Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Forte tremor atinge a Itália: a solidariedade do Papa Francisco

Núrsia (RV) - A terra voltou a tremer no centro da Itália. Às 7h41 deste domingo, foi registrado um terremoto de 6.5 graus na escala Richter, com 10 km de profundidade, entre as regiões das Marcas e a Úmbria – as mesmas do terremoto de 24 de agosto passado e dos tremores desta semana.

“Expresso a minha proximidade às populações da Itália central atingidas pelo terremoto. Esta manhã também houve um forte tremor. Rezo pelos feridos e pelas famílias que sofreram grandes danos, assim como também pelas pessoas que trabalham nos resgates e na assistência. Que o Senhor Ressuscitado lhes dê força e Nossa Senhora os proteja”, disse o Papa Francisco entre os aplausos da multidão reunida na Praça S. Pedro para a oração mariana do Angelus.

Tremor mais forte dos últimos 30 anos

A potência do sismo fez com que os moradores de norte ao sul do país sentissem o abalo, que chegou até a Áustria. Em Roma, as duas linhas do metrô foram fechadas. Fala-se de danos na Basílica de S. Paulo Fora dos Muros, uma das basílicas papais. Também a Basílica de S. Lourenço foi fechada ao público.

O epicentro foi entre as cidades de Castelsantangelo, Núrsia e Preci. A Basílica de S. Bento em Núrsia, com mais de seis séculos de história, ficou destruída, enquanto os beneditinos rezaram com os fiéis diante dos escombros da Basílica e as freiras abandonavam o convento.

Trata-se do sismo mais forte registrado no país desde 1980. A Defesa Civil Italiana ainda está avaliando os danos. Por enquanto, não foram registradas vítimas fatais. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Papa em Amatrice

Em 4 de outubro, o Papa Francisco visitou a cidade de Amatrice, devastada pelo terremoto de 24 de agosto passado. O tremor, de 6 graus na escala Richter, deixou centenas de mortos e ainda hoje, cerca de 4 mil pessoas vivem acampadas em tendas instaladas pela Defesa Civil.

"Pensei muito nos dias seguintes ao terremoto que uma minha visita seria mais um incômodo do que uma ajuda, e não queria incomodar. Por isso, deixei passar um pouco de tempo para que algumas coisas fossem arrumadas, como a escola. Mas desde o início senti que tinha que vir aqui! Simplesmente para dizer que estou com vocês, perto de vocês e nada mais. E que rezo, rezo por vocês. Proximidade e oração, esta é a minha oferta para vocês. Que o Senhor abençoe a todos, que Nossa Senhora os proteja neste momento de tristeza, de dor e provações", disse o Pontífice na ocasião.

Fonte: Radio Vaticano

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog