Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Papa Francisco chega de surpresa na inauguração da imagem de Aparecida nos Jardins Vaticanos


VATICANO, 03 Set. 16 / 10:50 am (ACI).- Nossa Senhora Aparecida agora está presente no Vaticano. Uma imagem da padroeira do Brasil foi colocada nos Jardins Vaticanos e abençoada pelo Papa Francisco na manhã deste sábado, 3 de setembro, quando também rezou pelo país.

“Estou contente de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos Jardins”, expressou o Santo Padre, recordando que “em 2013, havia prometido retornar, no próximo ano, a Aparecida. Não sei se será possível. Mas, pelo menos, estou mais próximo dela aqui”.

“Convido todos a rezar para que Ela continue a cuidar de todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste”, pediu o Pontífice diante do monumento que foi instalado tendo em vista a comemoração dos 300 anos do encontro da imagem, a ser celebrado no próximo ano.

Francisco pediu que a Mãe Aparecida “proteja os mais pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua”, assim como “os descartados que estão nas mãos dos exploradores, de todos os gêneros”.

“Que salve o seu povo com a justiça social, com o amor de Jesus Cristo, seu Filho”, acrescentou.

Ao pedir que a Virgem abençoe o povo brasileiro, o Papa recordou que a imagem de Aparecida “foi encontrada por pobres trabalhadores”.

“Que hoje – continuou – possa ser encontrada por todos, de modo especial daqueles que precisam de emprego, de educação, por aqueles que estão provados de dignidade”.

Entre os presentes na inauguração desta obra estavam autoridades civis e religiosas do Brasil, como o Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis. Além disso, participou deste momento uma delegação de peregrinos do Brasil.

Ao final, o Papa Francisco convidou todos a rezar a Ave Maria e, em seguida, entoar um cântico dedicado à Nossa Senhora Aparecida.

O “Monumento do Tricentenário”, como também está sendo chamada esta obra, é assinado pelo artista plástico brasileiro Cláudio Pastro e foi produzido por uma empresa italiana.

Em recentes declarações ao portal A12, do Santuário Nacional de Aparecida, o artista plástico explicou que o monumento “é um pouco o retrato do dia do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba”.

Na base encontra-se uma barca, dentro da qual estão três pescadores e, em volta deles, uma grande rede de pesca estilizada que remete à abundância de peixes. No topo desta rede está a imagem de Nossa Senhora Aparecida, feita de bronze, na tonalidade dourada.

Outras duas obras como esta serão inauguradas no Brasil, uma no Santuário Nacional de Aparecida, no próximo dia 8 de outubro, e outra na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, em maio de 2017. Esta última, terá uma nova composição e tamanho.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog