Padre Duarte Lara: O Santo Rosário (14/11/2016) - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 19 de novembro de 2016

Padre Duarte Lara: O Santo Rosário (14/11/2016)


segunda-feira, 14 de novembro de 2016, 11h01

O Santo Rosário é uma arma de defesa e salvação

O pecado tem se espalhado pelo mundo. Se olharmos pelos olhos da fé, veremos que o mundo está numa situação calamitosa. No entanto, em meio a essa situação, o grande remédio dado por Deus para os males do mundo contemporâneo é o Santo Rosário. A Virgem Maria tem aparecido em várias partes do mundo, sempre convidando os homens ao terço e ao Santo Rosário.

Santo Rosário, a arma eficaz

Por que Deus quis conceder ao rosário uma eficácia especial? Porque é a vontade d’Ele. Durante os processos de exorcismos, o demônio sempre demonstra desconforto e descontentamento com o terço. Enquanto eu mesmo rezo em voz alta, aqueles que me auxiliam rezam o terço em silêncio, e isso desagrada o demônio.

Numa das aparições de Nossa Senhora, ela disse que, quando rezamos a Ave-Maria, é como se elevássemos uma rosa aos céu; daí o nome rosário. Entretanto, ela também nos alertou que a Ave-Maria deve ser rezada com calma e leveza, pois, do contrário, perdem-se as belas pétalas.

Rosário, uma oração cristocêntrica

Quando amamos alguém, não nos cansamos de declarar esse amor, pois, quando isso se torna exaustivo, é sinal de que o amor está arrefecendo. A Ave-Maria, uma declaração de amor e gratidão, não é considerada por muitos uma oração litúrgica, mas profundamente bíblica, que nos ajuda a viver a devoção cristã. No centro da Ave-Maria está no nome de Jesus. Os mistérios do Santo Rosário são os mistérios da vida d’Ele, pois, quando olhamos para Maria, ela nos mostra Seu Filho.

Durante a história da Igreja, vemos inúmeros períodos nos quais o Santo Rosário foi o remédio para a manutenção da genuína fé. Por exemplo, na vida de São Domingos Gusmão, que dedicou-se a combater as heresias e conclamar seus irmãos franceses ao arrependimento. Entretanto, ele sentiu-se fracassado, mas, mediante uma experiência com o Santo Rosário, renovou suas forças e levou muitos ao arrependimento.

Num outro momento, o Santo Papa Pio V conclamou os católicos a defenderem os cristãos contra a invasão do Império Otomano. Entretanto, não confiou no número dos exércitos cristãos, porque eram poucos diante dos inimigos, mas conclamou aos católicos a oração do rosário.

São Luís Maria Grignion de Montfort, santo bastante conhecido no Brasil, era grande defensor do rosário como arma na busca da santidade, na libertação dos afligidos por demônios e da salvação. Uma de suas críticas mais duras era contra aqueles que não tinham cuidado, negligenciando palavras e não tendo a consciência que se está falando com Deus.

Em Fátima, Portugal, Nossa Senhora insistiu veementemente na devoção do Rosário. Ela ensinou que, na busca da salvação, para a solução dos conflitos e para a libertação dos aflitos, é preciso a prática diária do rosário. Irmã Lúcia, a pastorinha de Fátima, dizia: “Não há nnhum problema espiritual ou temporal que não possa ser resolvido com o terço!”.

Padre Pio, um exemplo de devoção ao rosário

Santo Padre Pio é, em minha opinião, o campeão mundial do rosário! Em seus diários, vê-se que ele buscava rezar o rosário cinco vezes ao dia. Tamanha devoção causava admiração até mesmo em seus irmãos franciscanos; ele mesmo chamava o terço de “a arma de defesa e de salvação, doada para lutar contra as astutas ciladas do inimigo infernal”.

Hoje, eu o convoco: não largue essa arma! Padre Pio, ao pregar, aconselhava as pessoas a amarem nossa senhora e rezarem o rosário, pois essa é a arma contra os males do mundo.

São João Paulo II disse poucos dias depois de ser eleito Papa: “O terço é minha oração preferida, uma oração maravilhosa, em sua simplicidade e profundidade”. Podemos chamá-lo de “o Papa do terço”.

Para finalizar, gostaria de citar uma colocação do Santo Papa: “O Rosário pode ser recitado integralmente todos os dias, não faltando quem louvavelmente o faça!”. Nessas últimas aparições de Nossa Senhora, ela tem pedido que rezemos os três terços, pois a batalha espiritual tem se tornado mais acirrada e violenta! Muitos sãos os afazeres do dia a dia, mas se buscarmos de Deus essa graça, Ele nos ajudará a nos tornarmos constantes na oração do rosário.

Seja louvado nosso Senhor Jesus Cristo!

Transcrição e Adaptação: Jonatas Passos

Fonte: Canção Nova
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com
Fonte do vídeo: Sanctus Angele Domini




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé