quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Papa Francisco se emociona com a tragédia da Chapecoense e oferece orações


VATICANO, 30 Nov. 16 / 03:30 pm (ACI).- Ao final da Audiência Geral, o Papa Francisco dirigiu emotivas palavras de consolo aos familiares e amigos do time de futebol brasileiro Chapecoense, vítima do acidente aéreo ocorrido na madrugada de ontem na Colômbia, no qual morreram 71 pessoas e 6 sobreviveram.

O Santo Padre improvisou algumas palavras após ver na Sala Paulo VI um torcedor brasileiro levantando a camisa da Chapecoense, equipe que viajava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional de Medellín nesta quarta-feira, 30 de novembro.

“Eu também gostaria de recordar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia do time de futebol e rezar pelos jogadores mortos, pelas suas famílias. Na Itália, sabemos bem o que isso significa, pois lembramos o acidente aéreo de Superga, em 1949. São tragédias duras. Rezemos por eles”, expressou Francisco.

O Santo Padre se referiu ao acidente aéreo de 4 de maio de 1949, no qual a Itália perdeu 18 jogadores de futebol do Torino.

A Chapecoense tinha chegado à final da Copa Sul-Americana depois de eliminar o San Lorenzo de Almargo, time do Papa Francisco. Dos seis sobreviventes, três são jogadores da equipe brasileira, dois tripulantes e um jornalista.

Além dos membros da equipe e comissão técnica, também faleceram 20 jornalistas e sete tripulantes.

O avião caiu perto da cidade de La Unión, em Antioquia, quando se registrava um clima complicado, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia.


Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé

Pesquisar neste blog e na web

Carregando...