Acompanhe com a Rádio Vaticano o encerramento do Jubileu (20/11/2016) - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Acompanhe com a Rádio Vaticano o encerramento do Jubileu (20/11/2016)

Cidade do Vaticano (RV) 15/11/2016 – Com o fechamento das Portas Santas ao redor do mundo, o Jubileu da Misericórdia entra em sua reta final.

A única Porta ainda aberta é a da Basílica Vaticana, que o Papa Francisco fechará no próximo domingo (20/11), no encerramento deste Jubileu. A Rádio Vaticano transmitirá esta cerimônia ao vivo, com comentários em português, às 6h55 – horário de Brasília.

Ao fechar a Porta Santa – escreve o Papa na Bula de convocação deste Ano Jubilar – “irão nos animar, antes de tudo, sentimentos de gratidão e agradecimento à Santíssima Trindade por nos ter concedido este tempo extraordinário de graça. Confiaremos a vida da Igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo, para que derrame a sua misericórdia, como o orvalho da manhã, para a construção de uma história fecunda com o compromisso de todos no futuro próximo. Quanto desejo que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, fiéis e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós”.

O Papa Francisco dedicou aos socialmente excluídos a semana que antecede o fechamento do Jubileu. Portanto, nestes últimos dias de Ano jubilar, haverá somente o Consistório para a criação de 19 novos cardeais, entre os quais o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. A Rádio Vaticano também transmitirá ao vivo este evento no sábado, dia 19, a partir das 7h55.

Desde o dia 8 de dezembro de 2015, quando Francisco abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro, 20 milhões e 415 mil peregrinos vieram ao Vaticano para celebrar o Jubileu.

Fonte: Radio Vaticano



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé