sábado, 30 de abril de 2016

Vamos orar pelos jovens e consagrá-los verdadeiramente à Deus-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (30/abril/2016) o Padre Marcelo Rossi terminou a semana de orações com o lema: 
"Vamos nos unir em oração e consagrar nossos jovens ao Senhorio de Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor!!!
Trouxe para vocês seis
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Queridos, fizemos um incrível trabalho nesta semana, consagrando nossos jovens à Deus, na certeza de que todos eles são bênçãos divinas e por mais que estejam nos dando preocupação, em sua essência são presentes de Jesus: SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ! 

A juventude tem nos deixado extremamente preocupados devido ao seu comportamento impulsivo e muitas vezes irresponsável, por isso dedicamos toda esta semana para fazermos orações por eles e consagrá-los verdadeiramente à Deus. Vamos agora encerrar esta semana tão importante e com toda a Fé indubitável, vamos receber as bênçãos e as mudanças que tanto esperamos por parte deles. Ao mesmo tempo, é muito gratificante e necessário mostrar a todos os jovens do mundo que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"Se todos os seus esforços forem visto com indiferença, não desanime. Lembre-se que o sol, ao nascer, dá um espetáculo todo especial e, no entanto, a maioria da platéia continua dormindo..."








***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




sexta-feira, 29 de abril de 2016

ChurchPOP: site de cultura cristã sucesso nas Américas agora em português


REDAÇÃO CENTRAL, 29 Abr. 16 / 06:00 pm (ACI).- Depois de conquistar os Estados Unidos e a América espanhola, agora é a vez do ChurchPOP alcançar os falantes de língua portuguesa. E o país escolhido para sediar a nova empreitada é o Brasil. Aliando informação e descontração, a página trará um estilo de comunicação único.

“O site unirá formato e conteúdo para, de maneira divertida, alcançar seu objetivo que é ser um instrumento de evangelização”, explica o editor, Cleiton Ramos.

E qual a relação disso tudo com o nome? Cleiton lembra que “picolé em inglês é popsicle”. “Foi feito um jogo com as palavras POP e popsicle”, conta.

Segundo ele, “os leitores podem esperar um conteúdo de alta qualidade, de consistência doutrinária, em uma linguagem jovem e de fácil acesso”.

“O ChurchPOP Português – adianta Cleiton – trará conteúdos em vídeos, infográficos; jogos de perguntas e respostas, listas sobre curiosidades, entre muitas outras coisas”.

No site serão abordados temas sobre cultura cristã, religiosidade popular, cobertura dos grandes eventos católicos, abordagens sobre as mais diversas perspectivas da vida dos santos, história da Igreja, curiosidades, vídeos e entre outros.

O lançamento do site será em 08 de maio, dia em que a Igreja celebrará a festa da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo e o 50° Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O ChurchPOP nasceu em agosto de 2014, nos Estados Unidos, com o intuito de evangelizar os jovens refletindo a alegria de ser Igreja. Com o slogan “Faça santas todas as coisas”, busca ser divertido, informativo e inspirador.

Em pouco tempo, chamou atenção por seus conteúdos consistentes, alegres e fiéis à doutrina da Igreja. Em janeiro deste ano, lançou a versão em espanhol, que já é grande sucesso de público.

Para conhecer o site ChurchPOP, acesse:
http://pt.churchpop.com.
Também no Facebook (facebook.com/churchpopportugues) e Twitter (twitter.com/churchpop_pt).

Fonte: ACI digital



Orando a Jesus para que os jovens não caminhem por locais obscuros ou caiam nas emboscadas do mal-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (29/abril/2016) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos nos unir em oração e consagrar nossos jovens ao Senhorio de Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor!!!
Trouxe para vocês seis
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Queridos, vamos encerrando esta semana na certeza que estaremos vendo jovens sendo transformados em jóias de Deus em todos os sentidos, na certeza de que por mais rebelde ou desobediente que esteja, ele É um presente de Deus e muito poderá fazer por um mundo melhor: SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ! 

Muitos dos nossos jovens estão nos deixando apavorados de preocupação. O inimigo ronda nossos jovens, colocando em seus caminhos inúmeras tentações e se aproveita de sua ingenuidade e falta de experiência para jogá-los no buraco das drogas, do crime, da falta de respeito, da falta de humildade para escutar os mais velhos. Por isso, nesta semana consagramos todos os jovens à Deus, para que não caminhem por locais obscuros ou caiam nas emboscadas do mal. Que Jesus nos ajude a educar e aconselhar sabiamente os mais jovens, para que eles enxerguem que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"Quanto mais você se fortalece interiormente, menos você se deixar seduzir pela vaidade, pelo que os outros vão pensar. O apego é uma ilusão."








***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




quinta-feira, 28 de abril de 2016

A Arca de Noé chegará ao Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016


Constroem imponente réplica da Arca de Noé que viajará ao Brasil 

Por Diego López Marina

AMSTERDAM, 28 Abr. 16 / 09:00 am (ACI).- Nos Países Baixos, o carpinteiro cristão e empreiteiro Johan Huibers passou alguns anos construindo uma réplica da Arca de Noé, a qual está finalmente pronta para realizar uma viagem da Europa até a costa do Brasil na metade deste ano.

Esta construção tem as dimensões reais da arca descrita na Bíblia: 95 pés de largura, 75,5 pés de altura e 410 pés de comprimento. Pesa aproximadamente 2.500 toneladas.

Atualmente não existe um navio deste tipo no mundo cujo comprimento seja maior do que um campo de futebol, sua altura se iguala a um edifício de 5 andares e pesa mais que 50 elefantes ou uma baleia azul.

A arca realizará uma viagem de 9 mil quilômetros, dos Países Baixos até vários portos do Brasil. A arca estará em Fortaleza durante os Jogos Olímpicos de 2016 e no Rio do Janeiro durante os Jogos Paralímpicos.

Johan Huibers, junto com ‘The Ark of Noah Foundation’ (Fundação Arca de Noé), um grupo com sede em Pasadena (Califórnia), está arrecadando dinheiro para financiar esta viagem que será transmitida ao vivo durante sua visita ao Brasil, onde permanecerá por dois anos.

O objetivo da organização, segundo sua página na Internet, é arrecadar recursos para criar “Ark Hope centers” ou centros comunitários em todo o Brasil, o qual será responsável de prover educação, saúde e levar esperança através da Palavra de Deus aos menos favorecidos.

Para a evangelização, o navio contará com grandes telões virtuais que narrarão diferentes temas e histórias bíblicas. “A embarcação é uma réplica de tamanho natural da Arca de Noé, e além disso, é um centro Bíblico interativo, informativo e cultural”, descreve a fundação.

Huibers decidiu construi-la depois de embarcar em projetos de ajuda na Bósnia, Albânia e na Etiópia, mas sobretudo, depois ter sonhado que uma inundação atingia a província Holanda Setentrional, nos Países Baixos.

“Esse sonho impulsionou o começo de uma aventura emocionante, na qual Johan superou obstáculos aparentemente insuperáveis para alcançar seu objetivo final: a construção de uma réplica da Arca de Noé”, explica a organização.

Aquele sonho – que descreveu como um pesadelo em uma entrevista com a Associated Press em 2012 – ajudou a começar o projeto.

“Quero que as pessoas se questionem, procurem respostas e finalmente encontrem a salvação através de Deus e da vida eterna”, disse Huibers naquela ocasião.

A réplica da arca começou a ser construída em 2008 e abriu suas portas em julho de 2012 para o público em geral.[1]

Conforme o site oficial, trata-se de uma “jornada da esperança”. Huibers anunciou que além de oferecer acesso livre as populações carentes e órfãos do país, pretende entregar Bíblias para cada criança que visitar a embarcação.

Além do Rio de Janeiro o roteiro da Arca incluiria Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre. Posteriormente, seguiria para Montevidéu, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, San Francisco e Seattle, nos EUA.[2]

Fonte: ACI digital[1] http://arkofnoah.org/[2]





Vamos consagrar nossa juventude a Deus-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28/abril/2016) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos nos unir em oração e consagrar nossos jovens ao Senhorio de Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor!!!
Trouxe para vocês nove
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados, estamos consagrando a juventude à Deus, pois diariamente vemos noticias de jovens envolvidos com coisas erradas , rebeldes com seus familiares e sem educação e respeito com as pessoas na rua, vamos mostrar à eles que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ! 

Nosso mundo esta cada vez mais complicado e muitos dos jovens estão totalmente perdidos, sem foco e vivendo sem a menor orientação. Esta direção que tanto falta a vida destas pessoas deve começar em suas casas com seus familiares. A Bíblia sagrada nos mostra que desde muito pequenos, temos a obrigação de mostrar às crianças a importância de viver com Jesus, assim, quando for uma pessoa adulta, não se perderá por caminhos obscuros. Vamos continuar orando por todos os jovens e consagrando-os à Deus, porque SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"A Vida é agora. Essa tendência boba de pensar só nas perdas é que nos faz perder ainda mais. Por mais que a gente queira ou não, as coisas vão continuar acontecendo. Como um novo dia."











***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




quarta-feira, 27 de abril de 2016

Papa Francisco presidirá Vigília de Oração "Para enxugar as lágrimas"


Cidade do Vaticano (RV) – Enxugar os rostos banhados por lágrimas de um sofrimento físico ou espiritual, trazendo consolação e esperança. Este é o objetivo da Vigília de Oração "Para enxugar as lágrimas”, a ser presidida pelo Papa Francisco no dia 5 de maio na Basílica de São Pedro. O evento será retransmitido pela Rádio Vaticano, com comentários em português, a partir das 12h50min, horário de Brasília.

O evento jubilar quer ser sinal visível da misericórdia do Pai, que estende suas mãos para enxugar as lágrimas de uma mãe ou de um pai que perderam um filho, de um filho que perdeu um pai, de quem enfrenta uma doença ou perdeu o trabalho ou não encontra algum, de quem vive situações de discórdia na família e de quem sente solidão porque tem idade avançada, de quem sofre um desconforto existencial, de quem sofreu algum tipo de injustiça, de quem perdeu o sentido da própria vida ou não consegue encontrar algum. São tantos, e de todos os tipos, os pequenos ou grandes sofrimentos que cada um traz dentro de si, mas todos certamente têm em comum um “desgaste” no viver e, frequentemente, da falta de esperança e de confiança.

Consolar os aflitos, uma das sete obras de misericórdia espiritual, é o coração deste grande evento jubilar, voltado a todos, mas em particular àqueles que sentem no fundo da alma a necessidade de uma palavra que traga apoio, força e consolação.

Por ocasião da vigília será exposto para a veneração dos fieis na Basílica de São Pedro o relicário de Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa, ligado ao prodigioso fenômeno ocorrido em 29 de agosto e em 1º de setembro de 1953, quando um trabalho em gesso, representando o Coração Imaculado de Maria, colocado sobre o leito matrimonial, na casa de um jovem casal de esposos - Angelo Iannuso e Antonina Giusto – derramou lágrimas humanas. O relicário contém parte das lágrimas brotadas milagrosamente da imagem de Nossa Senhora.

As lágrimas de Maria são sinal do amor materno e da participação da Mãe nos acontecimentos que envolvem a vida de seus filhos. Por esta razão, elas estarão na Basílica durante a Vigília, como que para encorajar, consolar, guiar aqueles que passam por provações, a entregarem-se a Virgem Maria ser reservas e com a confiança de filhos, precisamente no mês a ela dedicado.

Os bilhetes de ingresso podem ser retirados – de forma gratuita – no Centro de Acolhida de Peregrinos na Via da Conciliação, n. 7. Maiores informações no site do Jubileu da Misericórdia. (JE)

Fonte: ACI digital



Vamos consagrar nossos jovens a Jesus para que eles tenham auto controle e cresçam na fé-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (27/abril/2016) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos nos unir em oração e consagrar nossos jovens ao Senhorio de Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor!!!
Trouxe para vocês seis
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados, muitos pais estão literalmente desesperados em relação a seus filhos, pois estamos em um momento da história da humanidade, em que inúmeros perigos nunca estiveram tão pertos da juventude, por isso estamos consagrando os jovens à Deus para que eles saibam que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ! 

Estamos em um momento delicadíssimo de nossa existência. O excesso de informação, contrastando com a falta de formação de valores familiares, fazem com que a cabeça dos mais jovens fique muito confusa em relação ao que é certo ou errado, ou em relação ao respeito e aos ensinamentos dos mais velhos e responsabilidades sobre seus atos. Isso tudo, somado a necessidade dos mais novos em ser aceitos em um determinado grupo, leva-os a fazerem coisas que na verdade não são de sua própria vontade, fazendo com que eles fiquem estranhos, fiquem mais rebeldes e mais inseguros. Por isso estamos consagrando verdadeiramente nossos jovens à Deus, pois com quem eles estão, ou aonde eles estão, por muitas vezes não condiz com o que eles realmente são. Desta maneira vamos mostrar a todos eles que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"Quem chega no fundo do poço precisa lembrar que o fundo é o melhor lugar do poço para se tomar impulso."








***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




terça-feira, 26 de abril de 2016

Fantasmas, demônios e infidelidade: exorcista resolve caso da vida real


Por Patti Armstrong

WASHINGTON DC, 25 Abr. 16 / 07:30 pm (ACI).- Temerosa de que o espírito de seu falecido ex-marido a perturbasse, uma mulher procurou o Pe. Vincent Lampert, exorcista da Diocese de Indianápolis, estado de Indiana (Estados Unidos).

Desde que seu morreu ex-marido, coisas estranhas aconteciam na casa. A mulher morava sozinha e quando seus móveis se mexiam não havia ninguém por perto. Foi muito estranho que uma velha foto do seu casamento tivesse aparecido uma e outra vez sobre uma mesa, apesar de que ela constantemente a trocasse de lugar.

O casamento deles havia terminado devido à infidelidade. Quando o marido lhe disse que a estava deixando por outra mulher, a esposa respondeu: “Desejo que você apodreça no inferno!”.

O tempo passou e o ex-marido sofreu de uma doença terminal. Antes de sua morte, arrependeu-se do adultério e pediu perdão à esposa. “Desejo que apodreça no inferno!”. Esta foi a resposta dela, pois não tinha intenção de perdoá-lo pela intensa dor que lhe causou e por destruir seu casamento.

Mas agora, depois da sua morte, parecia que ele estava fazendo com que a sua ex-mulher notasse a sua presença. Pretendia se vingar da esposa? Ou realmente agora estava no inferno e a estava castigando de alguma forma?

Depois de avaliar a situação, o Pe. Lampert considerou que o homem estava no purgatório e necessitava de orações. Deus lhe permitiu que fizesse notar sua presença ante sua ex-mulher. “Convenci a esposa em perdoá-lo”, disse o sacerdote. “Rezei por ele junto a ela e tudo ficou tranquilo”.

Demônios ou almas no purgatório?

Não é a primeira vez que o Pe. Lampert presenciou um caso como este. “Celebrei Missas em lugares onde acontecem este tipo de coisas e isso (rezar) normalmente resolve”, disse. “Durante a Missa, quando rezamos pela pessoa e tudo se tranquiliza, então sabemos que isto era o que necessitava”.

Isso quer dizer que as casas “enfeitiçadas” são reais? Os programas de televisão, filmes e livros sobre caça fantasmas, aproveitaram este conceito. Muitas pessoas não acreditam em casas enfeitiçadas enquanto outras pensam que este tipo acontecimento ocorre devido à ação do demônio. Mas existe por acaso algo como um fantasma amistoso?

“Acho que as almas podem atuar nesta realidade se necessitarem de orações e se Deus o permite”, disse o Pe. Lampert. Então, como podemos saber se é uma alma no purgatório causando uma atividade misteriosa em uma casa ou se isso é obra do demônio? “Se tudo se tranquiliza quando começamos a rezar, então isto prova que é uma alma do purgatório”, explica o sacerdote.

“Se for o mal, as coisas se tornam mais turbulentas, porque um demônio é atormentado pela oração”.

Muitas pessoas recorreram ao Pe. Lampert informando de ocorrências estranhas em seus lares. “Se for uma alma que está presa, está buscando orações e tentando chamar a atenção das pessoas”, explicou, “necessita dessas orações para avançar para onde precisa estar”.

Antes de atuar em uma situação de uma casa “enfeitiçada”, o Pe. Lampert disse que tem que investigar e passar por um tempo de oração.

“Sou usualmente muito cauteloso antes de aceitar celebrar uma Missa”.

“Diria umas orações para afastar o mal, mas não celebraria uma Missa. Não quero que aconteça nada que possa profanar a Eucaristia”.

Se um demônio se manifesta durante um exorcismo, advertiu, um sacerdote deve ter grande cuidado para proteger a Eucaristia.

A palavra invisível 

O Pe. Patrick (pseudônimo) é um pároco e, sem o conhecimento de seus paroquianos, também é o exorcista de sua Diocese. Quando lhe foi perguntado se existem fantasmas, recordou as palavras do Credo Niceno: “Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis”.

“Se, como um cristão normal, não reconhece o mundo invisível, então está cego a muitas coisas disso”, assinalou. Além dos 9 coros de anjos e demônios, o presbítero disse que existem todas as almas que alguma vez estiveram unidas aos corpos.

“Depois da morte, nossas almas estarão no céu ou no inferno, mas há quem não está ainda no céu devido a suas imperfeições”, explicou o Pe. Patrick.

O exorcista assinalou que, às vezes, estas almas “estão atadas a coisas aqui sobre a terra. Acredito que é o que a gente chama de fantasmas: almas sem corpo ainda atadas a coisas ou pessoas”.

O Pe. Patrick advertiu as pessoas para que não recorram a caça fantasmas que procuram casas enfeitiçadas e trazem suas equipes paranormais. “Eles começam a perguntar por coisas para mostrar e provocar os espíritos para ter uma resposta”, disse.

“Isso é de fato abuso. Isso é não respeitar uma alma que vive aí. Isso é como montar câmeras onde vive e colocar microfones na sua cara enquanto toma o café da manhã”.

Em vez disso, Pe. Patrick recomendou que rezemos pelas almas das pessoas falecidas. E se alguém pensa que sua casa está “enfeitiçada”, deveria pedir ajuda ao sacerdote de sua localidade.

Fonte: ACI digital



Vamos consagrar nossos jovens à Deus, para que todos estejam somente a serviço de Jesus-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (26/abril/2016) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações com o lema: 
"Vamos nos unir em oração e consagrar nossos jovens ao Senhorio de Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor!!!
Trouxe para vocês seis 
lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
Amados, começamos muito bem esta semana que será inteiramente dedicada a todos os jovens, que por sinal estão desorientados e confusos, diante de um mundo tão desorganizado como o que vemos nos dias de hoje, acreditando que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ! 

Atravessamos um conturbado período para a humanidade, em que os índices de criminalidade voltaram a subir, o uso de substâncias perigosas à saúde que vão desde o álcool até drogas mais pesadas estão muito difundidos entre vocês que são mais novos, mas nesta semana vamos mostrar que seus amigos, primos, irmãos, podem até estar em maus caminhos, más companhias, podem estar rebeldes ou revoltados, mas como colocamos ontem, o “estar” nada tem há ver com o “ser” e todos nós somos filhos de Deus, por isso vamos consagrar nossos jovens à Deus, para que todos estejam somente a serviço de Jesus, porque SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória. Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima. Não desanime jamais. Siga à frente corajosamente porque a vitória sorri somente àqueles que não param no meio da estrada."







***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




segunda-feira, 25 de abril de 2016

Que mensagem Deus transmite com novo milagre eucarístico na Polônia?


IRONDALE, 25 Abr. 16 / 05:00 pm (ACI).- O Bispo de Legnica, na Polônia, Dom Zbigniew Kiernikowski, aprovou há alguns dias um milagre eucarístico ocorrido no Natal de 2013. Em uma época em que alguns católicos, inclusive sacerdotes, não creem na presença real de Cristo na Eucaristia e quando a liturgia perde a sacralidade que lhe corresponde, cabe perguntar-se: com que objetivo e qual mensagem Deus quer nos transmitir com este novo milagre?

O filósofo e teólogo, Philip Kosloski, autor do livro “Sobre os rastros de um Santo: A visita de João Paulo II a Wisconsin”, tenta responder à pergunta no National Catholic Register e afirma que “parece que uma causa do milagre foi o pouco cuidado com o Santíssimo Sacramento” que caiu durante a comunhão.

“Os acidentes acontecem e não quero acusar alguma pessoa ou algum sacerdote que deixou a hóstia cair. Entretanto, isso nos recorda um tema importante: o uso das patenas”, ressalta.

Na Igreja Católica, a patena é o pequeno prato dourado que o coroinha usa para colocá-lo debaixo da boca ou das mãos da pessoa que recebe a comunhão. Deste modo, se a hóstia ou alguma partícula cai, a patena evita que caia no chão.

“A prática foi abandonada por muitos na Igreja durante as últimas décadas”, apesar de o documento de 2004, Redemptionis Sacramentum, da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, exija seu uso.

O Missal Romano também requer o uso da patena e que esta esteja sobre a credencia ou mesa onde permanecem os paramentos litúrgicos antes de ser levados a altar.

Para Kosloski, “o que este milagre nos ajuda a reconsiderar é como devemos nos aproximar da Santa Eucaristia. Acreditamos realmente que Jesus está presente no pão e vinho na Missa? Cuidamos das hóstias com o devido respeito, sendo extremamente atentos ao distribuir o Precioso Sangue do nosso Senhor?”.

“Não devemos abandonar o uso das patenas na Missa porque parece ‘antiquado’. A razão pela qual usamos as patenas durante a Missa é por nosso amor a Deus!”.

Kosloski comenta também que se cuidamos de nossos filhos e os carregamos para que não caiam, “por que não temos o mesmo cuidado pela hóstia eucarística na Missa, que é Cristo o Senhor? O que sustentamos em nossas mãos não é somente pão!”.

“Talvez este milagre chegou no exato momento ao nosso mundo, quando muitos católicos não acreditam na presença real de Cristo e em um tempo na Igreja no qual não cuidam adequadamente da Eucaristia”, prossegue o filósofo e teólogo.

Finalmente, Kosloski assinala que o tecido do coração do milagre eucarístico mostra “sinas de estresse” e “talvez queria mostrar que Cristo fica ferido quando não cuidamos Dele”.

Fonte: ACI digital



Hoje é celebrado São Marcos Evangelista, o leão alado (25 de abril)


Por Abel Camasca LIMA,

25 Abr. 16 / 07:30 am (ACI).- Neste dia 25 de abril, a Igreja Católica celebra a festa de São Marcos Evangelista, discípulo de São Pedro e autor do segundo evangelho do Novo Testamento. Seu símbolo é o leão alado por sua relação com o Apocalipse e São João Batista.

São Marcos era judeu de origem e de uma família tão cristã que sempre acolheu aos primeiros cristãos em sua casa.

Acompanhou Paulo e Barnabé, seu primo, à Antioquia na primeira viagem missionária. Também foi com Pedro a Roma.

São Marcos se separou deles em Perga e retornou para sua casa. Mais tarde, Paulo se recusou a aceitar Marcos. Barnabé rompeu a associação missionária com São Paulo e foi para Chipre com seu primo. Anos depois, São Marcos e São Paulo se juntariam em outra viagem missionária.

Sobre seu Evangelho, São Marcos escreveu em grego, aparentemente, para um público cristão.

A data em que ele escreveu é debatida, mas talvez ocorreu na década de 60 a 70 depois de Cristo.

O evangelista foi com São Pedro a Roma, apóstolo que se regeria a São Marcos como “meu filho”. Marcos estabeleceu a Igreja em Alexandria, onde fundou sua famosa escola cristã.

Foi martirizado aproximadamente em 25 abril 68 em Alexandria. Suas relíquias descansam na Catedral de Veneza.

São Marcos é retratado como um leão alado em relação a um dos quatro seres viventes do Apocalipse. Alguns consideram que isso é porque o Evangelho de Marcos começa com João Batista clamando no deserto, como um leão que ruge.

Fonte: ACI digital



Vamos nos unir em oração e consagrar nossos jovens ao Senhorio de Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (25/abril/2016) o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações com o lema: 
"Vamos nos unir em oração e consagrar nossos jovens ao Senhorio de Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor!!!
Trouxe para vocês nove
 lindos cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:
domingo - AMADOS, VAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO E CONSAGRAR NOSSOS JOVENS AO SENHORIO DE JESUS CRISTO, NOSSO REI E SENHOR!!! 

Não é preciso pensar muito para fazer em nossas mentes uma lista de motivos para nos preocupar com os jovens da nossa família. Esta semana é para que você, que é jovem, possa ver que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTOCONTROLE E CRESCER NA FÉ! Queridos nesta semana vamos colocar todos vocês que são jovens e que estão na fase mais interessante de suas vidas, descobrindo novos caminhos, nossos rumos, aprendendo a cada dia, no caminho mais iluminado que é ao lado de Jesus. Diz a Bíblia Sagrada: “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”. Quando estamos nesta sintonia com Jesus, temos mais autocontrole e não vamos por muitos dos caminhos errados, que muitos de vocês mais jovens acabam entrando. Esta será uma semana de resgate. Resgate dos nossos amigos que estão dando passos em falso. Avise a todos que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTOCONTROLE E CRESCER NA FÉ! 

segunda - AMADOS, VAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO E CONSAGRAR NOSSOS JOVENS AO SENHORIO DE JESUS CRISTO, NOSSO REI E SENHOR!!! 

O que somos, por muitas vezes nada tem a ver com o estado que estamos. O “ser” se refere à nossa essência, ao nosso interior, ao que realmente significamos, o “estar” pode ser modificado em uma fração de segundos, assim nesta semana, vamos mostrar que SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ! Vamos nesta semana nos unir de maneira poderosa, pois Deus trava uma dura batalha diária com o maligno, buscando a proteção e salvação de milhões de jovens em todo o mundo. Vivemos em um mundo de valores tão invertidos, que favorece o “jogo do inimigo”. São infinitas as tentações que afastam você, que é jovem, do caminho do Pai. Por isso nesta semana, não vamos apenas orar por vocês e seus amigos, vamos fundamentalmente coloca-los à serviço de Nosso Senhor Jesus, consagrando-os verdadeiramente à Deus! O jovem pode “estar” em más companhias, pode “estar” em caminhos obscuros, mas este mesmo jovem “É” filho de Deus e sua vida a partir desta semana, estará completamente à serv iço Dele! Vamos consagrar os jovens a Deus e levar até seus corações a certeza que: SER JOVEM COM JESUS É TER AUTO CONTROLE E CRESCER NA FÉ!

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"Tolerância é aceitar as diferenças, entender que nem todas as pessoas são como eu gostaria que fossem. Não posso mudá-las, mas posso mudar minha visão em relação a elas. Descobrir pelo menos uma qualidade em alguém é o primeiro passo para transformar a rejeição em aceitação."












***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: 
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);
*Site Padre Marcelo Rossi: 




Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...