domingo, 30 de outubro de 2016

O Rico Zaqueu-31° Domingo do Tempo Comum (Ano C)

O Rico Zaqueu

31° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Lucas 19,1-10
1.Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade.
2.Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.
3.Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.
4.Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.
5.Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.
6.Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.
7.Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador...
8.Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.
9.Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.
10.Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.

Reflexão

Um homem pecador, marginalizado, desprezado pelo povo, ao encontrar-se com Jesus e recebê-lo em sua casa, convidando-o a sentar-se à sua mesa e, assim, descobre nele o amor de Deus. Deste modo, esse homem egoísta e mal se deixa transformar pelo amor de Deus, distribuindo todos os seus bens aos pobres. A liturgia nos ensina que Deus despreza o pecado, mas ama o pecador, e este, precisa ser acolhido, não rejeitado. (1)

Oração

Senhor Jesus, a iniciativa é sempre vossa. Não esperais que me volte para vós e vos peça socorro. Quando ainda nem me dei conta de minha pobre fraqueza, vós já estais agindo em meu coração convidando, atraindo, dando-me fome e sede de vós. É imensa vossa misericórdia para comigo. Quero agradecer-vos tanto cuidado por mim. Abri, como podeis, minhas portas e tomai posse de minha vida. Mudai-me, transformai-me para que vos possa ter sempre comigo. Arrancai de mim todo orgulho e toda cobiça. Ensinai-me a amar, para que aprenda servir e não procure poder e força. Quero viver como viveis e me ensinais. Sei que preciso continuamente de vossa ajuda. Dai-me, então, a graça de rezar sempre pedindo para vos ser fiel. Amém. (2)

Fonte: Revista O Mílite (outubro/2016) [1]
Revista de Aparecida (outubro/2016) [2]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé