domingo, 11 de dezembro de 2016

Identidade de Jesus-3° Domingo do Advento (Ano A)

Identidade de Jesus

3º Domingo do Advento

Evangelho de Mateus 11,2-11
2. Tendo João, em sua prisão, ouvido falar das obras de Cristo, mandou-lhe dizer pelos seus discípulos:
3. Sois vós aquele que deve vir, ou devemos esperar por outro?
4. Respondeu-lhes Jesus: Ide e contai a João o que ouvistes e o que vistes:
5. os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, o Evangelho é anunciado aos pobres...
6. Bem-aventurado aquele para quem eu não for ocasião de queda!
7. Tendo eles partido, disse Jesus à multidão a respeito de João: Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
8. Que fostes ver, então? Um homem vestido com roupas luxuosas? Mas os que estão revestidos de tais roupas vivem nos palácios dos reis.
9. Então por que fostes para lá? Para ver um profeta? Sim, digo-vos eu, mais que um profeta.
10. É dele que está escrito: Eis que eu envio meu mensageiro diante de ti para te preparar o caminho (Ml 3,1).
11. Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.

Reflexão

João, na prisão, queria morrer com a certeza da missão cumprida e de ter anunciado o enviado de Deus. Ele não duvidava de forma absoluta de Jesus, mas buscava uma confirmação. Talvez João e seu grupo esperassem um Messias mais enérgico contra as injustiças da época. Jesus não responde sobre Sua identidade com Suas palavras, mas responde sobre Sua missão. Jesus mostra as obras do Reino de Deus, e assim não resta dúvida de que mais do que um pregador eloquente ou um jovem carismático, Jesus manifesta o Reino de Deus na vida das pessoas por meio de sinais. João deu testemunho da verdade, profetizou ao povo, anunciou o Messias. Nós, cristãos do século XXI, também somos chamados a testemunhar Jesus Cristo que é a verdade, anunciar o caminho de conversão a todos e a nós mesmos em primeiro lugar, e a nos posicionarmos profeticamente contra a injustiça.(1)

Oração

Senhor Jesus, desde que vos conheço e reconheço como meu salvador, encontrei a felicidade. É certo, minha vida não tem sido sem dificuldades, sofrimentos e trabalhos. No meio de tudo isso, porém, encontro a paz, porque tenho certeza que me amais e cuidais de mim, compreendeis minhas esperanças e meus medos, e estais sempre pronto a me acolher e a me dar o perdão. Vejo também, Senhor, a felicidade de tantos discípulos vossos. Eles também são felizes e, ajudados por vós, seguem o caminho do bem e da verdade. Só vosso poder divino de salvador é que nos pode manter no caminho da fé e do amor. Fazei que sejamos discípulos sempre mais fiéis, para que outros, vendo nossa vida feliz, também acreditem em vós. Amém. (2)

Fonte: Revista O Mílite (dezembro/2016) [1]
Revista de Aparecida (dezembro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...