé cristã-católica – a orar por essa menina, e por todas as nossas irmãs que diariamente sofrem, que diariamente têm medo”.

A importância da ajuda às mulheres violentadasm

Este apoio de diferentes pessoas é vital para as vítimas deste tipo de abuso. No artigo “O que é violência sexual?”, da missionária da Canção Nova, Fernanda Soares, Padre Anderson Marçal explica que é preciso ter fé e esperança depois de um abuso.

“A pessoa abusada precisa saber que a vida dela não acabou ali; mais do que isso, se uma pessoa abusou dela, há alguém que a ama, e esse alguém é Deus. Então, ela precisa ter esse olhar de que a vida não acabou ali. É um caso sério? É um caso sério. É grave? É grave. Traz consequências profundas? Traz consequências profundas. Mas não é a última palavra ainda”.

Nesta sexta-feira, a jovem que foi violentada no Rio de Janeiro agradeceu nas redes sociais pelo apoio e solidariedade. "Todas podemos um dia passar e por isso... Não, não dói o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes! Obrigada ao apoio”, escreveu.

Fonte: ACI digital
Foto: https://m.facebook.com/juhcashew?refid=13





Orando para que Jesus nos coloque na direção correta-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27/maio/2016) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos nos unir em oração e clamar junto a Jesus por todas pessoas que conhecemos que de alguma forma se encontram perdidas!"
Trouxe para vocês sete
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, uma iluminada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
AMADOS, ESTA SEMANA VAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO E CLAMAR JUNTO A JESUS POR TODAS PESSOAS QUE CONHECEMOS QUE DE ALGUMA FORMA SE ENCONTRAM PERDIDAS!!! 

Estamos nos aproximando do final de uma semana abençoadíssima onde estamos dedicando nossas orações pelas pessoas que se encontram passando por um momento de dúvida.  POIS O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO! Queridos, quantos caminhos o mundo nos oferece? Sabemos que são vários e na maioria das vezes, buscamos o caminho mais curto para realizarmos as nossas vontades e nos esquecemos de que o tempo verdadeiro é o tempo de Deus. Se você decidiu ir pelo caminho do mundo e está sentindo-se perdido, achando que não têm mais volta, está enganado. Porque Jesus está sempre de braços abertos para nos colocar na direção correta. Vamos voltar a primeiro amor!!!  POIS O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO"!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"Tire o chapéu para o passado, e arregace as mangas para o futuro! Tire de cada dificuldade que a vida lhe trouxer a lição de que nada tem valor a não ser o que é conquistado."





 



***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé