Cristo Rei-34° Domingo do Tempo Comum (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 20 de novembro de 2016

Cristo Rei-34° Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Cristo Rei

34° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lucas 23,35-43
35.A multidão conservava-se lá e observava. Os príncipes dos sacerdotes escarneciam de Jesus, dizendo: Salvou a outros, que se salve a si próprio, se é o Cristo, o escolhido de Deus!
36.Do mesmo modo zombavam dele os soldados. Aproximavam-se dele, ofereciam-lhe vinagre e diziam:
37.Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo.
38.Por cima de sua cabeça pendia esta inscrição: Este é o rei dos judeus.
39.Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra ele: Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós!
40.Mas o outro o repreendeu: Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício?
41.Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum.
42.E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!
43.Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.

Reflexão

Há nos Evangelhos um único texto em que Jesus assume o título de rei: "O sumo sacerdote o interrogou de novo: 'És tu o Messias, o Filho do Deus Bendito?' Jesus respondeu: 'Eu sou'". De resto, Jesus rejeita para si o título de rei que pudesse identificá-lo com a esperança de restaurar a monarquia davídica e a libertação do país da dominação estrangeira. A cruz muda o sentido da história. Lucas lembra as palavras de Jesus na cruz ao ladrão: "Você estará comigo no paraíso". Ali estão dois malfeitores no mesmo tormento: um, à direita, e outro, à esquerda de Jesus. Um expressa a zombaria, pois para ele não existe salvação. O outro abre-se à salvação pela fé. O céu, o paraíso pode acontecer "hoje" em nossas vidas. Para isso, precisamos aceitar que Jesus Cristo esteja conosco, no nosso pensamento, no nosso querer e na nossa vida.(1)

Oração

Senhor Jesus, eu vos vejo pregado numa cruz, sujo e desprezado. Mas, porque me conquistastes e seduzistes, eu creio que sois o Filho de Deus por quem, em quem e para quem tudo existe. Creio que sois Deus e me podeis salvar e libertar do mal e da morte. Eu vos adoro e quero que ocupeis o primeiro lugar em minha vida. Governai meu coração, dirigi meus pensamentos para querer, procurar e fazer o bem. Creio que em vossas mãos está o poder que dirige a caminhada da humanidade, a vitória final será vossa, e não do mal, do ódio e da injustiça. Quisestes salvar-nos, e nada poderá impedir que o façais. Ajudai-nos a trabalhar por melhores condições de vida nesta terra, mesmo sabendo que não é apenas isso que nos prometeis. Confiamos no poder de vossa misericórdia. Amém. (2)

Fonte: Revista O Mílite (novembro/2016) [1]
Revista de Aparecida (novembro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé