Primeiros mártires do Brasil mais perto da santidade - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Primeiros mártires do Brasil mais perto da santidade


09/09/2016 - Cidade do Vaticano (RV) – Aumenta a expectativa pela canonização dos Bem-aventurados Mártires André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e seus vinte e sete companheiros leigos, que em 1645, no Rio Grande do Norte, derramaram seu sangue por amor a Cristo. O processo de canonização está na Congregação para a Causa dos Santos desde o segundo semestre de 2015, por indicação do Papa Francisco.

Segundo explica o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, durante a última Assembleia dos Bispos da CNBB, em abril passado, foi assinado um documento dando assentimento à canonização e à forma breve do processo.

Dom Jaime estará em Roma nesta próxima semana e com o Cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, terá audiência com o Papa Francisco, na Casa Santa Marta. Já está também confirmada a visita, de 1º a 04 de outubro, de Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, à Arquidiocese de Natal.

Ele estará no estado para conhecer os locais dos martírios e presenciar a devoção de nosso povo. O ponto alto da programação durante o período de sua visita será a Missa em honra dos Mártires, no dia 3 de outubro, às 17h30, no Monumento aos Mártires, em Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante.

A chacina

Em 16 de junho de 1645, o Pe. André de Soveral e outros 70 fiéis foram cruelmente mortos por 200 soldados holandeses e índios potiguares. Os fiéis estavam participando da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú – no município de Canguaretama (RN).

Os invasores calvinistas não admitiam a prática da religião católica. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé