Bem-Aventurança-32° Domingo do Tempo Comum (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 6 de novembro de 2016

Bem-Aventurança-32° Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Bem-Aventurança

32° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Mateus 5,1-12a
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Reflexão

A alegria das bem-aventuranças encontra o seu fundamento na certeza de um futuro feliz, na comunhão com Deus. É um dom de Deus, pois já, agora, é possível saborear um novo modo de viver. O sermão em que Jesus proclama as bem-aventuranças é dividido em oito partes, sendo que as quatro primeiras se dirigem aos que sofrem opressão e exploração, esperando a intervenção libertadora de Deus. São os pobres que choram e esperam por justiça. As quatro últimas apontam para aqueles que se empenham em uma prática transformadora. São os misericordiosos que se solidarizam com os sofredores; os que são desapegados das riquezas e bondosos para com os mais necessitados; os que promovem a vida e a paz, comprometendo-se com a luta pela implantação da justiça, característica do seguimento de  Jesus. (1)

Oração

Senhor Jesus, sempre me alegro e renovo minha esperança quando leio essas vossas palavras. Preciso disso, Senhor, de palavras que me lembrem que, apesar de todas as minhas fraquezas e limitações, posso contar com vossa bondade misericordiosa. Enviai sobre mim vosso Espírito, que me dê alegria, ajude a enfrentar as dificuldades, e me faça compreender que quereis apenas fazer-me feliz, e não impor sobre mim pesos e dificuldades. Ajudai-me também a transmitir para outros uma visão alegre e esperançosa do Evangelho, para que se entusiasmem por vós, e vos sigam contentes. Por isso, hoje vos quero pedir pelos que olham para o Evangelho, para que se entusiasmem por vós, e vos sigam contentes. Por isso, hoje vos quero pedir pelos que olham para o Evangelho como um peso triste e sombrio. Afastai de seu coração o medo e o pessimismo, para que se abram à boa notícia que nos trazeis. Amém. (2)

Fonte: Revista O Mílite (novembro/2016) [1]
Revista de Aparecida (novembro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé